terça-feira, 23 de outubro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Gothan City em tempo de eleições

Gothan City em tempo de eleições

Matéria publicada em 9 de outubro de 2018, 10:00 horas

 


Clássico dos quadrinhos fala dos perigos do voto inconsciente

Crise: Lex Luthor chega na Casa Branca

“Superman/Batman: Inimigos públicos” é um clássico da DC Comics que continua atual. Criado em 2003 por Joseph Loeb, a serie virou um desenho animado da Warner e esta disponível num álbum da capa dura da EagleMoss. No início da trama uma crise econômica e a insegurança pública, levam o vilão Lex Luthor a se candidatar a presidência da república. Prometendo acabar com o desemprego e com a criminalidade Luthor conquista os eleitores e ganha logo no primeiro turno.
Instalado na Casa Branca, Luthor resolve aproveitar seus poderes como presidente para perseguir seu arqui-inimigo, o Super Homem. Ele arma uma emboscada que faz com que o Superman seja acusado de um crime que não cometeu. Perseguido pela polícia e o FBI o homem de aço aceita a ajuda do Batman, e se refugia na Batcaverna.
Lá fora as coisas vão de mal a pior. Luthor se alia ao vilão extraterrestre Darkseid e começa a usar tecnologias proibidas. Um enorme asteroide de kriptonita aparece em curso de colisão com nosso planeta. Luthor aproveita para culpar o Superhomem por mais essa desgraça, e tenta destruir o asteroide com mísseis nucleares.
É claro que Superhomem e Batman não ficam parados. Eles se unem a um time de super-heróis para revelar as tramoias de Luthor e conseguir um impeachment que salve os Estados Unidos e o mundo de uma desgraça ainda pior. A história do Luthor presidente foi lembrada quando Donald Trump ganhou a eleição para presidente em meio a acusações de interferência dos russos no processo eleitoral. Há quem ache que na vida real o líder russo Vladmir Putin fez o papel do Darkseid nos quadrinhos.
O drama do Batman e do Superhomem nos lembra de como devemos ser cuidadosos com aqueles que colocamos no poder. Porque na vida real não existem super-heróis para nos livrarem de líderes corruptos e incompetentes. A graphic novel teve uma continuação, também disponível em álbum de capa dura, que conta a história de uma misteriosa loira que sai da baía de Gothan depois da queda do meteorito.

Por: Jorge Luiz Calife


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Gostei bastante do seu artigo. Muito bom, bem explicativo, com dicas ótimas. Gosto muito de desenhar. Meus parabéns

  2. Vejo que você nem leu a historia e nem entendeu a analogia .

  3. Sérgio Moro é nosso batman, enquanto o PT e Haddad representam os criminosos, que se eleitos novamente para governar o país vão soltar o Maior Bandido do Brasil chamado Lula e dificultar muito a vida do nosso Batman, pois já avisaram que vão controlar o MP, a Justiça, etc…
    Como diria o ex-Senador Mão Santa: “A gente faz apenas uma vez na vida: nascer, morrer e votar no PT!”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document