Governador Cláudio Castro cria comitê para acompanhar gastos voltados a mitigar efeitos da tragédia

by Diário do Vale

A iniciativa busca garantir ainda mais transparência às medidas adotadas pelo governo para atender a população do município – Foto; Divulgação Governo do Estado.

Rio- O governador Cláudio Castro determinou a criação de um comitê para acompanhar as ações e despesas executadas pelo Estado do Rio de Janeiro voltadas a mitigar os efeitos da calamidade pública em Petrópolis, na Região Serrana. Prevista em decreto publicado na edição extraordinária do Diário Oficial desta segunda-feira (21/02), a iniciativa busca garantir ainda mais transparência às medidas adotadas pelo governo para atender a população do município, que foi drasticamente atingido pelas chuvas no último dia 15.

– Temos como prioridade, neste momento, atender os cidadãos petropolitanos, garantir assistência às vítimas das chuvas e reconstruir a cidade de Petrópolis. Por isso, determinei a criação do comitê. Assim, não só o governo, mas toda a sociedade terá, de forma rigorosa, total controle sobre os gastos do Estado do Rio com o município – declarou Cláudio Castro.

O Comitê de Acompanhamento será formado por representantes das secretarias da Casa Civil (que presidirá o grupo), de Governo, de Planejamento e Gestão, além da Controladoria Geral do Estado (CGE RJ) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).

Farão parte ainda da comissão, todos como convidados, integrantes do Ministério Público do Estado (MPRJ), Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Com esse gesto, o governador também está convocando os órgãos de controle para que, juntos com o Executivo, garantam o máximo de transparência à sociedade.

 

 

You may also like

1 comment

Joana D'Arc 21 de fevereiro de 2022, 19:59h - 19:59

Me engana que eu gosto, governador.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996