>
domingo, 14 de agosto de 2022 - 04:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Governador do RJ anuncia três novos secretários

Governador do RJ anuncia três novos secretários

Matéria publicada em 9 de junho de 2021, 09:35 horas

 


Rio – O governador Cláudio Castro anunciou, nesta quarta-feira (09), três novos secretários. Vinicius Farah assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais no lugar de Leonardo Soares. Matheus Quintal foi nomeado para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, ocupada antes por Bruno Dauaire. Léo Vieira está à frente da Secretaria de Trabalho e Renda, que estava sob o comando de Paulo Teixeira. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado.

– As secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Desenvolvimento Social e de Trabalho são estratégias para a minha gestão, focada na retomada da economia fluminense, no enfrentamento à pobreza e na geração de emprego e renda. Todas essas pastas têm a missão de desenvolver projetos e ações que garantam a melhoria da qualidade de vida na população fluminense, que tem sofrido com as consequências da pandemia da Covid-19. Aproveito para agradecer Leonardo Soares, Bruno Dauaire e Paulo Teixeira pelos trabalhos desempenhados nas secretarias – disse o governador.

Perfis dos secretários

Formado em Marketing, Vinicius Farah iniciou a carreira política aos 23 anos, quando foi eleito vereador em 1988. Foi prefeito de Três Rios por dois mandados, entre 2009 e 2016, e vice-prefeito de 2005 a 2008. Em 2019, foi eleito como deputado federal. Na administração estadual, ocupou o cargo de Presidente do Detran entre os anos de 2017 e 2018.

Léo Vieira foi vereador por São João de Meriti, em 2016, e trabalhou como presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal. Em 2018, foi eleito como deputado estadual, e estava na Assembleia Legislativa do Rio até o momento. Léo Vieira foi líder do Governo na Alerj, onde presidiu a Comissão de Esporte e Lazer e a Frente Parlamentar em Defesa da Baixada Fluminense. Atuou, ainda, como vice-presidente da Comissão de Educação e integrou os Conselhos Parlamentar de Ética e Decoro Parlamentar e Estadual de Juventude.

Matheus Quintal é gestor público, com especialização em Contratos, Convênios e Ajustes. Exerceu, entre os anos de 2019 e 2020, o cargo de Chefe do Escritório Regional Sudeste, do Ministério da Cidadania. Nesta função, Quintal coordenou as políticas públicas de Desenvolvimento Social, Cultura e Esporte para mais de 1,6 mil cidades. Atualmente, estava na Superintendência de Atendimento ao Trabalhador, da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Quem são os suplentes que vão assumir no lugar dos deputados?
    Não ficam nem um ano no cargo já que nomeados para o executivo voltam para o legislativo alguns meses antes da eleição.

Untitled Document