segunda-feira, 19 de outubro de 2020 - 12:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Governador em exercício realiza primeira reunião de trabalho

Governador em exercício realiza primeira reunião de trabalho

Matéria publicada em 29 de agosto de 2020, 08:25 horas

 


Cláudio Castro se reuniu com secretários da área de Segurança para reforçar o combate à criminalidade

Reunião aconteceu no Palácio Guanabara nesta sexta-feira, dia 28 (Foto: Divulgação)

Rio – O governador em exercício, Cláudio Castro, realizou, nesta sexta-feira, dia 28, sua primeira reunião de trabalho com secretários da área de Segurança Pública, para reforçar a importância das ações de combate à criminalidade no Estado do Rio de Janeiro. Durante a reunião, no Palácio Guanabara, Castro ressaltou que as secretarias de Polícia Civil e de Polícia Militar devem trabalhar integradas para garantir a segurança da população e a redução dos índices de criminalidade.

– O enfrentamento ao crime organizado, com planejamento e inteligência, é a principal diretriz da nossa política de segurança. Vamos continuar trabalhando ainda mais integrados para levar paz à população fluminense. Manteremos os comandos das secretarias, que estão fazendo trabalhos com resultados visíveis. Na última terça-feira, por exemplo, a Polícia Civil realizou a maior operação da história, cumprindo mandados de prisão contra 416 autores de roubo, latrocínio e receptação. O Estado do Rio também registrou o menor número de homicídios dolosos em 30 anos. Esse tipo de crime caiu 19% em julho deste ano na comparação com o mesmo mês de 2019 – disse Cláudio Castro.

Além dos secretários de Polícia Civil, Flávio Marcos Amaral de Brito, de Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo, e de Administração Penitenciária, Alexandre Azevedo de Jesus, também participaram da reunião o secretário da Casa Civil, André Moura, o comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, e o procurador do Estado, Reinaldo Frederico Afonso Silveira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document