terça-feira, 7 de dezembro de 2021 - 19:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Mosaico / Governador participa de ação policial em Angra

Governador participa de ação policial em Angra

Matéria publicada em 5 de maio de 2019, 10:04 horas

 


Witzel fez post em rede social enquanto sobrevoava comunidades

O governador do Estado, Wilson Witzel (PSC), participou no sábado de uma ação realizada por policiais do Core (Coordenadoria de Recursos Especiais) em comunidade de Angra dos Reis. Junto com o prefeito Fernando Jordão, Witzel sobrevoou comunidades.
***
Tiros foram disparados de alguns helicópteros, mas não foi revelado se era a mesma aeronave onde estavam os políticos.
***
Nas redes sociais, Witzel postou um vídeo ao lado de Jordão e dos agentes que participaram da operação.

A fala de Witzel
“Estou, neste momento, sobrevoando uma das áreas mais perigosas de Angra dos Reis, onde iniciamos uma operação da equipe do Core. Ao meu lado, estão o prefeito Fernando Jordão e o secretário estadual de Polícia Civil, Marcus Vinícius. Vamos trazer de volta a paz para os moradores do Rio é meu principal desejo. Por isso trabalhamos incansavelmente em busca de segurança para todos”.

Lazer
Nesse domingo, dia 05, diversas atividades físicas e recreativas foram realizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer, através do Departamento de Lazer e Fomento ao Exercício Físico da Smel, na Rua de Lazer (na Avenida Radial Leste, no bairro Aero) em comemoração ao mês das mães. De acordo com a Smel cerca de 180 pessoas passaram pelo local durante toda a manhã.

Programação
Na programação preparada para esse dia estavam caminhada orientada, aulão aeróbico, diversas atividades recreativas e apresentação de balé e dança do núcleo Santo Agostinho. Todas as atividades foram realizadas pelos núcleos dos bairros São Luís, Dom Bosco, Três Poços, Caieiras/ Brasilândia, além do Santo Agostinho. O intuito era de despertar o cuidado com o corpo, além dos hábitos saudáveis.

Depoimento I
A estudante Laila Fernandes Moreira, 22 anos, moradora do bairro Àgua limpa, esteve pela primeira vez da Rua de Lazer. “Chamei minha amiga e viemos nos exercitar. Aproveitamos que é um espaço excelente para praticar exercícios e não perdemos tempo. Além de me sentir muito bem aqui, ainda fiz novas amizades”, comemorou.

Depoimento II
A moradora do bairro Santo Agostinho, Cleide Aparecida Lopes Carvalho, mãe da Gabriela, de cinco anos, também foi pela primeira vez da Rua de Lazer. “Minha filha veio fazer uma apresentação de balé e ainda trouxe a bicicleta. Estamos aproveitando esse domingo maravilhoso”, disse Cleide.

Espaço
A secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, lembrou que o espaço é para ser usado por todos “A rua de lazer é um espaço democrático, de fomento ao exercício físico, o lazer livre e a socialização. As ações desse final de semana foram desenvolvidas pelos profissionais e alunos dos projetos da Smel, que são multiplicadores do programa Volta Redonda em Movimento, um estímulo para que a população se exercite em busca de uma melhoria da qualidade de vida”, disse a secretária.

Objetivo
O prefeito Samuca Silva explica que esse espaço foi criado para que as famílias possam sair para se exercitar e divertir em um local livre e sem acidentes. “Criamos esse espaço para que a população possa se exercitar e realizar atividades recreativas com segurança. Isso é fundamental e contribui muito para o nosso bem estar e saúde”, disse o prefeito.

Fim de prazo
Os eleitores que não votaram nem justificaram sua ausência às urnas por três eleições consecutivas têm até a próxima segunda-feira (6) para regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Restando poucos dias para o encerramento do prazo, pouco mais de 3% do total de 2,6 milhões de brasileiros nessa situação compareceram aos cartórios eleitorais do país, ou seja, apenas 93.702 eleitores (3,5%) já conseguiram evitar o cancelamento do título.

Consequências
Em caso de cancelamento, o eleitor poderá enfrentar alguns contratempos em relação a outros documentos que dependem da certidão de quitação eleitoral. Os nomes dos eleitores e os números dos respectivos documentos cancelados serão disponibilizados pela Justiça Eleitoral a partir do dia 24 de maio.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

19 comentários

  1. Esse Governador está querendo aparecer!!! Hoje, 10/05/2019, por volta de 11:00 h, numa loja de pneus em frente a Câmara Municipal de Volta Redonda, estava trocando pneus do meu carro e havia um carro da PM no elevador fazendo outro serviço. Me causou espécie o estado precário de 3 pneus da viatura, completamente carecas, sem qualquer friso, um dos pneus com os arames de aço expostos, colocando em risco a integridade de quem estiver dentro daquele veículo quando em deslocamento. Vergonhoso Governador, vergonhoso.

  2. GOVERNADOR::
    – SE VOCÊ CONSEGUI REDUZIR A CRIMINALIDADE NO ESTADO RIO,
    CONSEGUIRÁ SER ELEITO EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO; A GOVERNADOR, PRESENTE…
    A O QUE VC QUISER KKKKKKK

  3. A solução? DESFUSÃO JÁ!!… Tudo começou a ficar descontrolado a partir da fusão. Vivemos num estado artificial, onde o interior é relegado à própria sorte e a capital não consegue centrar ações em si própria… A falta de identidade é tanta que vi no Facebook uma opinião de uma senhorita sobre esse caso, muito entendida sobre o assunto, dizendo ser um absurdo o governador não resolver o problema na cidade dele e querer fazer em outras cidades. Essa pessoa é moradora aqui da região e não conhece o papel do governado, imagine um carioca o que pensa. Que eles têm dois prefeitos…

  4. E A CARA DO NOSSO PAIS, VERGONHOSO VER ISTO, OU SERA QUE A POLICIA TEM MEDO

  5. Como as autoridades de Angra dos Reis, permite bandos comandar bairros e distritos com frade? O turista estão com medo de ir, quem perde é a cidade e muito! Espulsa esse mal da cidade é facil

  6. General que pega em arma é pq a guerra está perdida. Lugar dele é no palácio promovendo políticas para fortalecer a polícia s acabar com o crime

  7. Também morador VR

    Tem q ser muito idiota pra embarcar nessa conversinha fiada…

  8. VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
    Três deles que te pediram votos dão rasante de helicópetero em sua cabeça DISPARANDO TIROS, ao contrário de se aproximarem da comunidade para conquistar apoio das pessoas de bem para ajudarem a expulsar os bandidos.

    Só espero que esse Marcus Vinícius não seja o Marcus Vinícius Neskau bandido, preso na operação Furna da Onça, do mesmo partido que foram derrotados nas urnas pelos eleitores, mas mesmo assim o governador juiz trouxe de volta para o governo.

    De nada adianta a gente recusar os candidatos nas urnas se o governador nomeia eles. Governo que NÃO ENTENDE de Gestão Pública.

    • Os caras estão brincando de fazer a população de trouxa ,vi este video e tinha gente na equipe de bermuda estilo praieiro,eles foram fazer um tour de helicóptero as nossas custas…Mentiroso como Bolsonaro mesmo

    • Aproximar da comunidade pra ela ajudarem a expulsar os bandidos?????? kkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkkk essa foi a maior merda que li esse ano!!!! Vc só pode estar zoando né cara???? Bem, partindo desse seu raciocínio de merda, pra população ajudar só dando um fuzil na mão de cada um dos cidadãos, aí sim eles vão ajudar. Acorda cara, a maioria da população é de bem e não compactua com esses bandidos, mas não tem como eles fazerem nada!!! A maior parte desses bandidos vieram da capital, nem se desse educação (que é o que muda a bandidagem a longo prazo) não resolveria o problema de Angra, aqui tem é muito sociólogo que não entende nada de segurança pública, só entendem de defender bandido.
      “Só acho” …. que bom q vc só acha, pq o seu presidente ladrão que afundou esse país e diz que é o homem mais honesto desse mundo, esse sim é o maior mentiroso do Brasil, esta PRESO!!!

    • MamãeFalei,

      Vc vê os bandidos a cada dia e, mais do que ninguém, sabe em qual rua do seu bairro encontrar esses bandidos. VAI VENDO sabe até o número da casa deles.

      Com uma polícia eficiente e comprometida é só ir no local exato e executar a ação, isso sem colocar medo da comunidade ou ter rasante de helicóptero disparando tiros na sua cabeça pelo governador e prefeito.

      Os bandidos certamente saberão que a polícia está agindo e para não terem surpresas cairão fora da comunidade.

    • Você sabe o que é um juiz federal? O quanto estuda para galgar o cargo? Certamente não. Pois questionar o conhecimento de um juiz federal sobre administração pública, é ignorância demais. Wilson pode até estar fazendo coisas equivocadas, mas não por não conhecer o que é certo e o errado. E outra: como que o Maços Vinícius Neskau, preso, estaria na condição de secretário de Polícia Civil, cargo privativo de Delegado de Polícia. Procure ter um mínimo de conhecimento antes de escrever asneiras.

  9. Triste Realidade

    Esse governador é um artista, falou muito até agora não fez nada, nem fará.
    É mais espuma que chopp.
    Que azar dá o Estado do Rio, meu Deus.

  10. Vi esse vídeo completo ele anunciando que ia para cima da bandidagem,detalhe,seu amigo ao lado estava de bermuda pra um tour pela orla…GOVERNADOR,talvez vc nao saiba mas vc foi eleito pra coibir ação de bandidos mesmo, nao precisa postar mesmo que fosse cumprir…Mas como vc é aluno de BOLSONARO aprendeu com ele prometer né? O RJ tem os políticos que merece…

  11. Fanfarrão midiático!

  12. É, realmente a política mudou. Exames em hospital particular, por sinal, de alto padrão, voando de helicóptero, toda fanfarronice condizente c o seu chefe supremo. E o Estado caótico nos seguimentos da saúde, segurança, educação, fazer o quê ? Foi eleito c toda pompa e circunstância por grande parte da população carioca que “bradava” por mudanças, a mudança está aí………..

  13. Quantos atiradores de elite (snipers) participaram da operação….?

  14. Prendeu quem?matou quem? Para limpar so matando porque amanha estao na rua. Com esses bando de corruptos.

  15. O que a Marinha tem feito para bloquear a entrada de armas, munição e drogas pelo mar e impedir a fuga de bandidos para esconderijos provisórios nas ilhas de Angra?
    Qual tem sido a colaboração do Exército, da Polícia Federal, das polícias rodoviárias e PM’s em outros estados têm feito para não deixar passar armas, munição e drogas pela fronteira, e que depois atravessam no mínimo dois estados antes de chegar ao Rio de Janeiro?
    Alguém deve ter estatísticas que possam responder essas dúvidas.

Untitled Document