>
sábado, 2 de julho de 2022 - 18:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Governo atende pedido de Noel de Carvalho e vai reformar 37º BPM

Governo atende pedido de Noel de Carvalho e vai reformar 37º BPM

Matéria publicada em 22 de dezembro de 2021, 18:50 horas

 


Noel pediu melhorias para a sede do 37º BPM – Foto: Assessoria de Imprensa.

Resende- A sede do 37º BPM, de Resende, vai passar por reforma geral. Os serviços foram incluídos a pedido do deputado estadual Noel de Carvalho (PSDB) no pacote de obras do Governo Estadual para vários quartéis da PM em todo o estado.

O lançamento do projeto foi nesta quarta-feira (22), no 4º BPM, no bairro de São Cristóvão, no Rio, em solenidade da qual Noel de Carvalho participou com o governador Cláudio Castro e os secretários estaduais de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, e da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires.
“Esta reforma é uma obra fundamental para garantir melhores condições de trabalho para os nossos policiais”, afirmou o deputado. Noel lembrou que a sede do batalhão foi construída pela Prefeitura de Resende quando ele era prefeito. “É uma alegria agora participar deste processo para a reforma do batalhão”, completou o deputado.

O Governo Estadual vai investir o total de R$ 126 milhões no pacote de obras, que vai beneficiar 55 unidades da Polícia Militar. Serão reformados telhados, alojamentos, ranchos e as fachadas. Segundo o secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, “é o maior investimento da história do Estado do Rio nos batalhões da Polícia Militar”.

Melhoria da segurança em Penedo

O deputado estadual Noel de Carvalho aproveitou o evento para debater com o comandante da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires, problema da segurança pública da Região das Agulhas Negras. Atendendo solicitações de associações de moradores de Penedo, o deputado solicitou ao coronel que o policiamento na área seja reforçado.

Segundo o deputado, o coronel se comprometeu a analisar medidas para melhorar a segurança de Penedo. Os dois também conversaram sobre o projeto da Câmara de Dirigentes Lojistas Itatiaia Resende, para implementação de um sistema de câmeras de vigilância no comércio de Resende. A intenção é melhorar a segurança para os consumidores e lojistas da cidade. O coronel Luiz Henrique informou ao deputado, que já autorizou ao comando do 37º BPM a adotar as medidas necessárias para implementar o projeto.

“São conquistas importantes para a segurança pública da Região das Agulhas Negras”, afirmou Noel de Carvalho, que agradeceu o empenho do comandante da Polícia Militar no atendimento das reivindicações por ele encaminhadas à corporação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Pedido inútil. Castro já havia programado essa reforma que inclui outros 39 batalhões.

Untitled Document