Governo britânico nomeia ministro para lidar com refugiados sírios

by Diário do Vale

Europa – O governo britânico anunciou hoje (14) a nomeação do deputado Richard Harrington para lidar especificamente com os 20 mil refugiados sírios que Inglaterra concordou em receber.

– A rainha aprovou a nomeação de Richard Harrington como responsável da coordenação dos trabalhos no seio do governo para reinstalar perto de 20 mil refugiados sírios no Reino Unido, assim como a coordenação de ajuda do governo aos refugiados sírios na região – informa um comunicado de Downing Street. As informações são da Agência Brasil.

Richard Harrington ficará responsavel pelo departamento das comunidades e pelo departamento para o desenvolvimento internacional.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, visita nesta segunda-feira um campo de refugiados no Líbano para se inteirar das histórias dos refugiados e do que necessitam, disse fonte de seu gabinete.

– A Grã-Bretanha é já o segundo maior doador para os campos de refugiados em toda esta crise. Vamos continuar a ajudar aumentando a ajuda financeira para ajudar na educação das crianças sírias no Líbano e em outros locais. Penso que é absolutamente vital – explicou David Cameron, que anunciou no início deste mês que a Grã-Bretanha irá acolher 20 mil refugiados sírios, no seio de uma pressão constante no país e no exterior para orientar esta crise.

Inglaterra acolheu cerca de 5 mil pessoas desde que o conflito na Síria começou, em 2011.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996