sexta-feira, 14 de maio de 2021 - 03:18 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Governo do Estado libera crédito para microempresas de Vassouras

Governo do Estado libera crédito para microempresas de Vassouras

Matéria publicada em 13 de abril de 2021, 14:44 horas

 


Vassouras – O governo do estado, através da Agência Estadual de Fomento (Agerio) e a prefeitura de Vassouras, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, assinaram o convênio no auditório municipal, respeitando as normas sanitárias de segurança contra a Covid-19.

No encontro estavam a diretora de operações da Agerio, Thatiana Oliver, o prefeito Severino Dias e sua vice, Rosi Farias, o secretário de desenvolvimento, Wanderson Farias, além de empresários de Vassouras e região.

A representante do estado explicou que a linha de crédito é direcionada aos microempreendedores.

– Incentivar e apoiar os pequenos empresários do interior, através do microcrédito, é uma das prioridades do governador Cláudio Castro e estamos facilitando ao máximo esse processo – disse Thatiana Olivier.

No total, a Agência de Fomento do Estado tem disponíveis R$17 milhões para o programa Fluminense.

– Nós aqui em Vassouras, temos muitos microempreendedores nos segmentos do turismo, artesanato e muitos outros. E é preciso dar condições para que todos passem por esse momento – disse o secretário, Wanderson Farias que recentemente esteve no Palácio Guanabara, solicitando o crédito.

A vice-prefeita, Rosi Farias destacou que Vassouras possui muitas mulheres microempreendedoras, as quais poderão se beneficiar do programa. Já o prefeito Severino Dias, agradeceu o olhar especial que o Governo do Estado vem tendo com o interior.

– Essa atenção voltada para as cidades do interior é fundamental nesse momento em que a economia também é afetada com a pandemia. Mas pelo menos aqui em Vassouras, nossa orientação é para que os secretários busquem parcerias, para que ninguém fique para trás. Vamos vencer a pandemia juntos. Poder público, empresários e população – comentou o prefeito.

A diretora da Agerio disse ainda que a Agência tem também linhas de crédito com condições especiais para outros segmentos da economia, entre eles o Fungetur, voltado para empresas do setor turístico.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document