segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Governo publica edital de venda da Companhia Energética de São Paulo

Governo publica edital de venda da Companhia Energética de São Paulo

Matéria publicada em 7 de julho de 2018, 13:30 horas

 


São Paulo – O governo do estado de São Paulo publicou neste sábado (7) o edital de venda do controle acionário da Companhia Energética de São Paulo (Cesp). A privatização permitirá a renovação da concessão, por 30 anos, da Usina de Porto Primavera, localizada no Rio Paraná, próximo à cidade de Rosana (SP), no Pontal do Paranapanema. A usina tem a barragem mais extensa do Brasil, com 1.540 megawatts (MW) de potência instalada.

O leilão, que vai ser em lote único, já tem data marcada. A sessão pública será às 14 horas do dia 2 de outubro na B3, Bolsa de Valores de São Paulo. Segundo o edital, o preço mínimo para o lote é R$ 14,30 por ação.

A Cesp é sociedade de capital aberto, concessionária de serviço público de geração de energia elétrica no estado. Atualmente, aproximadamente 40% das ações da geradora de energia pertencem à administração estadual. A companhia foi constituída em 5 de dezembro de 1966, como Centrais Elétricas de São Paulo, a partir da fusão de 11 empresas de energia elétrica.

A companhia opera, no total, com três usinas hidrelétricas: Jaguari, Paraibuna e Porto Primavera. Juntas, somam 1.654,6 MW de capacidade instalada e 1.056,6 MW de garantia física de energia. Ao todo, são 18 unidades geradoras envolvidas na operação.

Informações da Agência Brasil por Fernanda Cruz


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. CEM Reais para votar, SEM empresas públicas depois

    Vai vender, vai pegar dinheiro do BNDES ( o governo não investe, mas empresta para investir, aliás entrega mais dinheiro ) e depois devolver sem pagar até os impostos.

    O que dizem os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB?

    VAI VENDO aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública. Anote aí no seu calendário de julho de 2038 a data de devolução para o governo, isso se não ocorrer antes. Todas que foram privatizadas foram devolvidas, exceto a EMBRAER. Essa não será diferente tbm.

  2. É melhor ficar nas mãos de empresários capitalistas do que nas mãos de políticos corruptos! O país teve sua Maior Crise Econômica na história brasileira, porque as empresas estatais, principalmente a Petrobrás, estavam nas mãos de políticos corruptos do PT, PP e do PMDB!

Untitled Document