quinta-feira, 2 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Governo vai distribuir 5 milhões de preservativos no carnaval de 17 cidades

Governo vai distribuir 5 milhões de preservativos no carnaval de 17 cidades

Matéria publicada em 4 de fevereiro de 2016, 12:32 horas

 


preservativo

Governo vai distribuir 5 milhões de preservativos no carnaval
(Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil)

Brasil – Durante os dias de folia do carnaval, 5 milhões de camisinhas serão distribuídas em festas de rua no Recife (PE), em Olinda (PE), Salvador (BA), no Rio de Janeiro (RJ), em São Paulo (SP) e em Ouro Preto (MG), que recebem milhares de foliões. Os preservativos serão distribuídos em 17 cidades de oito estados e no Distrito Federal, pelo Ministério da Saúde. As informações são da Agência Brasil.

Além dos preservativos masculinos e femininos, os foliões vão receber também sachês de gel lubrificante. Em vários locais, o personagem da campanha de carnaval deste ano do ministério, o Homem Camisinha, é quem fará a distribuição. Aeroportos, como os do Rio de Janeiro e de Salvador, e bares também terão dispositivos com preservativos disponíveis.

Com o slogan “Deixe a camisinha entrar na festa”, o diferencial da campanha deste ano é que, a partir da Quarta-feira de Cinzas, serão entregues folhetos nos postos de saúde e afixados outdoors sobre a profilaxia pós-exposição, que evita a proliferação do vírus HIV caso a pessoa, que fez sexo desprotegido por exemplo, tome os medicamentos em até 72 horas após a exposição ao vírus. O objetivo da campanha é reforçar a importância do preservativo para evitar a contaminação, por via sexual, do vírus HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis.

A distribuição de camisinhas ocorrerá nas ruas, em escolas de samba e blocos em Minas Gerais, no Rio Grande do Sul, em São Paulo, no Rio de Janeiro, na Bahia, em Pernambuco, no Pará, no Ceará e no Distrito Federal. Os foliões também pode pegar preservativos nos postos de saúde.

De acordo com o Ministério da Saúde, durante todo o ano de 2015, houve a distribuição de 574 milhões de preservativos, superando os 443,8 milhões entregues em 2014.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Daqui um ano teremos 5 milhões de grávidas.

  2. Avatar

    Os aumentos de impostos estão sendo introduzidos com camisinha! É fácil gastar dinheiro público com irresponsabilidade, afinal quando falta é só aumentar impostos ou criar um outro: CPMF que nem é novidade! Para pesquisa da pílula contra o câncer a pesquisa somente começou depois que foi noticiado na imprensa. Governo inútil e incompetente. A gente vai sambando e eles bombando! Acorda Brasil!

  3. Avatar

    Liberdade e Propriedade. Concordo plenamente com vc.

  4. Avatar

    Mas como que coloca?

  5. Avatar
    liberdade e propriedade

    Pra isso tem dinheiro? Então não precisa de CPMF.

Untitled Document