quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Michel Temer vai enviar reforma da Previdência ao Congresso

Michel Temer vai enviar reforma da Previdência ao Congresso

Matéria publicada em 6 de setembro de 2016, 19:10 horas

 


michel temer

Brasília – Apesar dos apelos de partidos da base aliada para adiar o envio da reforma da Previdência ao Congresso Nacional, o presidente Michel Temer decidiu que vai mandar a proposta este mês, antes das eleições municipais.

A reforma da Previdência tem sido anunciada pelo governo desde que Temer assumiu a Presidência como interino, em maio deste ano. Parlamentares de partidos aliados, porém, argumentavam que o envio agora poderia atrapalhar as disputas eleitorais por ser uma medida impopular.

De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, Temer manifestou-se ontem no sentido de enviar ainda neste mês a proposta, como havia prometido em ocasiões anteriores.

“Nós temos que entender que temos uma base parlamentar que tem posição diferente e está dialogando com o presidente. O segredo agora do presidente Michel é fazer com que a base tenha um consenso mínimo. Ele quer mandar antes [das eleições]”, disse. Segundo Padilha, que não quis estipular uma data para o envio, o “diálogo” para o envio da proposta será feito “assim que tivermos quórum”.

Para o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, a dúvida sobre a data era mais uma questão de estratégia do que eleitoral. Ele informou que teve nesta terça-feira (6) conversas com o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sobre o assunto.

“É uma questão de estratégia parlamentar e não de mérito. O governo já tomou a decisão, acha que não tem condição de manter do jeito que está. A base defende, a reforma é necessária para colocar o Brasil nos trilhos”, disse. Para Geddel Vieira Lima, Temer analisou os “custos e benefícios” e achou melhor “sinalizar claramente” para a necessidade do envio imediato da proposta até por uma questão “simbólica”.

Vieira Lima disse também que os pontos mais polêmicos, como idade mínima aos 65 anos e transição aos 50 anos, estão sendo fechados “provavelmente esta semana” para que sejam encaminhados ao Congresso. “Basicamente não tem discordância, agora é levar à apreciação do presidente da República”.

Temer participa, pela primeira vez como  presidente, do Desfile da Independência

O presidente Michel Temer participa nesta quarta-feira (7) do desfile cívico-militar de 7 de setembro, em comemoração à independência do Brasil. Ao lado de ministros e autoridades, ele vai acompanhar da tribuna presidencial as apresentações de estudantes, bandas militares, tropas motorizadas e viaturas das Forças Armadas.

Será o primeiro evento aberto ao público do qual o presidente vai participar depois de tomar posse. Na semana passada, horas depois de assumir definitivamente o cargo, ele embarcou para a China, onde participou da cúpula de líderes do G-20, de encontros bilaterais e de uma reunião com investidores estrangeiros.

Na condição de comandante supremo das Forças Armadas, Temer vai autorizar o general de divisão César Leme Justo, comandante militar do Planalto, a dar início ao desfile, que logo no início terá a participação de atletas civis e militares, entre eles um olímpico. Ainda não está decidido se Temer chegará ao palanque no tradicional rolls royce presidencial ou em algum veículo fechado, nem se ele usará a faixa presidencial, que, segundo o Palácio do Planalto, estava desaparecida até o último dia 17.

O Grito dos Excluídos, que neste ano vai fazer críticas ao sistema capitalista e se unirá a outros movimentos sociais para se manifestar contra o impeachment, não deve ocorrer no mesmo momento que o desfile. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, os organizadores do protesto concordaram em fazer a concentração no Museu da República, que fica no início da Esplanada dos Ministérios, e só iniciar o trajeto após o evento.

Durante o desfile, alunos da rede pública do Distrito Federal (DF) vão prestar homenagem aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos com a representação de esportes como judô, vôlei, vela, tênis, ginástica artística e futebol. As tradicionais atrações da pirâmide humana da polícia do Exército, com 47 militares em cima de uma única moto, e da Esquadrilha da Fumaça, com 25 minutos de acrobacias, estão confirmadas.

O Distrito Federal informou que cerca de 1,5 mil policiais militares farão a segurança do evento, atuando em revistas que vão impedir a passagem de pessoas portando objetos de vidro ou cortantes, fogos de artifício, máscaras e hastes de bandeiras. Todo o trânsito da Esplanada dos Ministérios, entre a Rodoviária de Brasília e o Palácio do Planalto, estará bloqueado. Assim como nas semanas anteriores, quando um muro dividia os manifestantes pró e contra o impeachment, o acesso às arquibancadas ficará separado do gramado central da avenida por longas divisórias de metal.

Grades também foram instaladas nas calçadas para impedir o acesso do público às faixas da Esplanada do lado norte, onde ocorrerá o desfile. Também foram instalados muros que vão cercar cada uma das arquibancadas. De acordo com a organização, 20 mil pessoas devem assistir ao desfile, que começa às 9h.

 

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar

    COMEÇOU :

    Governo quer formalizar jornada diária de até 12 horas de trabalho

    Acabou de sair no globo.

    Aí coxinhas e paneleiros, além de trabalhar até morrer, trabalhem mais agora, escravos da ignorância !

    • Avatar

      Pior é que na hora do Jornal Nacional, o coxinha-trouxinha arrependido ainda vai estar agarrado no trampo terceirizado ou se espremendo no cata-corno lotado: não vai poder bater panela… que pena!
      Mas, como diz aquele provérbio, alegria de burro é cangalha pesando no ombro…

    • Avatar

      Foram os petistas que votaram nele. Ou você tbm não sabia?

      Como o STF está vinculando O Temer com a Dilma mais o tesoureiro de campanha corresponsáveis pelas contas de campanha fraudadas, será um alívio para nós os trabalhadores o afastamento dele tbm.

    • Avatar

      “VAI VENDO” (ETA POVINHO), não seja ridículo dizendo “nós os trabalhadores”, posando de paneleiro arrependido. Desde quando aspone baixa-renda, caçador da boquinha perdida, como você, pode se dizer “trabalhador”?

  2. Avatar

    Lembrem-se, quem vota em alguém para cargo executivo, ESTA SIM VOTANDO TAMBÈM PARA VICE……..você sabem que é o vice do Baltazar???????? Verifiquem…da América?????/ do Zoinho!!!!!???? (agora é do Nelson),,,,do Nelson, quem é o vice, qual o histórico???????!!!!!!, até do Samuca, quem é o vice?????? Deposi não adianta chorar que é golpe, coxinhas, etc,etc,etc………..Acorda Brasil

  3. Avatar
    Um bando de idiotas...

    Enquanto nos preocupamos com partidos e discussões de cunho partidário as coisas estão acontecendo… não dava para continuar com a imbecil da DILMA pau mandada do LULA LADRÃO. Como não queremos e não gostamos desse parente de vampiro TEMER. Mas vamos ficar aqui no blablabla… Enquanto isso a tocha se aproxima.
    E o fdp do Cunha segunda feira pode até se safar o safado ladãozinho de m.
    ACORDA BRASIL PRECISAMOS SER CONTRA A VIOLÊNCIA DE TODAS AS FORMAS.
    PRECISAMOS NOS UNIR E NÃO SERMOS MASSA DE MANOBRA POLÍTICA.
    ACORDA MEUS IRMÃO BRASILEIROS.

  4. Avatar

    Gente o que conta agora é a movimentação dos deputados de nossa região e aqueles que vem de outras garimpar votos aqui. Vamos ficar de olhos bem abertos com com esses deputados, principalmente seu (Deley) que caminho vão escolher. Caso vote nesta famigerada mudança nas regras do jogo, vamos descer o malho e orientar a população a não votar mais nesses pilantras e quando vier bater no seu ombro pedindo seu voto dizer na cara dura. Vc votou contra mim não merece meu voto.

    • Avatar

      Estava me esquecendo fazer bastante pressão na época na data desta votação com o nome dos deputados do RJ, lembrando eles que aqueles que votarem nesta mudança vão ficar marcados como traidores do povo alguns já sabemos que são golpistas. Depois não adianta chorar, vão sangrar muito pra conseguir a tão sonhada aposentadoria, muitos vão morrer antes, pois a media de vida do brasileiro ainda é baixa.

  5. Avatar

    Pois é, varias vezes estive aqui discutindo com alguns idiotas. Não adianta, enquanto não sentirem na carne a dor da humilhação de ser tungado no seu direito mais básico, que é o da escolha, não aprenderão.

    Isto se chama LIBERDADE.

    Não se trata de ser petista ou não. Trata-se da ruptura institucional, legal e moral.

    Não elegi o Temer, ninguém elege vice, é tão somente uma composição política.

    O que houve foi realmente um golpe parlamentar, perpetrado por forças capitalistas, mídia conivente e venal e empresariado, notadamente paulista.

    Agora coxinhas, peões de direita ( Meu Deus ), beócios, desinformados e idiotas em geral, aguentem a retiradas de direitos trabalhistas, reforma da previdência, entrega do patrimônio nacional e outras cositas más.

    Continuem votando em golpistas e seus apoiadores.

    Getúlio Vargas, Jango e Brizola devem estar chorando de vergonha.

  6. Avatar

    Atenção petistas: Não errem novamente votando no PMDB, tá!

  7. Avatar

    Parabéns, coxinhas, paneleiros… Pediram? Mugiram para o golpe e pro pato da FIESP? Agora aguentem. E vem mais por aí.
    A NASA precisa estudar o pobre de direita…

    • Avatar

      Foram os próprios PETISTAS e simpatizantes das bandeiras vermelhas que reelegeram o Temer. Está reclamando de quê?

  8. Avatar
    Até quando vamos suportar?

    Incrível como só Globo e Globo News afirmam que esse governo é legitimo, se alguém disser o contrário eles vem como boiada em cima da pessoa, e passaram a tratar mais ainda o povo com mais deboche e desprezo, alguém sabe me explicar porque?

  9. Avatar

    ASSIM O POVO VAI TER MENOS TEMPO PRA BATER PANELA KKKKKK

  10. Avatar

    Ele vai enviar ao Congresso se o PMDB GANHAR MUITOS VOTOS no dia 02 de outubro. Aí no dia 03, bingo. Reforma entra no Congresso.

    Quer pagar para ver ou vai impedir os seus amigos de votarem no PMDB?

  11. Avatar

    Ai votaram na criatura e seu vice vendo que o dito cujo anterior ja tinha ferrado os trabalhadores com o flamigerado fator previdenciario agora aguente esse tranco ai e a tendencia e piorar ou seja quem aposentou aposentou quem nao aposentou nao aposenta mais,mais ta bom o povo gosta de sofrer Brasil terra do futebol carnaval etc. Chupem essa manga agora so lamento eta povinho kkkkkkk

  12. Avatar

    Aposentaria aos 65 anos … ou seja morrer trabalhando .FORA TEMERRRRRR… ELEÇÕES JÁ …

Untitled Document