;
sábado, 28 de novembro de 2020 - 04:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Governo vai manter o Bolsa Família, diz Bolsonaro

Governo vai manter o Bolsa Família, diz Bolsonaro

Matéria publicada em 15 de setembro de 2020, 12:09 horas

 


“Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil”

Brasília – O presidente Jair Bolsonaro declarou hoje (15) que o governo não vai suspender reajustes das aposentadorias e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) – auxílio pago a idosos e pessoas com deficiência de baixa renda. O presidente descartou também a criação do programa Renda Brasil até 2022 – iniciativa que estava em estudo para expandir o alcance e suceder o Bolsa Família, que é pago a famílias que estão em situação de pobreza extrema e miséria.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Bolsonaro citou notícias que dizem que a intenção do governo é congelar as aposentadorias para garantir recursos para o Renda Brasil. “Eu já disse que jamais vou tirar dinheiro dos pobres para dar para os paupérrimos. Quem por ventura vier a propor para mim uma medida como essa, eu só posso dar um cartão vermelho para essa pessoa. É gente que não tem um mínimo de coração, não tem o mínimo de entendimento como vivem os aposentados do Brasil”, disse.

De acordo com o Bolsonaro, “pode ser que alguém da equipe econômica tenha falado sobre este assunto”, mas que seu governo “jamais” vai congelar salários de aposentados ou reduzir o BPC “para qualquer coisa que seja”. “Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil, vamos continuar com o Bolsa Família e ponto final”, destacou.

Em junho, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou a intenção do governo em criar o Renda Brasil após a pandemia do novo coronavírus, com a unificação de vários programas sociais. Desde então, a equipe econômica e o Palácio do Planalto têm discutido a fonte de recursos para financiar o novo programa social.

Na semana passada, Bolsonaro descartou o fim do seguro-defeso como forma de garantir o programa de renda permanente. Em agosto, ele também já havia anunciado que a criação do Renda Brasil estava suspensa porque não aceitaria eliminar, em troca, o abono salarial, espécie de 14º salário pago aos trabalhadores com carteira assinada que recebem até dois salários mínimos.

 

As informações são da Agência Brasil *


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Gilmar Osiris não sou defensor de politico nenhum, somente contra fatos não há argumentos, vocês esquerdistas, na grande maioria, analfabetos e parasitas que gostam de viver da máquina pública e do aparelhamento do Estado ficam com essa conversa fiada, não produzem nada, só querem ter direitos e mamar na teta do Estado, defendem o LulaLadrão e sua quadrilha. Querem cotas disso, cotas daquilo, não querem estudar, não querem crescer por meios próprios e merecimento, querem tudo de mão beijada sem esforços, já conhecemos bem como vocês são, parasitas. Querem dividir o que as pessoas conquistaram com suor e trabalho. Para vocês politicas sociais é tirar de quem trabalha e produz para dar para parasitas como vocês. Independente de quem está no governo agora o fato é que o Brasil esteve 16 anos nas mãos do MAIOR ladrão vigarista e pilantra do mundo o LulaLadrão e sua quadrilha e gente como você, parasita ainda apoia esse ladrão. Vai trabalhar, produzir algo na sua vida, estudar, ler um livro, se é que você sabe ler… Analfabeto.

  2. Avatar

    Isso chancela a incapacidade desse “governo Bozo ” em promover políticas sociais. Mexer no Bolsa Família, sem conhecimento do assunto, até pela própria natureza das pessoas da equipe de governo, é a prova de que inexistem projetos de governo, mas apenas de poder e reeleição.

    • Avatar

      Carla Busquet faz o seguinte, chama o seu ídolo LulaLadrão para governar o Brasil, ele deve ser a solução, o condenado de 9 dedos, o socialista ladrão que destruiu essa nação junto com a BanDilma a Mulé que saldou a mandioca talvez possam ter um plano… 16 anos destruindo o Brasil com políticas públicas mentirosas, saques sistemáticos nos cofres do governo, políticas racistas de cotas, desmonte da educação e aparelhamento do Estado e agora os esquerdistas vão “concertar” e dar jeito no Brasil. Vocês são uma vergonha para essa nação, vocês deveriam trabalhar, produzir algo na vida, disputar suas posições na sociedade por merecimento não por dó ou pena ou segregação de um determinado grupo. Todos são iguais, ninguém e melhor e ninguém é pior que ninguém.

    • Avatar

      Paulo azevedo rosa defensor disfarçado de político . nao engana ninguém.

Untitled Document