Governos da Inglaterra, Itália, Alemanha e Espanha analisam ameaça terrorista

by Diário do Vale
David Camerone os governantes de vários países europeus reúnem seus conselhos de segurança para avaliar os atentados de Paris (Arquivo/Agência Brasil)

David Camerone os governantes de vários países europeus reúnem seus conselhos de segurança para avaliar os atentados de Paris (Arquivo/Agência Brasil)

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, preside na manhã deste sábado (14) uma reunião de crise, na sequência dos atentados de Paris.

“Vou presidir uma reunião da Comissão de Segurança esta manhã, depois dos terríveis e repugnantes atentados terroristas em Paris”, declarou Cameron na conta da rede sociail Twitter.

O governo da Itália decidiu aumentar o nível de alerta no país e convocou uma reunião de emergência da Comissão de Ordem e Segurança Pública, presidida pelo primeiro-ministro, Matteo Rinzi.

O aumento dos controles de segurança afetará principalmente Roma e Milão, enquanto o nível de alerta máximo atingirá todo o território, informou o Ministério do Interior italiano.

A chanceler alemã, Angela Merkel, convocou uma reunião ministerial de crise e prometeu “fazer tudo” para ajudar a França no “combate contra os terroristas”.

“Vou me reunir durante o dia com os ministros, de modo a analisar o desenvolvimento da situação na França e de todas as questões relacionadas”, declarou Merkel.

“Vamos fazer tudo para ajudar a combater os autores e os instigadores desses atentados. Estamos ao lado da França, afirmou Angela Merkel, informa ndo que está “em contato direto” com o governo francês.

A chanceler acrescentou que “este atentado contra a liberdade não visa apenas Paris, mas atinge todos”.

O presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, também preside hoje de manhã, no Palácio da Moncloa, uma reunião do Conselho de Segurança Nacional para analisar a situação depois dos atentados de Paris.

O atentado terrorista de ontem (13) à noite em Paris deixou pelo menos 127 pessoas mortas e 180 feridas, 80 dos quais em estado crítico.

De acordo com autoridades francesas, oito terroristas morreram, sete deles suicidas, que usaram cintos com explosivos para os atentados.

Os ataques ocorreram em pelo menos seis locais diferentes da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o estádio nacional, onde ocorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controle de fronteiras na sequência do que o presidente François Hollande classificou como “ataques terroristas sem precedentes no país”.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996