>
domingo, 3 de julho de 2022 - 11:31 h

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Grêmio Barra-mansense de Letras lança coletânea “Talentos 45 anos” nesta sexta-feira

Grêmio Barra-mansense de Letras lança coletânea “Talentos 45 anos” nesta sexta-feira

Matéria publicada em 28 de abril de 2022, 16:00 horas

 


Segundo o presidente, Paulo Rangel, a coletânea é comemorativa aos 45 anos da entidade e reúne seis livros, de 12 autores grebalistas – Foto: Divulgação Grebal.

Barra Mansa- O Grêmio Barra-mansense de Letras (Grebal) lança nesta sexta-feira, dia 29, em sua sede, localizada no Centro de Barra Mansa, a coleção de livros “Talentos 45 anos”.

O evento está previsto para começar às 19 horas e a entrada é a doação de uma caixa de leite para campanha de ação social.

Segundo o presidente, Paulo Rangel, a coletânea é comemorativa aos 45 anos da entidade e reúne seis livros, de 12 autores grebalistas. O lançamento foi adiado devido à pandemia, mas hoje, já com 47 anos de existência, o grêmio marca esse momento na história.

“Essa iniciativa é uma homenagem desta casa a todos que brindam com seu talento em cada momento da história do Grebal. E através de décadas de amor às palavras, à poesia, e à arte, contribuíram profundamente para a grandiosidade desse grêmio, que hoje em dia é sinônimo da mais pura cultura, e de grande potência literária. Sempre à frente do movimento cultural de nossa cidade”, salienta Paulo Rangel.

Conheça os autores dos livros

Livro 1

Luiza Petersen Marconi

José Fleming – in memoriam

Livro 2

Marly Sarmento

Evandro Sarmento

Livro 3

Julia Tardém

Asséde Paiva

Livro 4

Alzira Ramos

Menulfo Nery Bezerra

Livro 5

Natália Faria

José Gentil Filho

Livro 6

Mari-Lei Nobre

Thaís Nobre

Rangel explica ainda que a coleção é composta por livros dedicados aos grandes autores grebalistas, que através de décadas sempre se dedicaram à arte de escrever, difundindo a importância da literatura em toda região. “Assim, com seus dons, contribuíram de forma contundente para a existência e importância do grêmio literário”, ressaltou Rangel.

“Os livros trazem composições literárias que ajudaram a escrever a história do Grebal, colocando sempre na frente o amor pela escrita e a importância da literatura para os cidadãos. Mantendo sempre a chama da cultura acesa no tempo, recriando e reinventando o Grêmio Barra-mansense de Letras ao longo dos anos”, reforça o presidente.

Devido à lotação de público permitida no Salão Nobre do Grebal, foi preciso restringir as participações com nome na lista para o evento. E até a última terça-feira, dia 26, já atingiu a capacidade máxima para o local. Quem tiver interesse em saber mais informações, pode entrar em contato pelo WhatsApp: (24) 99912-1975. A sede do grêmio fica situada à Avenida Argemiro de Paula Coutinho, nº 44, no Centro de Barra Mansa.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document