domingo, 15 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Greve dos caminhoneiros continua e região sente os reflexos

Greve dos caminhoneiros continua e região sente os reflexos

Matéria publicada em 27 de maio de 2018, 16:01 horas

 


Postos de combustíveis estão fechados; frotas de ônibus reduzidas e prefeituras decretaram estado de emergência ou ponto facultativo

 

Sul Fluminense – Neste domingo (27), a greve dos caminhoneiros completa sete dias e o Sul Fluminense continua sentindo os reflexos do movimento. Postos de combustíveis estão fechados: funcionam apenas aqueles que têm GNV. As frotas de ônibus foram reduzidas em todas as cidades, empresas suspenderam suas operações e algumas prefeituras decretaram estado de emergência e ponto facultativo.

Saúde

Na sexta-feira (25), a Confederação Nacional da Saúde alertou para os problemas no abastecimento de insumos para os hospitais. De acordo com o presidente da CNS, Tércio Kasten, preocupação do setor com o desabastecimento de serviços prestados à população podem ser afetados.

– Se a greve persistir por períodos longos, a prestação de serviços de saúde sofrerá severas consequências, inclusive as ambulâncias de emergências, caso não seja garantido minimamente o seu abastecimento, causando a paralisia desse importante serviço à população – afirmou.

A confederação divulgou ainda uma nota direcionada aos caminhoneiros. Confira:

“A Confederação Nacional de Saúde demonstra profunda preocupação com o impacto da greve dos caminhoneiros nos serviços de saúde. A CNSaúde solicita que os manifestantes permitam o acesso dos veículos que transportam materiais médicos prioritários. A Confederação não se opõe a nenhuma manifestação. Entretanto, alerta que, caso esse apelo não conte com a compreensão dos senhores, os problemas no abastecimento de insumos essenciais irão aumentar. Tai problemas, já estão afetando diretamente a viabilidade dos atendimentos hospitalares inclusive aqueles de urgência e emergência. Com a atual situação, já se começa a registrar falta de gás medicinal, material anestésico, medicamentos, insumos para tratamento de água, entre outros produtos vitais para a manutenção dos serviços, bem como para a segurança dos pacientes.  É imprescindível que a reivindicação dos manifestantes não coloque em risco a saúde do cidadão.”

Diante da situação, caminhoneiros divulgaram mensagens em redes sociais mostrando que os caminhões com carga destinada há hospitais estão circulando normalmente, em um dos vídeos um caminhoneiro conta que estava transportando oxigênio e ao apresentar a nota fiscal aos líderes do movimento sua passagem foi prontamente liberada.

 

25 comentários

  1. Avatar

    O Brasil que eu quero é um país com mais trem, tuc tuc , metrô e bike. Assim não ficaremos tão dependentes dos combustíveis.

  2. Avatar

    Só quem vai se beneficiar com essa greve são os proprios caminhoneiros, e isso temporariamente, não acredite a população em geral que vai abaixar o preço da gasolina como os lideres do movimento divulgaram nas redes sociais para atrair a população para o lado deles . . a população em geral só perdeu . . vai aumentar a gasolina e o pedágios dos veículos leves para que seja reposto a perda com os caminhoes . . É aguardar e conferir . . o povo ficou como boi de piranha nesse movimento . . .

  3. Avatar

    Parabéns ao povo ignorante que apoiou essa greve.

    Agora com essa proposta do governo de congelamento e de 46 centavos no litro do diesel, todos nós contribuintes iremos pagar outros impostos que irão compensar essa arrecadação, 9,5bi, gostaram?

    Mais uma vez o povo pagará por privilégios de uma categoria, já pagamos nos últimos anos através de altos juros para que pudessem comprar via BNDES caminhões a 7% ao ano, agora pagaremos mais essa outra conta.

    Quero saber quando TODOS nós iremos brigar juntos por todos, acabando com os super salários, os auxílios moradia de juízes, as privatizações de estatais ineficientes, o fim de monopólios, a reforma da previdência para acabar com a farra das altas aposentadorias, o fim das universidades públicas para quem pode pagar e por aí em diante. Só assim nós iremos de fato pagar menos impostos e aumentar nosso poder de compra.

  4. Avatar

    VCS JA OBSERVARAM UMA COISA. ESTAO FALANDO SO NO DIESEL. E A GASOLINA O GAS DE COZINHA? TODOS ABRACARAM O MOVIMENTO DOS MOTORISTAS, POREM ESTAO VISANDO EXCLUSIVAMENTE O LADO DA CLASSE.

  5. Avatar

    Os caminhoneiros vão conseguir até mais do que queriam no início do movimento,e a conta vai ficar para os de sempre pagar,a gente.
    Alguém viu falar alguma coisa de gasolina nesses acordos?Pois é,e ainda tem gente que acredita que os caminhoneiros estão lutando pelo país,rsrs.Se preparem para gasolina chegando a sete reais em breve.

  6. Avatar

    Pessoal, sem fazer alarde e sem querer ser pessimista, mas os caminhoneiros estão lutando em causa propria, voces acham que a gasolina vai baixar ??? Pelo contrario, nós vamos pagar essa conta . . eles estão só esperando o governo publicar no DO o acordo que fizeram ontem para baixar o “diesel” em R$0,46 e outras coisas para a categoria . . o povo em geral só está ficando sem combustivel, sem aula, sem trabalhar, sem remedio, comida, etc . . . Vale a união deles caminhoneiros, mas o povo em geral está achando que algo vai mudar com isso . . pode esquecer . . .

  7. Avatar

    E hora de tirar esses bandidos do poder, temos quê nos unir e pedir intervenção militar, será que vcs não enxergam quê se deixar esses políticos lá essa situação nunca vai acabar. Nunca se teve uma manifestação desse tamanho. FORA POLÍTICOS LADRÕES E TODOS PRA CADEIA

    • Avatar
      Gabriel Garcia Garcia

      Sabe quando vamos conseguir isso? Nunca! pois não hã união do povo. Acabamos de perder a grande oportunidade de resolvermos a situação do BRASIL, mas o que o povo fez? Ao invés de apoiar a greve fazendo uma grande paralisação, não! correram todos para postos de combustíveis. Motivo: Abastecer os carrinhos por que não podem andar a pé uma semana se fosse necessário e o pior: pagando um preço absurdo. O Governo sabe de tudo isso e adora justamente esta desunião do povo. Vamos ver daqui a poucos dias a bomba que vamos receber.
      Por favor não reclamem mais.

  8. Avatar

    Quem lê ou ouvi essa notícia, pensa que as coisas na saúde funcionavam de forma adequada antes da Paralisação dos Caminhoneiros.

  9. Avatar
    Liberdade e propriedade

    Corta logo definitivamente o PIS/Cofins

  10. Avatar
    Brasil : Aguarde, Carregando....

    Acho muita coincidência a greve começar exatamente 30 dias depois da prisão de LULA.

    tem coisa ai ! Pode isso Arnaldo?

  11. Avatar

    Quando realmente começar a faltar gás, alimentos, produtos de limpeza na sua casa, quero ver neguinho bater palmas para locaute de empresários do transporte de cargas, não existe almoço grátis, toda concessão que for feita agora para os empresários do transporte será paga por nós em um futuro bem próximo, os caras ficam falando em estado mínimo mas toda vez que o calo aperta veem em busca de dinheiro público, eles gostam de estado mínimo para os pobres.

  12. Avatar

    depois de fala do temer…essa greve acaba no maximo amanha

  13. Avatar

    Tá na hora de nós brasileiros darmos a respostas a esses grandes safado e corruptos, que roubam descaradamente da união e depois são colocados em prisões domiciliares que vergonha e uma piada esses vagabundos tem que ficar e na cadeia e tomarem todos seus patrimônios que surrupiaram do povo.o exército tem que tomar o poder e prender estes vagabundos sem vergonhasvamos passa apertos mais vai valer a pena cadeia neles Moura.

  14. Avatar

    Tomara que fique mais um mês pra esse governo corrupto saia não só o presidente mais também vereadores prefeitos todos essas corjas chega de corrupção que os salários desses políticos caiam e q benefícios sejam suspensos, povo trabalha igual um FDP e se deixar não tem um benefício para sua familia, morre sem poder dar um bom estudo ao filho…

    Que continue até que isso mude

    #apoiooscaminhoneiros

    • Avatar

      Os deputados podem fazer isso pedindo a renúncia do Temer, o que facilitaria.

      Na monarquia o rei , e no caso do Brasil, o imperador já teria feito isso com apenas uma canetada. Aliás, nem chegaria a acontecer pq o governante já saberia antecipadamente e não agiria contra o povo.

  15. Avatar

    hoje vi um caminhão com insumos médicos passar pelos caminhoneiros na Br 393 tranquilamente no bairro d.bosco.

  16. Avatar

    Opa é o Hudson Braga kkkkk kkk né fala dele só ele poderar nos salvar Braguinha cadê você

  17. Avatar

    O POVO TEM QUE ACORDAR E PARAR DE TER MEDO BRASIL OS GOVERNO SÃO NO MÁXIMO 1000 NÓS SOMOS MILHÕES, CHEGA DESSA VERGONHA, BORA, É MAU NECESSÁRIO ESSA GREVE, SOMOS O PAIS DE MAIS IMPOSTOS, GASOLINA MAIS CARA, DANE-SE O ROMBO QUE ELES DIZEM QUE VÃO FICAR QUE SE EXPLODA ELES, MANDA O TEMER PEGAR ESSE PREJUÍZO COM OS COLEGAS CABRAL, LULA, AÉCIO, CUNHA, SÓ ESSES JÁ COBRE TUDO, PALHAÇADA ESSE GOVERNO.

  18. Avatar

    E o GNV vai acabar com a greve da Petrobrás quarta…

  19. Avatar

    O problema é que tem insumos médicos que vem de grandes distâncias e não tem combustível para chegar ao destino.
    Isso foi comentado por pessoas da área de saúde.

Untitled Document