Greve contra reforma da Previdência vira manifestação em Volta Redonda

by Diário do Vale

 

Protesto contra a reforma da Previdência teve ato na Praça Sávio Gama
(Foto: Franciele Bueno)

Volta Redonda – O ato de convocação das centrais sindicais e entidades representativas de trabalhadores para a greve geral nesta sexta-feira (14), contra a reforma da Previdência, não surtiu efeito de paralisação em Volta Redonda. Categorias como a dos rodoviários não aderiram à greve e os ônibus circularam normalmente no município; o comércio também funcionou normalmente, além de outros setores.

Representantes de sindicatos, movimentos sociais, professores e estudantes foram às ruas de Volta Redonda em dois períodos: manhã e tarde. A defesa da educação pública também entrou na pauta, e os manifestantes protestaram contra os contingenciamentos de verbas para as universidades e institutos federais.

Pela manhã, às 5h, os manifestantes fizeram um ato na porta da Usina Presidente Vargas, na Vila Santa Cecília, impedindo o acesso dos trabalhadores por duas horas como sinal de protesto. Ainda pela manhã, na Avenida Doutor Nelson dos Santos Gonçalves, próximo a Rodoviária Francisco Torres, meia pista ficou parcialmente interditada e os manifestantes entregaram panfletos aos motoristas contra as novas regras da aposentadoria.

Já à tarde, às 15h, aconteceu uma assembleia da rede municipal no plenário da Câmara Municipal, na qual ficou definido o início de mobilização para uma possível greve na rede educacional municipal, a partir desta segunda-feira, dia 17. Às 16h houve concentração na Praça Sávio Gama, em frente à prefeitura, depois os manifestantes seguiram em passeata para a Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília, onde o ato foi encerrado.

Durante todo o trajeto, da Praça Sávio Gama à Praça Juarez Antunes, a manifestação ocorreu de maneira pacífica, sendo que o percurso foi planejado pelos setores da Guarda Municipal e 28º BPM (Batalhão da Polícia Militar) para não prejudicar o fluxo do trânsito. Equipes das corporações acompanharam todo o protesto garantindo a segurança dos participantes.

 

O que aconteceu na região

 

Barra Mansa

9h –Concentração na Praça da Matriz

 

Resende

16 h – Ato em frente ao Mercado Popular

 

Barra do Piraí

9h – Concentração e ato no Largo da Feira

 

Mendes

9:00 – Aula pública na Praça Dr. João Nery elaborada pelos professores da rede estadual

10:30 – Ato e passeata no entorno do centro da cidade.

Vale ressaltar que a rede municipal de Eng. Paulo de Frontin participou das atividades em Mendes

 

Valença

17h – Concentração e ato na praça dos Minérios.

You may also like

168 comments

Sergio Conjo, o "herói" dos imbecis. 15 de junho de 2019, 19:38h - 19:38

A lógica dos imbecis não permite que eles entendam como o povo vai sair perdendo com essa reforma.Não conseguem perceber que “colocaram” esse governo aí com um boçal para levarem mais riquezas do país. Já levaram o Pré-sal, a Embraer, quebraram empresas fortes que poderiam gerar empregos, vão levar subsidiárias, principalmente da Petrobrás, vão aumentar o lucro dos banqueiros, do agronegócio, dos planos de saúde e dos grupos privados que estão dominando a educação; vão deixar o povo mais empobrecido,um país sem esperança para os mais jovens. Essa turma de fantoches fica o dia inteiro no celular, recebendo propaganda enganosa e não tem capacidade de discernimento.”Donas Florindas”, papagaios de empresários inescrupulosos e de políticos corruptos e imbecis.

Morador 15 de junho de 2019, 04:47h - 04:47

Essa greve foi um fracasso .

Gabriel 14 de junho de 2019, 23:12h - 23:12

Só esqueceram de convidar os grevistas KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Ngm apareceu, gente. Tinha mais repórter e policial na rua que baderneiros. Hj eu passei mal de rir ao ver as fotos da greve q ia parar o Brasil KKKKKKKKKKKKK.

Oto Glória 14 de junho de 2019, 22:05h - 22:05

Até quando a besta angustiada vai defender o bestial?

capeta da grota do santa cruz 14 de junho de 2019, 20:57h - 20:57

VOLTACO PERDEU MAIS UMA …

Canhoto Kane 14 de junho de 2019, 20:51h - 20:51

Aos que se incomodam com a luta e manifestação legítima de parte do povo que ainda pensa e não são papagaios dos interesses de empresários e políticos mal intencionados, tenho uma proposta :
peguem o domingo – SIM, O DOMINGO PRA VOCÊS NÃO ATRAPALHAREM OS GANHOS DOS GRANDES DONOS DE LOJAS, DE ONIBUS e DA CSN, afinal, eles precisam nas férias mandarem seus filhos pra Orlando e Miami, enquanto vocês são obrigados a ficar no perequê entalando funk e pagode de 5ª categoria no tímpano – organizam um manifesto também ora !!! Sugestão de cartazes : ” Bolsonaro, tira a esquerda fora da nova reforma, aplique só na gente” “APOSENTADORIA MAIS TARDE, ISSO EU QUERO PRA MIM!!” ” QUEREMOS ESSA REFORMA MARAVILHOSA, SÓ PRA NÓS, GENTE DIFERENCIADA. QUE SEJA OPCIONAL. ” EM NOME DO BRASIL, EU ABRO MÃO DOS MEUS DIREITOS”, “QUERO DESCONTO PREVIDENCIÁRIO MAIOR NO MEU CONTRA CHEQUE”, “REFORMA JÁ. SÓ PRA NÓS QUE QUEREMOS E MERECEMOS!!!”

VAI SER LINDO GENTE !!! JURO QUE VISTO MINHA CAMISA AMARELA ( e encardida da copa de 1990), faço uma maquiagem e ponho um bigode fake ( sou tímido ) pra ninguém me reconhecer e ajudo vocês com essas faixas e gritos nessa vibe. TMJ.

Gabriel 14 de junho de 2019, 22:47h - 22:47

Nada além de apelo à emoção.

1. Quer dizer que só pelo fato do tal patrão passar as férias no exterior, o pobre trabalhador tem que se revoltar? Mas o trabalhador já não está sendo empregado e ganhando o dele? O que há de mal em ver o empresário curtindo suas férias e empregando várias pessoas? A mim não me parece aceitável esse tipo de mentalidade pré-histórica do patrão malvadão versus trabalhador oprimido… Qualquer empresário tem como objetivo o lucro e a pessoa que ele contrata é livre para ajudá-lo ou não.

2. O fato de ocorrer uma paralisação de um dia pouco vai alterar a riqueza do dono da CSN ou das empresas de ônibus. A arruaça promovida hj prejudicou, sim, o trabalhador que pode ter sido penalizado por não chegar ao trabalho na hora certa.

3. Pouco sabe vc que a esquerda, representada por governadores petistas e até parlamentares, defende a reforma rsrs. Mesmo que não o faça publicamente. Todos sabem da necessidade dessa alteração na constituição pelo simples fato de que a previdência é insustentável e deficitária. Os gastos obrigatórios do governo aumentam exponencialmente a cada ano sufocando ainda mais os discricionários, que são os da educação, saúde e segurança.

4. Se vc quer continuar defendendo que servidores ganhem mais que o teto previdenciário, concluímos que: ou vc é um desses servidores de 40 anos prestes a se aposentar e ficar mamando no Estado; ou é um alienado usado como fantoche por sindicalistas e políticos. Das duas uma!

Daniel 15 de junho de 2019, 10:04h - 10:04

O filho do patrão vai continuar indo à Disney no verão e esquiar no inverno. Com ou sem reforma ele não perde nada com isso quem perde é o seu filho. Se você não se sacrificar por ele, parabéns. Você não é digno do termo pai.
Ah! Eu não caio na nova regra. Sou funcionário público concursado, antes de 2003, quando seu querido asnopresidente acabou com a paridade. Contribuo com 14% da minha renda para o INSS mais 11% para previdência privada. Eu fui aluno da verdadeira faculdade pública onde o mestre Niemeyer apesar de ser um esquerdista convicto, nunca doutrinou ninguém, onde os alunos iam não para militar mas, para estudar e se formar.

Criminal minds 14 de junho de 2019, 20:49h - 20:49

Vamos perfilar o Paulo Elias,calvo,idade avançada, disfunção erétil ,aposentado cerca de 20 anos e hipócrita.

reforma sim, mas justa 14 de junho de 2019, 20:37h - 20:37

Paulo Elias,pare de vender peixe podre para os outros, esta reforma acerta no meio da testa do pobre peão trabalhador, ou vc acha que quem ganha 3 ou 4 mil reais por mês não é pobre, só não é miserável mas é muito pobre, este coitado será muito prejudicado com esta reforma da previdência e vai ter que pagar a aposentadoria dos militares que aposentam com 100% do ultimo salário da carreira, aí o Bozo não mexe, o que o país não sustenta é esta turma aposentando hoje com 50 anos na média e para ficar mais 5 anos nas FA pediram praticamente o dobro do que ganham hoje, o que ele está fazendo na realidade é aumentando o abismo que já existe entre a aposentadoria do setor privado e a do setor público.

guto 14 de junho de 2019, 20:34h - 20:34

A população de Volta Redonda é de aproximadamente 300000 habitantes, no entanto, eu vi no máximo umas trezentas pessoas na manifestação!
Fazendo um cálculo* de regra de três temos aproximadamente 0,1% da população pedindo “fora Bolsonaro” e “Lula livre”!
É! A oposição vai ter que comer muito arroz com feijão para chegar a 1% da população da cidade!

* Esse cálculo foi feito por mim em casa, no entanto, não se recomenda que as pessoas que foram na passeata ou são simpatizantes da passeata façam em casa, pois pode haver convulsão cerebral com morte certa!

Pobre de direita 14 de junho de 2019, 22:56h - 22:56

Guto Ctrl c Ctrl v.

Henri 14 de junho de 2019, 20:33h - 20:33

Um monte aqui chamando “vagabundos “essa galera que mostra que não são todos que dormem em berço esplendido e saem de suas casas pra brigar contra a retirada de direitos de aposentados e trabalhadores, EU PERGUNTO E VCS, QUE PASSARAM A TARDE AQUI LENDO E DIGITANDO, VOCES ESTAVAM TRABALHANDO ?? Pelo “Nível” de escrita desenvolvida aqui e pelo grau de alienação, tá na cara que são pessoas de baixissima qualificação, por isso são exploradas e batem palma feito focas !!! kkkkkkkk
Categoria de gente que, se não está, em breve estará numa esquina vendendo “roti dogui” ou na garagem de casa vendendo açaí. E o pior é que precisarão de nós, e nós com pena desses miseráveis, compraremos pra ajuda-los a não passarem fome. Resta saber se teremos no futuro próximo, o dinheirinho de sobra pra gastar com essa gente.

Gabriel 14 de junho de 2019, 22:51h - 22:51

1. A quais direitos vc se refere? O q está sendo tirado de vc?

2. Onde está o demérito em vender hot dog ou açaí na garagem?

Romildo-Tricolor 14 de junho de 2019, 20:25h - 20:25

Esse governo fica rindo pro povo e coloca seus subordinados pra descer o chicote no lombo do trabalhador e ainda tem gente desinformada que fica defendendo esse desgoverno … impeachment já .,

Gabriel 14 de junho de 2019, 22:54h - 22:54

1. Vc é tão estúpido, que não sabe que para haver impeachment, deve haver um crime primeiro. Crime que a facção criminosa do pt queria que o presidente cometesse ao praticar pedaladas fiscais, o q poderia acontecer caso o PLN 4 não tivesse sido aprovado.

2. O q vemos em vários vídeos são os “pacíficos” manifestantes agindo com brutalidade contra quem queria ir e vir sem tropeçar em PEDAÇOS DE B0STA no caminho. A manifestação de vcs arruaceiros em pleno dia de trabalho foi um fiasco dos grandes rsrsrsrs. Trabalhei muitoooo hoje.

Observador 15 de junho de 2019, 02:36h - 02:36

Não é que o patrão desce o chicote no trabalhador, é que poucos são trabalhadores em sua essência, a maioria vivia sob tutela do Estado e dos sindicatos, porém não há mais lugar no mundo para essa configuração.

Observador 14 de junho de 2019, 20:21h - 20:21

Vi um monte de vermelhinhos da cor do caPeTa somente.

Dani 14 de junho de 2019, 19:05h - 19:05

Estranho. Onde foi isso? Não vi nenhuma manifestação. Ou chamar meia dúzia de gatos pingados agora virou manifestação.
Esse povo aumenta e inventa kkkk

Rita 14 de junho de 2019, 18:58h - 18:58

Só observando os que passam os dias aqui, não só hoje, todos os dias, babando seu ódio aos grevistas que resolveram defender as causas inclusive de muitos desses que criticam, xingando com argumentos do tipo “cambada de vagabundos”, “greve na sexta só pra não trabalhar”. Meus amores, quer gente mais desocupada do que vocês, que além de não lutarem pelos seus direitos que estão sendo destroçados por um governo insano e sem rumo, ainda passam o dia todo na internet, xingando, destilando ódio. Inúteis de plantão, me poupem, se poupem, nos poupem. Vão trabalhar, vão.

Gabriel 14 de junho de 2019, 22:58h - 22:58

Se a carapuça serviu, querida… Fazer o q, né? Rsrs.

Uma pergunta honesta: a quais direitos vc se refere? Quais direitos seus estão sendo tirados?

E outra: já trabalhamos durante essa sexta. Agora é hora de folga. Segunda tem mais…

Rita 15 de junho de 2019, 19:30h - 19:30

Pelo jeito a carapuça serviu completamente por aí. rs

Povo 14 de junho de 2019, 18:27h - 18:27

Greve idiota com um bando de idiotas!

El Sábio 14 de junho de 2019, 17:31h - 17:31

Alguém tem coragem de chamar aquilo de manifestação??? Passei pela manhã atrás da rodoviária e tinha 18 i.d.i.o.t.a.s lá fechando o trânsito e atrapalhando o direto fundamental de ir e vir dos cidadãos de bem…Aceitem que molusco está preso e se Deus quiser por irá continuar, bando de manés.

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 18:35h - 18:35

Só o fato de você se dar ao trabalho de vir aqui e postar , é sinal que te incomodou

Melhor já ir aceitando, cidadão de bem.. kkkkkk

Ainda mais agora que o super herói moro deixou cair a máscara de canalha. Vai aumentar.

TPM na Aciaria 14 de junho de 2019, 17:18h - 17:18

Olha aí pessoal…ja finalizou o dia e a greve foi um fracasso no brasil…só serviu para atrapalhar e atrasar o coitado do trabalhador que não tem medo de carteira de trabalho igual esses vagabundos petistas e esquerdistas que se jogar uma carteira de trabalho no meio deles todos sairão correndo desesperados…igualmente os sindicalistas que entregam a gente todos os dias para os empresários nos explorar…ainda bem que cortaram todas as verbas destes sindicalistas…agora eles terão que voltar a trabalhar e irão perder suas mordomias

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 18:36h - 18:36

Chora mais

HENRI 14 de junho de 2019, 20:57h - 20:57

No dia em que vc estiver numa esquina vendendo churrasquinho, desamparado e dependendo de gente como nós, vc vai lembrar desse momento. DEUS É JUSTO E SABE DAS INTENÇÕES DE QUEM PENSA NUM PAÍS MELHOR E PARA ISSO SE INDIGNA. Um dia vc vai engolir seco o que hoje vc vomita.

guto 14 de junho de 2019, 22:13h - 22:13

‘HENRI’ NÃO TOME O NOME DE DEUS EM VÃO!

Diagnóstico 14 de junho de 2019, 16:56h - 16:56

Greve das MULAS VERMELHAS SEM CABEÇA.

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 21:48h - 21:48

Vai lá fazer um cafuné no seu presidente miliciano, vai

Kkkkk

Paulo Elias 14 de junho de 2019, 16:51h - 16:51

41% dos benefícios pagos pela Previdência Social beneficiam os 20% mais ricos da sociedade. Ao mesmo tempo, apenas 3% dos recursos vão para os mais pobres.

Estados já têm 9 aposentados para cada 10 servidores na ativa.

Uma em cada três cidades brasileiras tem mais aposentados que trabalhadores formais.

A nova previdência estabelece alíquotas maiores para quem ganha mais e menores para quem ganha menos. Atualmente os mais pobres JÁ se aposentam por idade, 61,7 anos as mulheres e 65,5 anos os homens. Na nova regra será 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. Para quem é pobre NADA MUDA!

Só acho 14 de junho de 2019, 19:21h - 19:21

Morro de rir com os bolsominios fazendo manifestação contra reforma da Previdência são os mesmos com camisinha da CBF e tudo bando de babacas

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 15:50h - 15:50

Adoro ler os jumentos pobres que adoram ficar de 4 pros bancos , gritando pra lhe tirarem os direitos

Esses últimos anos serviram pra revelar que a taxa de analfabetismo funcional no Brasil é muito maior do que se imaginava

Paulo Elias 14 de junho de 2019, 16:30h - 16:30

Você se refere ao país com o maior spread bancário do mundo, o Brasil? Aquele onde os bancos mais lucraram na história durante o governo PT? Aquele que tinha o BNDES que emprestava a amigos do rei e grandes corporações a juros subsidiados pelos mais pobres? Entendi.

Então, na verdade estávamos de 4, não mais. Basta ajudar a reformamos a previdência para que tenhamos um cenário melhor, mais investimento estrangeiro, mais confiança do investidor, mais concorrência dos bancos com mais entrantes e reduzir o spread bancário.

Até agora você só falou bobagens, não apresentou nenhum argumento razoável (até porque não tem, óbvio).

Ronaldo 14 de junho de 2019, 16:39h - 16:39

Caro Aloisio, você tem razão, esse analfabetismo é resultado dos últimos anos de governos petistas. Excelente observação.

VAI VENDO 14 de junho de 2019, 17:52h - 17:52

Aloisio Jessé

Não podemos continuar vitimando do pobres. Eles precisam de ajuda para não continuarem a lamber botas desses banqueiros a que se refere.

Com isso em vez deles ficarem combatendo os banqueiros (luta eterna) precisam ter dignidade para escolher candidatos nas eleições com capacidade de cobrar as dívidas da previdência desses banqueiros e empresários.

Desde que o mundo gira com empresários e banqueiros é assim. A Administração Pública conhece isso de milhares de anos. Vc vai continuar brigando com eles por outros milhares de anos.

Sames 14 de junho de 2019, 18:48h - 18:48

Quem esteve no governo nos ultimos anos?? Que tiro no pé foi esse????

Mariano 14 de junho de 2019, 20:47h - 20:47

Não só os bancos, todo mundo ganhou com o governo do PT, quem não ganhou com o governo do PT é porque estava dormindo em berço esplêndido.

VAI VENDO 14 de junho de 2019, 22:39h - 22:39

TEMER com o último Refis perdoou um total de R$ 47,4 bilhões em dívidas de 131 empresas
LULA perdão superior foi o de 2008 que chegou a R$ 60,9 bilhões.

Gabriel 14 de junho de 2019, 23:01h - 23:01

Alguém conta pro Aloísio Jegué que os bancos foram os maiores beneficiados do goervno Lula? Rsrs…

Daqui a pouco esse bucéfalo solta impropérios contra o FMI, que ele nem sabe do q se trata.

Carlos 14 de junho de 2019, 15:31h - 15:31

Vamos bater palmas para os seis meses de governo Bolsonaro. Ataques constantes ao Meio Ambiente, liberação geral dos agrotóxicos que são proibidos no resto do mundo, 2 trocas no Ministério da educação, aumento a impunidade dos motoristas com aumento da pontuação e proibição dos “pardais” cortes na educação, corte em 90% nas Normas Regulamentadoras de Segurança do Trabalho. Parabéns

Costa 14 de junho de 2019, 18:03h - 18:03

Em 6 meses fez muito mais que o PT em décadas. Reformas urgente Previdência e Fiscal.

Falo msm 14 de junho de 2019, 20:11h - 20:11

Mais um esquerdista q não sabe a diferença de contingenciamento para corte!!!
Só idiotas como vc prefere que um político se aposente com 30 mil do que se iguale a aposentadoria de teto de 5 mil,

GREVE ORQUEATRADA 14 de junho de 2019, 15:30h - 15:30

Está greve é política e orquestrada pelos partidos vermelhos que mergulharam o país na crise

VAI VENDO 14 de junho de 2019, 17:54h - 17:54

É um jeito de camuflar a irresponsabilidade deles do passado.

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 18:38h - 18:38

Qual crise ?

Quer o link mostrando o país superando o PIB do reino unido, ou vai continuar acreditando no Bonner e na Renatinha ?

VAI VENDO 14 de junho de 2019, 22:45h - 22:45

Aloisio Jessé

Fica dando ouvidos para petistas é Vc que está em crise. A única vez que o Brasil teve um PIB maior do que a Inglaterra foi no Brasil Imperial com D. Pedro II.

Gabriel 14 de junho de 2019, 23:07h - 23:07

Esse Aloísio Jegué tirou o dia para passar vergonha kkkkk. Explique por que a qualidade de vida na Suíça, Canadá, países europeus e outros têm a qualidade de vida melhor que a do Brasil e um PIB infinitamente menor? De forma análoga, perguntemos ao mesmo senhor por que boa parte dos chineses vive na penúria, mesmo tendo a China o 2 maior PIB do mundo? Ele não sabe q o número absoluto pouco quer dizer rsrs.

CIDADÃO 14 de junho de 2019, 15:28h - 15:28

Sugestão aos empresários .
demitam esses grevistas. troquem por desempregados

Fábio 14 de junho de 2019, 15:09h - 15:09

Greve geral kkkk , o coro vai cantar no lombo dessa turma de vadios .

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 15:38h - 15:38

Melhor Jair aceitando

Vai trabalhar pobre de direita
Celular só depois de 18 quando bater o cartão

FORA PELEGADA METALURGICA 14 de junho de 2019, 15:55h - 15:55

O QUE VC ME DIZ DE UM SINDICATO QUE COLOCA EM VOTAÇÃO PROPOSTAS QUE SO INTERESSAM AOS EMPRESÁRIOS E ISSO NAO É DE HOJE.O QUE A ESQUERDA FEZ PARA O TRABALHADOR E APOSENTADO EM 18 ANOS?

Sames 14 de junho de 2019, 18:49h - 18:49

Sobre repressão da mídia, quem queria fazer isso era a oposição e não o atual governo. Outro tiro no pé.

Leitor 14 de junho de 2019, 15:07h - 15:07

Tem mortadela???

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 15:39h - 15:39

Tem pra miliciano também

Pode vir, depois que sair da firma

Leitor 14 de junho de 2019, 17:49h - 17:49

Aaai ficou bravinha por causa de uma mortadela!! Kkkkkkkkk

capeta da grota do santa cruz 14 de junho de 2019, 14:41h - 14:41

ABAICHO APUZINTADURIA COM A MINHA PROFIÇÃO EU VO ATE AOS 100 ANOS E BEM APOZENTAR PARA QUE

Nogueira 14 de junho de 2019, 14:35h - 14:35

Estou aposentado, não dependo de reforma porque contribuí 35 anos! Se vocês tem que trabalhar mais, o problema não é meu, portanto parem de colocar a culpa em nós cidadãos de bem aquilo que é problema de vocês! Isso é inveja, e acho ótimo poder ter de novo uma pessoa trabalhando em minha casa sem me preocupar com tantos direitos trabalhistas que pra nada servem para o avanço do país. Sempre houve uma ordem, uma hierarquia social, e vocês vermelhinhos querem inverter o que sempre deu certo!

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 15:41h - 15:41

A cara do brasileiro que tem uma ducha no quintal e se acha rico

“O meu já tá garantido, vocês que se f….”
Uma chance pra saber em quem votou

A dica são os dedinhos

Kid bengala 14 de junho de 2019, 14:32h - 14:32

Gabi,sua recalcada, vá estudar menina!!!!!

Laranjito 14 de junho de 2019, 14:08h - 14:08

Lembro quando começou o papo das privatizações,CSN,Telefonia,,vale ,Usiminas,rede ferroviária dentre outras ,iria sobrar dinheiro para saúde, educação e segurança,depois houve o teto de gastos ,o qual seria a salvação da lavoura ,logo a seguir a reforma trabalhista ,seriam milhões de empregos.O mantra agora é sem reforma previdenciária o Brasil vai quebrar, será qual a nova ordem?

Cidadão 14 de junho de 2019, 13:55h - 13:55

Não sou a favor desta greve. Mas ver um monte de pobre defendendo movimento pró empresário é triste.

No Brasil empresário de combustível recebe desconto da distribuidora e nao repassa ao consumidor. Mas quando aumenta o preço nas refinarias o aumento é repassado.
Na Aviação começaram cobrar por bagagens e aumentaram seus lucros, mas não houve queda de preço como prometido.
Com a reforma trabalhista com diminuição de Direito trabalhador com promessa de criar emprego… e o desemprego nao diminui.

No Brasil os empresários só quer sugar… nao quer contribuir. Então não acredito nesse vitimismo de empresários que o pobre tem muitos benefícios.

Paulo Elias 14 de junho de 2019, 15:23h - 15:23

“Pró empresário”? A reforma beneficia os mais pobres. Entenda que quando não há dinheiro, o governo opera em déficit, isso resulta em uma combinação multi fatorial que no fim só atinge em cheio os pobres e também a classe média.

Brasil está entre os países mais fechados economicamente no mundo, o país com maior dificuldade de se calcular impostos, o país com os piores índices no ranking do “doing business” (em facilidade de se fazer negócios), as últimas posições no PISA (que mede a qualidade do ensino), a produtividade de um brasileiro é uma das piores no mundo, um dos países com maior quantidade de estatais, além de 27% da população analfabeto funcional…

Empreendedorismo é algo inóspito no Brasil. Faça você o teste, pergunte a qualquer um se ele prefere abrir uma empresa ou passar num concurso público. Aliás, isso mostra o absurdo, a disparidade entre funcionário público e da iniciativa privada aqui é um dos maiores no mundo. Na Suécia, só para você ter ideia, um professor universitário ganha apenas 3 vezes mais que um gari.

Tem muito problema ainda nesse Brasil, 90% dos problemas é de ordem ideológica e não técnica, um dos exemplos é esse de pessoas se colocarem contra um reforma que reflete uma questão pura e simplesmente matemática.

Então, não há reforminhas que dê jeito. A reforma trabalhista do Temer é um exemplo, foi coisa pra inglês ver, está longe de ser uma reforma estruturante e expressiva, continuamos tendo uma regulamentação absurda ainda na relação de empregado x empregador.

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 15:43h - 15:43

Cidadão
O problema é que eles são pobres mas tomam 3 chopps 6a feira ali no boca maldita e viram automáticame os donos do Itaú

Essa turma adora ficar de 4 pra banqueiro
É fetiche

Homem Aranha 14 de junho de 2019, 15:46h - 15:46

Excelente comentário!

Falei 14 de junho de 2019, 13:39h - 13:39

Acho que tem muita coisa errada.

Gente ganhando , que não contribuiu.

Gente como políticos que mal trabalham e já aposentam.

Gente que tem mais tempo de aposentado que de trabalhado.

Gente que roubou bilhões dos cofres públicos.

Mas querer que todo aposentado ganhe uma merreca depois de ter contribuído, anos e anos estão de sacanagem.

A maioria desses políticos já tem tempo de uma aposentadoria gigantesca.

Se todo mundo ia ganhar igual depois de aposentado não descontasse a mais.

Aí a pessoa pagava previdência privada.

Que tá falido tá, mas por causa de mutreta, corrupção e o povo vai pagar o pato.

Eles vão devolver a diferença que as pessoas pagaram a mais,?

Canhoto Kane 14 de junho de 2019, 13:36h - 13:36

TEM É QUE PARAR TUDO !!! FRANÇA, ESPANHA, CHILE, ARGENTINA … Povo para o país por seus direitos.
Ah … Esqueci … viajei aqui … estamos no brasil (que mal merece ser escrito com letra maiuscula) terra gente burra e alienada !! Terra de quem elege um boçalnaro da vida.

Leitor 14 de junho de 2019, 13:30h - 13:30

Quero ver chegar bem até lá.

A maioria na terceira idade está arrebentado.

Tudo bem que antes era um absurdo, pessoas aposentando com 40.

Paulo Elias 14 de junho de 2019, 13:28h - 13:28

Faltou o pessoal da greve e os comentaristas contrários a reforma reafirmarem que preferem o governo gastando mais com previdência do que com saúde, educação, segurança, infraestrutura e funcionalismo JUNTOS! Pois é o que acontece, hoje 52% do que o governo arrecada vai para custear previdência. Daqui 8 anos, cerca 40% das pessoas que hoje estão trabalhando estarão aposentadas! As pessoas estão vivendo mais e tendo menos filhos, a conta simplesmente não fecha.

E caso algum louco tente fazer uma “contabilidade criativa”, ele só terá as seguintes opções: aumento de impostos ou impressão de dinheiro. Todo mundo sabe que não se aguenta mais aumentar qualquer que seja nenhum imposto. Impressão de dinheiro gera inflação, que nada mais é que o mais cruel achatamento do poder de compra dos mais pobres.

“Ain, mas as pessoas vão morrer sem se aposentar”, MENTIRA. Hoje a expectativa de vida do brasileiro é de 75 anos, mas esse cálculo inclui mortalidade infantil, mortes violentas e etc., o que achata a média final. O que se deve levar em conta é a expectativa de vida APÓS os 60 anos de idade, nesse caso a média é de 84 anos! Similar a países de primeiro mundo!

HENRI 14 de junho de 2019, 21:05h - 21:05

MENTIRA !!! Tá falando mer . . cerca de 50 % do que arrecadamos é para pagamento da dívida publica. 22,54% é gasto com previdencia, sendo que 100% deste dinheiro volta para o país em forma de consumo/impostos. Deixa de ser tolo e procure entender sobre aquilo que pretende opinar. TOLO !!

Canhoto Kane 14 de junho de 2019, 21:15h - 21:15

jeeeeeesuuuussssss …. o pior ignorante é aquele que tem marra de intelectual. ” (…) Hoje a expectativa de vida do brasileiro é de 75 anos, mas esse cálculo inclui mortalidade infantil, mortes violentas e etc.,” DE ONDE O SR TIROU ESTA INFORMAÇÃO QUE NO CÁLCULO DE EXPECTATIVA DE VIDA ENTRA MORT INF.????? E O PAMONHA CONTINUA … ” O que se deve levar em conta é a expectativa de vida APÓS os 60 anos de idade, nesse caso a média é de 84 anos! Similar a países de primeiro mundo!” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK é muito torpe !!!! Vai correndo contratar um professor de Geografia pro senhor vai !! Ah, e manda uma carta pra ONU e outra pro IBGE e ensina eles a fazerem cálculos sobre demografia, fala que vc é o novo revolucionário Calculetor Demographi Tabajara !!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Carlos Augusto 14 de junho de 2019, 12:26h - 12:26

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk NÃO. “NOIS” NÃO SAMU MASSA DE MANOBRAS DE SINDICATOS. É QUE ESTÁVAMOS DORMINDO DURANTE 16 ANOS ENQUANTO O PT DESTRUÍA TUDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Cananeu 14 de junho de 2019, 14:35h - 14:35

Carlos Augusto, seu Bolsominion, ai eu lhe pergunto:
Onde você estava neste 16 anos que o PT destruía o país?

guto 14 de junho de 2019, 12:14h - 12:14

Quanto recebe de aposentadoria um cidadão da segunda classe no Brasil?
Aproximadamente R$1974 na média!
E o pessoal da primeira classe, a elite, do Legislativo e do Judiciário principalmente?!
A elite recebe na média R$ 18343!
Então como diria Aureliano Chavez, por via de consequência, qualquer movimento contra a Reforma da Previdência é um movimento envolvendo a segunda classe para defender os interesses da primeira classe, envolvendo quem ganha R$1974 para defender quem ganha R$18343 de previdência, pois a idéia da Reforma da Previdência é dar mais equidade, mais justiça! Os menores não serão afetados e os maiores vão ter que ceder!!!
É esse o espírito geral! Agora, por uma questão incompreensível parece que a crueldade da elite se aproveita daqueles que estão desinformados ou mal informados propositadamente sobre a Reforma da Previdência e os usam como massa de manobra, como vimos nessas oitenta pessoas que foram às ruas de Volta Redonda protestando contra a Reforma!
O que dizer dos lobos que usam dos cordeiros para barrar uma Reforma necessária?!
Como dira Albert Einstein: “Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana!”…

Leitor 14 de junho de 2019, 13:23h - 13:23

Se a pessoa pagou anos de previdência em cima de 5.000, nada mais justo que ganhar em cima desse valor.

Tem um monte de gente encostado que mal contribuiu e tá ganhando.

Se era para ganhar todo mundo igual, então que cobrassem igual de contribuição.

No futuro ninguém vai aposentar, se tiver saúde trabalha até morrer, se não tiver encosta , mas vai ganhar uma merreca que não dará nem para os remédios.

Homem Aranha 14 de junho de 2019, 15:48h - 15:48

Excelente comentário!

Do contra 14 de junho de 2019, 12:12h - 12:12

So no Brasil mesmo. Cresce geral de duas horas kkkk

Rapadura 14 de junho de 2019, 12:11h - 12:11

Caro Paulo Elias.. vc ja deu todos os argumentos para sermos contra essa reforma absurda. Acho que vc pode entender de muita coisa, mas de marematica vc NADA entende.. a previdencia e uma operacao de soma e subtracao.. apenas isso… soma se impostos e contribuicoes e subtrai se beneficios.. Para ficarmos em um so argumento : Como algo pode ser deficitario e ainda se tira 30 % do negocio que e deficitario pela via da DRU ? Sai dessa ….

Gabriel 14 de junho de 2019, 12:08h - 12:08

Quem entrou de greve? Servidores públicos, algumas estudantas e sindicalistas rsrsrsrs. Turminha mais asquerosa que não vale o chão que pisa.

O povão tá trabalhando normal e cada vez mais consciente da necessidade de austeridade e da REFORMA DA PREVIDÊNCIA PARA ONTEM

Cidadã 14 de junho de 2019, 13:28h - 13:28

Concordo plenamente

Gabriel 14 de junho de 2019, 12:02h - 12:02

Essa greve está sendo um sucesso… de nulidades! Rsrs. A Amaral Peixoto toda aberta e o comércio funcionando que é uma beleza. O trabalhador, DE FATO, não vai às ruas com um bando de estudante filhinho de papai para defender PRIVILÉGIOS DE SERVIDORES PÚBLICOS.

Cidadão 14 de junho de 2019, 13:48h - 13:48

Está aberto. Só nao está vendendo kkkkk. Povo está sem dinheiro. E os que tem nao gasta ppr nao ter segurança neste governo.
Pessoas falam que confia no presidente, mas nao financia nada com medo.
Qualquer lugar no mundo quando há confiança, existe consumo.
Esse discurso de confiança é só no mundo virtual. Na prática estão todos com.medo do Brasil continuar na M….

Fluzao 14 de junho de 2019, 11:44h - 11:44

Observe a cor das camisas

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 15:45h - 15:45

É aquela que te deixa com o furico piscando né?

daniel 14 de junho de 2019, 11:12h - 11:12

Bora trabalhar que minha previdência é privada e como funcionário público meu desconto de INSS não é de 11% igual o desses desocupados é de 14% e até com a nossa paridade salarial o LULADRÃO acabou.

Alex 14 de junho de 2019, 19:11h - 19:11

Acho que trabalhadores celetistas(carteira assinada ), deveriam ser iguais os servidores públicos( não ter acordo coletivo, não ter fundo de garantia, e não ter seguro desemprego)

TPM na Aciaria 14 de junho de 2019, 11:12h - 11:12

Saí para trabalhar hoje e em frente a rodoviária de volta redonda tinha uma cambada de vagabundos retardando o trânsito e atrapalhando a vida do trabalhador de verdade…mais pra frente, na porta da csn, tinha uns marginais por lá com camisas de cor laranja fazendo fotos para mandar pras centrais sindicais…igualmente atrapalhando a entrada de trabalhadores…e os trabalhadores para onde foram hoje????? para o seu trabalho fazer algo útil para o Brasil, ao invés de vagabundarem desde a madrugada fazendo arruaças…alguém chama a polícia para descer o pau em que quiser impedir alguém

Canhoto Kane 14 de junho de 2019, 13:27h - 13:27

NOOOOOOOOOSSA, O BRASIL melhorou muito com seu trabalho !! Refém do patrão e preocupado com a perda de mais um dia de lucro dele. Quem mandou não estudar, hj vc se ajoelha, lambe as botas de seu chefe e tem que engolir o que os politicos te empurram. TROUXA ALIENADO !

Carlos 14 de junho de 2019, 13:41h - 13:41

Bando de idiotas do PT e sindicalistas o povo acordou vcs não convence mais ninguém.Sindicalistas vão trabalhar a acabou a mamata.

Justino Justo 14 de junho de 2019, 11:05h - 11:05

Goste ou não goste, a previdência tem que ser reformada, mesmo! Antigamente, a idade máxima média do brasileiro era 60 anos…agora aumento para 80 a 85 anos de idade. Tem roubo de dinheiro atrapalhando no meio também, mas não só isso…tem descaso dos governos também e tal…mas se não aprovar a reforma da previdência a economia do Brasil vai continuar parada. E ninguém quer isso, a não ser meia dúzia de vagabundos que fica m nas ruas atrapalhando a vida de pessoas que precisam trabalhar…

Leitor 14 de junho de 2019, 13:26h - 13:26

Quero ver chegar bem até lá.

A maioria na terceira idade está arrebentado.

Tudo bem que antes era um absurdo, pessoas aposentando com 40.

Paulo 14 de junho de 2019, 13:48h - 13:48

O que tem a ver a reforma da previdência com economia parada?

Severino 14 de junho de 2019, 11:04h - 11:04

Fracasso total essa greve. Sem reforma daqui a 5 anos não tem dinheiro para pagar ninguém como na Grécia. A reforma em questão é para os funcionários públicos que ao aposentar ganham como se estivessem trabalhando. É só ver o projeto pela Internet. LULA TÁ PRESO BABACA.

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 15:47h - 15:47

Não tem dinheiro por causa de BURROS como você, que trabalha feito uma mula pro seu patrão sonegar e beber vinho rindo da sua cara

Nem pra puxar carroça você serviria

Paulo Elias 14 de junho de 2019, 10:42h - 10:42

Agora pergunta pra eles se eles leram a PEC da reforma, ou se estão acompanhando os debates na comissão ou se estão por dentro do que acontece se não aprovar.
Alguém aí poderia me dar alguma outra solução se não a reforma da previdência? Não vale falar aquelas mesmas baboseiras clichê que não fazem sentido algum, como:

– Cobrar a dívida: Apenas 2/3 dos devedores poderiam pagar, já que os outros faliram. O governo está lutando para cobrar mais do que qualquer outro governo já o fez, MAS, ainda que TODOS pagassem o que devem, teríamos como cobrir apenas UM ano do déficit. Aí, acabou a dívida, mas a despesa previdenciária é recorrente e só aumenta a cada ano.

– Desvincular a DRU: Retorna 60 bilhões, mas adivinhem? Não é um dinheiro que vem de Marte, é dinheiro de impostos que são usados em outras áreas.

– Cobrar impostos de igrejas: 5 Bilhões
– Cobrar o “IPVA” de jatinhos, helicópteros, barcos: 5 Bilhões
– Taxar grandes fortunas: Ai… Vou dar spoiler: Péssima ideia! Muitos países voltaram atrás nessa ideia ou amenizaram o confisco pois sabem que há uma enorme evasão de capital. Mas, o valor não chegaria a 100 Bilhões no mais otimista cenário, coisa que não ia rolar porque rico tem TODAS as maneiras possíveis e imagináveis de proteger seu patrimônio.
– Taxar lucros e dividendos: 39 Bilhões. Mas, não é uma boa ideia também, já adianto a vocês.

Viu só pessoal? Tudo isso e ainda assim não cobriria o déficit de 290 BILHÕES! que foi de 2018, em 2019 será maior. Ou reforma ou quebra!

E se estudassem minimamente a questão, entenderiam que a reforma ataca privilégios, e não os pobres.

VAI VENDO 14 de junho de 2019, 11:53h - 11:53

Há muitas soluções para não mexer na previdência:

_cobrar as empresas devedoras

_não se endividar para devolver a DRU

_não inserir beneficiários que não contribuíram (que façam através do Tesouro e não com o chapéu alheio)

_quem quer receber além do teto previdenciário que faça através de previdência complementar (não para benefícios com paridade de salários, como dos servidores públicos com alguns ou muitos com aposentadoria entre 20 e 50 mil reais)

_tem mais

Elder 14 de junho de 2019, 10:21h - 10:21

Cada vez fico mais convencido que o brasileiro realmente tem que ser estudado pela NASA, o cara fica aqui defendendo uma reforma de aposentadoria que vai aumentar o seu tempo de trabalho, vai reduzir o valor do benefício a ser recebido, vai reduzir a pensão da viúva (o), e enquanto isto nos bastidores os militares estão costurando uma reforma que não só mantém os benefícios já existentes (paridade, integralidade, 100% de pensão para a viúva,etc) como também prevê um aumento do soldo dos militares, como tem gente aqui que está comentando e não sabe o que é “paridade e integralidade”, sugiro que faça uma busca ao dicionário.

Paulo Elias 14 de junho de 2019, 11:11h - 11:11

Me cita um país no mundo que pague 100% da pensão a viúva, UM ÚNICO PAÍS NO MUNDO, é só o que estou te pedindo. Vou ficar aqui aguardando.

Elder, apenas 13 países não possuem idade mínima, na América Latina são 2: Brasil e Equador.

Para o pobre não muda nada, meu caro, O pobre JÁ se aposenta com a idade mínima, 70% deles. O que muda é especialmente para políticos e uma elite do funcionalismo, que se aposentam cedo, vivem mais (por ter maiores condições de cuidar da saúde) e se aposentam com o salário integral, 16, 20, 30 mil reais por mês!

O pobre sim é quem BANCA essa farra, pois os impostos no Brasil incidem mais no consumo que na renda, e proporcionalmente o pobre paga mais impostos. Ou seja, o pobre tem que pagar mais pelo leite, pela roupa, pelos brinquedos pois tem que custear toda essa corte de privilegiados.

A alíquota também será menor para mais pobres e MAIORES para os mais ricos, quem ganha mais de 30 mil por mês terá mais de 20% retirado de desconto no salário!

Marino Geraldo Francisco 14 de junho de 2019, 10:09h - 10:09

As vezes me arrependo de ter votado em Jair Messias Bolsonaro por ter ajudado a colocar um fardo em suas costas estes povo baderneiros tem que ser governado realmente por uma gerrilheira assaltante ou por um atual presidiário.

Ronaldo 14 de junho de 2019, 09:57h - 09:57

Os moradores de rua estão felizes, hoje está garantido o pão com mortadela do dia.
Esse é o Brasil, os lobos, que ganham altos salários e aposentadoria no serviço público, querendo usar as ovelhas que ganham salário mínimo, para manterem seus privilégios.

Wanuil 14 de junho de 2019, 14:02h - 14:02

Eu não gosto de política , Mais tenho uma simpatia pelo PT , Na minha opinião o PT é o melhor partido que existe para às classes trabalhadoras , Os empresários gananciosos detesta a sigla PT . Com o PT no governo os empresários não terão colher de chá ….. Já Bolsonaro e Paulo Guedes estão criando uma catei verde e amarelo, sem direito a décimo terceiro salário e sem direito a fundo de garantia . Se todos eleitores fosse sábio votaria no PT .com isso quebrava a rede globo e destruía essa direita capitalista e destrutiva do Brasil . Mais como uma boa parte dos eleitores são leigos em política .. Moro está na Mira da Rússia , Moro é um canalha … Nunca vi um juíz querendo fazer o trabalho de um delegado . A missão de um juiz é de julgar uma determinada ação, A missão de procurador ou delegado é de investigar . Graças a Deus tem mais bomba para explodir . Aqui no Brasil foram dois golpes, um na Dilma e outro no Lula . Mais a Rússia já o está de olhos abertos aqui no Brasil e também na Venezuela também ….

Ronaldo 14 de junho de 2019, 16:45h - 16:45

Caro Wanuil, desconfio que tem empresários gananciosos que gostam do PT sim, basta ver o bilhões de dólares que o PT deu para a Odebrecht, para a JBS, para empreiteiras na Petrobras, etc. Penso que você fez seu comentário, elogiando o compromisso do PT com os trabalhadores, pois estava em Marte nos últimos 16 anos, certo??

Falo msm 14 de junho de 2019, 20:28h - 20:28

Wanuil

Vc só falou asneiras , acho q em 16 anos vc estava em outro país ou estava hibernado!!

Lula tá preso babaca! 14 de junho de 2019, 09:45h - 09:45

Bando de desocupados, massa de manobra petista que mesmo tendo se dado mal com 13 anos de roubo e picaretagem ainda não estão satisfeitos, enquanto o país não quebrar totalmente estilo venezuela os ratos não ficarão felizes.
Só é contra reforma os funcionários públicos e políticos que não querem ganhar o mesmo que o povão e claro, os que não entendem nada, mas ganham um dinheirinho para protestar.

SINDICATO SOMENTE ATRASA O BRASIL 14 de junho de 2019, 09:45h - 09:45

O SINDICATO NUNCA FOI CONTRA O LULA E AGORA É CONTRA TUDO.
AONDE ESTAVA O SINDICATO NOS 20 ANOS DE PT?

Canhoto Kane 14 de junho de 2019, 13:42h - 13:42

Porque 20 anos? Se o Lula iniciou o mandato em 2003 e Dilma encerrou em 2016, porq 20?
Na época que estudei (época de FHC e Lula) 2016 menos 2003 dava 13 anos.
Tamo vendo aqui o nível intelectual de quem reprova uma manifestação que é a favor do povo trabalhador e contra a classe politica que governa pros ricos e empresas. MERECEM CHICOTADA MESMO !!

CARLOS CRITICA LOBO 14 de junho de 2019, 09:17h - 09:17

PRESTA ATENÇÃO O B R A S I L MUDOU CHEGA DE MORDOMIA VÃO TRABALHAR TURMA DE VAGABUNDO MST – CUT -UNE E VARIAS ONGS ARTISTAS E E ALGUNS ORGÃO DE COMUNICAÇÃO QUEREM GANHAR SALARIOS SEM TRABALHOS ——- SE LIGA

Slapow 14 de junho de 2019, 09:16h - 09:16

Será que não entendem que a reforma é um mal necessário? Infelizmente esse povo ignorante não entende a situação real das contas do País e que sem uma reforma quebraremos e a situação será muito pior (e os protestos, quando isso acontecer serão ainda piores).

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 09:04h - 09:04

Estes comentários negativos aqui são bem a cara do brasileiro mesmo. Quando é direito dos outros dane se. Quando mexer no meu bolso, não pode.

Evoluam, senhores

Carol 14 de junho de 2019, 10:18h - 10:18

Exatamente. Por isso que nosso país está esse lixo. “Tá bom pra mim? O resto que se dane!”

Gilmar Osiris 14 de junho de 2019, 09:02h - 09:02

Tão bom ter pessoas sensatas no mundo

Aos que estão reclamando, querem minha conta pra depositar a aposentadoria que vocês não querem mais ?

Kkkkkkkk

EDMUR FERREIRA DA SILVA 14 de junho de 2019, 10:56h - 10:56

Aí saio de cssa e me deparo com uns babacas com bandeira de luladrão livre. Volto pra casa, porque ainda acho que lugar de criminoso condenado é na cadeia.

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 11:10h - 11:10

Sim
E sem reclamar

Você tem que bater o cartão na firma pro seu chefe ir pra Disney mês que vem

Larga o telefone e vai produzir

Eumesmo 14 de junho de 2019, 08:53h - 08:53

Votaram no cara e agora estão contra ele?Quando a cabeça não pensa o corpo padece.

José do Patrocínio 14 de junho de 2019, 09:47h - 09:47

Mas é pura verdade, concordo

VAI VENDO 14 de junho de 2019, 11:02h - 11:02

Qualquer dos candidatos que se elegesse TERIA DE MUDAR A PREVIDÊNCIA.

A diferença é que se fosse com o Hadad ou o Meirelles não haveria esses petistas nas ruas. Certamente teriam recebido o pão e mortadela para ficar em casa.

As universidades estão tendo cortes dos repasses constitucionais DESDE 2014. Lula, Dilma e Temer fizeram os cortes, e agora os petistas estão assanhados?

EDMUR FERREIRA DA SILVA 14 de junho de 2019, 11:02h - 11:02

Pegue as propostas de reforma de lula e dilma e veja se adiantaria votar em A ou B.

LUIZ FERNANDO ALVES 14 de junho de 2019, 11:48h - 11:48

Amigo, essas pessoas não votaram no Bolsonaro. São pessoas de Esquerda, que apoiam Lula, PT e companhia. Pra eles Bolsonaro é um demônio que precisa ser exterminado e qualquer coisa que ele fizer é motivo para eles protestarem. Você também precisa pensar um pouco pra entender melhor sobre ideologia política pelo visto.

Você foi tapeado, ô babaca. 14 de junho de 2019, 08:52h - 08:52

Esse país realmente é o da Alice, das maravilhas. Pobres de direita, professores, negros, mulheres, elegem um bando de despreparados e idiotas que não irão fazer nada para melhorar a vida deles. E ainda tem uns babacas aí que são contra a greve. Que povo é esse ? Que país é esse ?

Danquimaia Astaroth 14 de junho de 2019, 08:50h - 08:50

Aos pobres que criticam: abram mão das suas aposentadorias seus idiotas

Eu avisei 14 de junho de 2019, 09:49h - 09:49

Cara vocês elegeram o presidente justamente para isso, agora está arrependido? Eu Avisei. Deu merda.

Rogerio 14 de junho de 2019, 08:44h - 08:44

Vamos trabalhar Vagabundos

Nogueira 14 de junho de 2019, 10:21h - 10:21

É mesmo! Estou aposentado, não dependo de reforma porque contribuí 35 anos! Se vocês tem que trabalhar mais, o problema não é meu, portanto parem de colocar a culpa em nós cidadãos de bem aquilo que é problema de vocês! Isso é inveja, e acho ótimo poder ter de novo uma pessoa trabalhando em minha casa sem me preocupar com tantos direitos trabalhistas que pra nada servem para o avanço do país. Sempre houve uma ordem, uma hierarquia social, e vocês vermelhinhos querem inverter o que sempre deu certo!

Fernando Souza 14 de junho de 2019, 08:40h - 08:40

PARTICIPE DA CAMPANHA: DEMITA UM GREVISTA E CONTRATE UM DESEMPREGADO.
SITUAÇÃO DIFÍCIL E TURMA DE DESOCUPADOS QUERENDO PREJUDICAR QUEM QUER TRABALHAR.

#Bolsonaro 2022 14 de junho de 2019, 10:51h - 10:51

kkkk são idiotas uteis mesmo! Pedem que seja revisto os salários dos políticos, mas esquecem que eles votam leis, aumentos. Aprenda a cobrar os petralhas e seus amigos e vejam se eles aceitam isso kkkkk

Vão trabalhar, ou vão comer mortadela kkkk

EDMUR FERREIRA DA SILVA 14 de junho de 2019, 10:58h - 10:58

Só não adianta tentar demitir quem está nas manifestações. Ali ninguém trabalha.

Rapadura 14 de junho de 2019, 08:38h - 08:38

Todo apoio a manifestacao.. Quem e contra deveria abrir mao da aposentadoria e trabalhar ate morrer…

alguém 14 de junho de 2019, 09:31h - 09:31

concordo!!

Vitor Albuquerque de Lisboa 2 14 de junho de 2019, 09:51h - 09:51

Caraca meu vcs elegeram o presidente e reclamação de que?

alguém 14 de junho de 2019, 11:14h - 11:14

quem que elegeu esse imbecil meu filho?? ta sabendo do meu voto agora??

Getulio 14 de junho de 2019, 13:00h - 13:00

Jamais votaria nesse imbecil que ta la em cima!

ANALISTA 14 de junho de 2019, 08:35h - 08:35

quando eu vi uma bandeirinha vermelha ,,,,, logo desconfiei!!!! esse pessoal tá acostumado com essas promoções que o governo anterior deu pra eles ,,,,é a turma do M S T MOVIMENTO SEM TER O QUE FAZER.

Luladrão é cadeiero 14 de junho de 2019, 09:36h - 09:36

Agitação é tudo que comunistas gostam.
Eu apoio a campanha # demita um grevista comunista.

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 11:11h - 11:11

Comunismo em um país que bancários tem lucro de trilhões?

Entregue seu celular pra alguém e volta pro pasto

VAI VENDO 14 de junho de 2019, 08:34h - 08:34

É gente que não leu o projeto e não está acompanhando como esta sendo discutido no congresso.

Gente à toa em plena sexta-feira de trabalho.

Gente à toa que ainda atrapalha a vida de quem precisa trabalhar.

VAI VENDO são os petistas que o Bolsonaro demitiu na primeira semana de trabalho.

Mariano 14 de junho de 2019, 10:02h - 10:02

Meu caro , eu li o projeto e tenho certeza que vc não leu, este projeto aumenta o abismo entre a aposentadoria da iniciativa privada e a do setor público ,só para citar um único exemplo pois o pacote de maldades é muito grande, a aposentadoria em área insalubre passa a ter a idade mínima de 60 anos para se aposentar , ou seja um jovem começa a trabalhar na boca do forno com 20 anos e só poderá se aposentar depois de 40 anos de área insalubre e com valor do benefício menor pq a proposta muda também a regra de cálculo do benefício. Se eu for ficar aqui citando todos os prejuízos que o trabalhador comum sofrerá este meu comentário ficaria longo demais. Vc é o cara que pensa que sabe tudo, mas no fundo não sabe nada.

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 10:59h - 10:59

E aí pobre de direita !!!

A reforma é boa pra banqueiros e bilionários sonegadores

Em qual dos dois grupos você faz parte ?

Eleitor 14 de junho de 2019, 12:02h - 12:02

O Mariano leu, mas não entendeu.

Zero 14 de junho de 2019, 08:31h - 08:31

Só vagabundo petralha e piçolista comunistas. Se parar na minha frente na rua vou passar por cima e depois para pra prestar socorro já que não da nada ppis vou alegar que se jogaram na frente do veículo impossibilitando a parada.
Se passara aqui embaixo da janela de casa voi jogar morteiro e cabeção de nego.
É.melhor ficar na praça quietinho.

alguém 14 de junho de 2019, 09:30h - 09:30

por isso você é um ZERO

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 11:00h - 11:00

Macho demais
Nooooffffaaaa

Fala isso na frente deles lá, Rambo !!!

Na internet é facinho

Gabriel 14 de junho de 2019, 08:23h - 08:23

A última “greve geral” foi um fiasco! Só foi estudante que não trabalha e servidor público que também não trabalha rs. Volta Redonda está se modernizando e abandonando essa identidade sindicalista ridícula. As pessoas estão cientes da necessidade de austeridade e não caem mais nesse discursinho demagogo de meia dúzia de baderneiros.

Até os governadores do Nordeste querem a reforma da previdência. Só não assumem publicamente com todas as letras.

Gente Atoa 14 de junho de 2019, 08:15h - 08:15

É um bando de desocupado, em plena sexta-feira ( dia útil ) esse povo atoa fica atrapalhando quem está indo ao trabalho. Esse povo tem algo para protestar ? A policia deveria é enfiar a mão nesse bando de desocupado !

alguém 14 de junho de 2019, 09:29h - 09:29

Não, não tem algo pra protestar não, estão ali atoa, idiota desinformado! estamos lutando contra a reforma da previdencia e o corte de 30% imbecil

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 11:01h - 11:01

Fiasco é o governo que você apoia

Viu a retração do PIB hoje pobre de direita ? Ovelha da rede globo?

Aposentado 14 de junho de 2019, 12:13h - 12:13

Desocupados sim… Baderneiros e alguns bandidos infiltrados. A maioria nem sabe o porquê do protesto.

Indignado 14 de junho de 2019, 08:15h - 08:15

Porque não fazem protesto contra o preço alto dos combustíveis???? Bando de ato!!!! O jeito é ir embora desse país… O mal do Brasil é o brasileiro!

alguém 14 de junho de 2019, 09:27h - 09:27

o mal do Brasil é gente como você

Curto e grosso 14 de junho de 2019, 12:17h - 12:17

“O mal do Brasil é o brasileiro”… Com certeza.

Roberto 14 de junho de 2019, 08:15h - 08:15

Esses parasitas não trabalham e não querem deixar os outros trabalhar, quando a turma do 9 dedos roubavam onde eles estavam? Há sim sobrava dim para eles.

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 11:02h - 11:02

Vamos continuar protestando queira você ou não
Melhor Jair aceitando

O que é um pobre de direita a mais ou a menos ?

TRABALHADOR 14 de junho de 2019, 08:08h - 08:08

Turma de vagabundos, ao invés de trabalhar atrapalha a vida de quem tem que trabalhar, cambada de atoa se vendem por pão e mortadela.

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 11:04h - 11:04

Tá fazendo o que postando aqui a essa hora ? O patrão vai te demitir da “firma”, pobre de direita !!!!!

Vai ralar pobre d direita
Teu chefe quer ir pra Disney mês que vem

Qua qua qua qua

Lacrimogênius Anônimus 14 de junho de 2019, 08:05h - 08:05

Bora trabalhar “mestres”.

Pião GFO 14 de junho de 2019, 08:04h - 08:04

Enquanto os otários Hugo e Juliano estão criticando os manifestante deviam se juntar a nós pois estamos tentando garantir o direito de um dia poder se aposentar …essa reforma covarde que o governo está empurrando pro povo brasileiro … Povo de merda …esse Brasil é um lixo ….e a culpa é do povo

Contador 14 de junho de 2019, 09:19h - 09:19

E qual a sua sugestão para a nossa Previdência quebrada?

alguém 14 de junho de 2019, 09:26h - 09:26

os dois devem ser aposentados que não tem família e gerações que ainda vão se aposentar (se tiver não os amam) e ficam coçando o saco o dia inteiro na frente da TV

Tucarrama 14 de junho de 2019, 11:05h - 11:05

Um governo que tem todos filhos políticos parasitas e que primeiro ato de governo é liberação de armas e uma reforma da previdência que penaliza a classe trabalhadora.Em um país de 12 milhões de desempregados. Não precisa ter partido. Porque contra ignorância ñ há luz.

EDMUR FERREIRA DA SILVA 14 de junho de 2019, 11:07h - 11:07

Vamos usar a ptoposta de reforma que o pt tinha para nós, que deve ser muito boa.

Na Real 14 de junho de 2019, 07:55h - 07:55

Idiotas (in)úteis

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 11:05h - 11:05

Bora produzir pobre

Teu patrão tem que ir com a família pra Disney daqui a 3 semanas

Vamos encher o bolso dele pobre
Bora rapaz !!!!

Gadernol 14 de junho de 2019, 07:51h - 07:51

Pau no lombo desses vagabundos!!!!

QUEIROZene 14 de junho de 2019, 07:43h - 07:43

Os bozoloides piram!!!!!!

Hugo 14 de junho de 2019, 07:33h - 07:33

Cambada de a toa petralhas.

Juliano o terrível 14 de junho de 2019, 07:30h - 07:30

Tudo bando de gente atoa. Meia duzia de gato pingado acham q vao chamar atençao kkkkkk

... 14 de junho de 2019, 08:03h - 08:03

Contra Reforma, não. A favor do Lula. #palhaçada

Aloisio Jessé 14 de junho de 2019, 11:07h - 11:07

Larga o celular e vamos produzir, escravo

Tem que bater cartão cedo na firma pro patrão ir almoçar em Botafogo amanhã

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996