sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Greve contra reforma da Previdência vira manifestação em Volta Redonda

Greve contra reforma da Previdência vira manifestação em Volta Redonda

Matéria publicada em 14 de junho de 2019, 07:26 horas

 


 

Protesto contra a reforma da Previdência teve ato na Praça Sávio Gama
(Foto: Franciele Bueno)

Volta Redonda – O ato de convocação das centrais sindicais e entidades representativas de trabalhadores para a greve geral nesta sexta-feira (14), contra a reforma da Previdência, não surtiu efeito de paralisação em Volta Redonda. Categorias como a dos rodoviários não aderiram à greve e os ônibus circularam normalmente no município; o comércio também funcionou normalmente, além de outros setores.

Representantes de sindicatos, movimentos sociais, professores e estudantes foram às ruas de Volta Redonda em dois períodos: manhã e tarde. A defesa da educação pública também entrou na pauta, e os manifestantes protestaram contra os contingenciamentos de verbas para as universidades e institutos federais.

Pela manhã, às 5h, os manifestantes fizeram um ato na porta da Usina Presidente Vargas, na Vila Santa Cecília, impedindo o acesso dos trabalhadores por duas horas como sinal de protesto. Ainda pela manhã, na Avenida Doutor Nelson dos Santos Gonçalves, próximo a Rodoviária Francisco Torres, meia pista ficou parcialmente interditada e os manifestantes entregaram panfletos aos motoristas contra as novas regras da aposentadoria.

Já à tarde, às 15h, aconteceu uma assembleia da rede municipal no plenário da Câmara Municipal, na qual ficou definido o início de mobilização para uma possível greve na rede educacional municipal, a partir desta segunda-feira, dia 17. Às 16h houve concentração na Praça Sávio Gama, em frente à prefeitura, depois os manifestantes seguiram em passeata para a Praça Juarez Antunes, na Vila Santa Cecília, onde o ato foi encerrado.

Durante todo o trajeto, da Praça Sávio Gama à Praça Juarez Antunes, a manifestação ocorreu de maneira pacífica, sendo que o percurso foi planejado pelos setores da Guarda Municipal e 28º BPM (Batalhão da Polícia Militar) para não prejudicar o fluxo do trânsito. Equipes das corporações acompanharam todo o protesto garantindo a segurança dos participantes.

 

O que aconteceu na região

 

Barra Mansa

9h –Concentração na Praça da Matriz

 

Resende

16 h – Ato em frente ao Mercado Popular

 

Barra do Piraí

9h – Concentração e ato no Largo da Feira

 

Mendes

9:00 – Aula pública na Praça Dr. João Nery elaborada pelos professores da rede estadual

10:30 – Ato e passeata no entorno do centro da cidade.

Vale ressaltar que a rede municipal de Eng. Paulo de Frontin participou das atividades em Mendes

 

Valença

17h – Concentração e ato na praça dos Minérios.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

168 comentários

  1. Avatar
    Sergio Conjo, o "herói" dos imbecis.

    A lógica dos imbecis não permite que eles entendam como o povo vai sair perdendo com essa reforma.Não conseguem perceber que “colocaram” esse governo aí com um boçal para levarem mais riquezas do país. Já levaram o Pré-sal, a Embraer, quebraram empresas fortes que poderiam gerar empregos, vão levar subsidiárias, principalmente da Petrobrás, vão aumentar o lucro dos banqueiros, do agronegócio, dos planos de saúde e dos grupos privados que estão dominando a educação; vão deixar o povo mais empobrecido,um país sem esperança para os mais jovens. Essa turma de fantoches fica o dia inteiro no celular, recebendo propaganda enganosa e não tem capacidade de discernimento.”Donas Florindas”, papagaios de empresários inescrupulosos e de políticos corruptos e imbecis.

  2. Avatar

    Essa greve foi um fracasso .

  3. Avatar

    Só esqueceram de convidar os grevistas KKKKKKKKKKKKKKKKKK. Ngm apareceu, gente. Tinha mais repórter e policial na rua que baderneiros. Hj eu passei mal de rir ao ver as fotos da greve q ia parar o Brasil KKKKKKKKKKKKK.

  4. Avatar

    Até quando a besta angustiada vai defender o bestial?

  5. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    VOLTACO PERDEU MAIS UMA …

  6. Avatar

    Aos que se incomodam com a luta e manifestação legítima de parte do povo que ainda pensa e não são papagaios dos interesses de empresários e políticos mal intencionados, tenho uma proposta :
    peguem o domingo – SIM, O DOMINGO PRA VOCÊS NÃO ATRAPALHAREM OS GANHOS DOS GRANDES DONOS DE LOJAS, DE ONIBUS e DA CSN, afinal, eles precisam nas férias mandarem seus filhos pra Orlando e Miami, enquanto vocês são obrigados a ficar no perequê entalando funk e pagode de 5ª categoria no tímpano – organizam um manifesto também ora !!! Sugestão de cartazes : ” Bolsonaro, tira a esquerda fora da nova reforma, aplique só na gente” “APOSENTADORIA MAIS TARDE, ISSO EU QUERO PRA MIM!!” ” QUEREMOS ESSA REFORMA MARAVILHOSA, SÓ PRA NÓS, GENTE DIFERENCIADA. QUE SEJA OPCIONAL. ” EM NOME DO BRASIL, EU ABRO MÃO DOS MEUS DIREITOS”, “QUERO DESCONTO PREVIDENCIÁRIO MAIOR NO MEU CONTRA CHEQUE”, “REFORMA JÁ. SÓ PRA NÓS QUE QUEREMOS E MERECEMOS!!!”

    VAI SER LINDO GENTE !!! JURO QUE VISTO MINHA CAMISA AMARELA ( e encardida da copa de 1990), faço uma maquiagem e ponho um bigode fake ( sou tímido ) pra ninguém me reconhecer e ajudo vocês com essas faixas e gritos nessa vibe. TMJ.

    • Avatar

      Nada além de apelo à emoção.

      1. Quer dizer que só pelo fato do tal patrão passar as férias no exterior, o pobre trabalhador tem que se revoltar? Mas o trabalhador já não está sendo empregado e ganhando o dele? O que há de mal em ver o empresário curtindo suas férias e empregando várias pessoas? A mim não me parece aceitável esse tipo de mentalidade pré-histórica do patrão malvadão versus trabalhador oprimido… Qualquer empresário tem como objetivo o lucro e a pessoa que ele contrata é livre para ajudá-lo ou não.

      2. O fato de ocorrer uma paralisação de um dia pouco vai alterar a riqueza do dono da CSN ou das empresas de ônibus. A arruaça promovida hj prejudicou, sim, o trabalhador que pode ter sido penalizado por não chegar ao trabalho na hora certa.

      3. Pouco sabe vc que a esquerda, representada por governadores petistas e até parlamentares, defende a reforma rsrs. Mesmo que não o faça publicamente. Todos sabem da necessidade dessa alteração na constituição pelo simples fato de que a previdência é insustentável e deficitária. Os gastos obrigatórios do governo aumentam exponencialmente a cada ano sufocando ainda mais os discricionários, que são os da educação, saúde e segurança.

      4. Se vc quer continuar defendendo que servidores ganhem mais que o teto previdenciário, concluímos que: ou vc é um desses servidores de 40 anos prestes a se aposentar e ficar mamando no Estado; ou é um alienado usado como fantoche por sindicalistas e políticos. Das duas uma!

    • Avatar

      O filho do patrão vai continuar indo à Disney no verão e esquiar no inverno. Com ou sem reforma ele não perde nada com isso quem perde é o seu filho. Se você não se sacrificar por ele, parabéns. Você não é digno do termo pai.
      Ah! Eu não caio na nova regra. Sou funcionário público concursado, antes de 2003, quando seu querido asnopresidente acabou com a paridade. Contribuo com 14% da minha renda para o INSS mais 11% para previdência privada. Eu fui aluno da verdadeira faculdade pública onde o mestre Niemeyer apesar de ser um esquerdista convicto, nunca doutrinou ninguém, onde os alunos iam não para militar mas, para estudar e se formar.

  7. Avatar

    Vamos perfilar o Paulo Elias,calvo,idade avançada, disfunção erétil ,aposentado cerca de 20 anos e hipócrita.

  8. Avatar
    reforma sim, mas justa

    Paulo Elias,pare de vender peixe podre para os outros, esta reforma acerta no meio da testa do pobre peão trabalhador, ou vc acha que quem ganha 3 ou 4 mil reais por mês não é pobre, só não é miserável mas é muito pobre, este coitado será muito prejudicado com esta reforma da previdência e vai ter que pagar a aposentadoria dos militares que aposentam com 100% do ultimo salário da carreira, aí o Bozo não mexe, o que o país não sustenta é esta turma aposentando hoje com 50 anos na média e para ficar mais 5 anos nas FA pediram praticamente o dobro do que ganham hoje, o que ele está fazendo na realidade é aumentando o abismo que já existe entre a aposentadoria do setor privado e a do setor público.

  9. Avatar

    A população de Volta Redonda é de aproximadamente 300000 habitantes, no entanto, eu vi no máximo umas trezentas pessoas na manifestação!
    Fazendo um cálculo* de regra de três temos aproximadamente 0,1% da população pedindo “fora Bolsonaro” e “Lula livre”!
    É! A oposição vai ter que comer muito arroz com feijão para chegar a 1% da população da cidade!

    * Esse cálculo foi feito por mim em casa, no entanto, não se recomenda que as pessoas que foram na passeata ou são simpatizantes da passeata façam em casa, pois pode haver convulsão cerebral com morte certa!

  10. Avatar

    Um monte aqui chamando “vagabundos “essa galera que mostra que não são todos que dormem em berço esplendido e saem de suas casas pra brigar contra a retirada de direitos de aposentados e trabalhadores, EU PERGUNTO E VCS, QUE PASSARAM A TARDE AQUI LENDO E DIGITANDO, VOCES ESTAVAM TRABALHANDO ?? Pelo “Nível” de escrita desenvolvida aqui e pelo grau de alienação, tá na cara que são pessoas de baixissima qualificação, por isso são exploradas e batem palma feito focas !!! kkkkkkkk
    Categoria de gente que, se não está, em breve estará numa esquina vendendo “roti dogui” ou na garagem de casa vendendo açaí. E o pior é que precisarão de nós, e nós com pena desses miseráveis, compraremos pra ajuda-los a não passarem fome. Resta saber se teremos no futuro próximo, o dinheirinho de sobra pra gastar com essa gente.

    • Avatar

      1. A quais direitos vc se refere? O q está sendo tirado de vc?

      2. Onde está o demérito em vender hot dog ou açaí na garagem?

  11. Avatar

    Esse governo fica rindo pro povo e coloca seus subordinados pra descer o chicote no lombo do trabalhador e ainda tem gente desinformada que fica defendendo esse desgoverno … impeachment já .,

    • Avatar

      1. Vc é tão estúpido, que não sabe que para haver impeachment, deve haver um crime primeiro. Crime que a facção criminosa do pt queria que o presidente cometesse ao praticar pedaladas fiscais, o q poderia acontecer caso o PLN 4 não tivesse sido aprovado.

      2. O q vemos em vários vídeos são os “pacíficos” manifestantes agindo com brutalidade contra quem queria ir e vir sem tropeçar em PEDAÇOS DE B0STA no caminho. A manifestação de vcs arruaceiros em pleno dia de trabalho foi um fiasco dos grandes rsrsrsrs. Trabalhei muitoooo hoje.

    • Avatar

      Não é que o patrão desce o chicote no trabalhador, é que poucos são trabalhadores em sua essência, a maioria vivia sob tutela do Estado e dos sindicatos, porém não há mais lugar no mundo para essa configuração.

  12. Avatar

    Vi um monte de vermelhinhos da cor do caPeTa somente.

  13. Avatar

    Estranho. Onde foi isso? Não vi nenhuma manifestação. Ou chamar meia dúzia de gatos pingados agora virou manifestação.
    Esse povo aumenta e inventa kkkk

  14. Avatar

    Só observando os que passam os dias aqui, não só hoje, todos os dias, babando seu ódio aos grevistas que resolveram defender as causas inclusive de muitos desses que criticam, xingando com argumentos do tipo “cambada de vagabundos”, “greve na sexta só pra não trabalhar”. Meus amores, quer gente mais desocupada do que vocês, que além de não lutarem pelos seus direitos que estão sendo destroçados por um governo insano e sem rumo, ainda passam o dia todo na internet, xingando, destilando ódio. Inúteis de plantão, me poupem, se poupem, nos poupem. Vão trabalhar, vão.

    • Avatar

      Se a carapuça serviu, querida… Fazer o q, né? Rsrs.

      Uma pergunta honesta: a quais direitos vc se refere? Quais direitos seus estão sendo tirados?

      E outra: já trabalhamos durante essa sexta. Agora é hora de folga. Segunda tem mais…

    • Avatar

      Pelo jeito a carapuça serviu completamente por aí. rs

  15. Avatar

    Greve idiota com um bando de idiotas!

  16. Avatar

    Alguém tem coragem de chamar aquilo de manifestação??? Passei pela manhã atrás da rodoviária e tinha 18 i.d.i.o.t.a.s lá fechando o trânsito e atrapalhando o direto fundamental de ir e vir dos cidadãos de bem…Aceitem que molusco está preso e se Deus quiser por irá continuar, bando de manés.

    • Avatar

      Só o fato de você se dar ao trabalho de vir aqui e postar , é sinal que te incomodou

      Melhor já ir aceitando, cidadão de bem.. kkkkkk

      Ainda mais agora que o super herói moro deixou cair a máscara de canalha. Vai aumentar.

  17. Avatar

    Olha aí pessoal…ja finalizou o dia e a greve foi um fracasso no brasil…só serviu para atrapalhar e atrasar o coitado do trabalhador que não tem medo de carteira de trabalho igual esses vagabundos petistas e esquerdistas que se jogar uma carteira de trabalho no meio deles todos sairão correndo desesperados…igualmente os sindicalistas que entregam a gente todos os dias para os empresários nos explorar…ainda bem que cortaram todas as verbas destes sindicalistas…agora eles terão que voltar a trabalhar e irão perder suas mordomias

    • Avatar

      Chora mais

    • Avatar

      No dia em que vc estiver numa esquina vendendo churrasquinho, desamparado e dependendo de gente como nós, vc vai lembrar desse momento. DEUS É JUSTO E SABE DAS INTENÇÕES DE QUEM PENSA NUM PAÍS MELHOR E PARA ISSO SE INDIGNA. Um dia vc vai engolir seco o que hoje vc vomita.

    • Avatar

      ‘HENRI’ NÃO TOME O NOME DE DEUS EM VÃO!

  18. Avatar

    Greve das MULAS VERMELHAS SEM CABEÇA.

  19. Avatar

    41% dos benefícios pagos pela Previdência Social beneficiam os 20% mais ricos da sociedade. Ao mesmo tempo, apenas 3% dos recursos vão para os mais pobres.

    Estados já têm 9 aposentados para cada 10 servidores na ativa.

    Uma em cada três cidades brasileiras tem mais aposentados que trabalhadores formais.

    A nova previdência estabelece alíquotas maiores para quem ganha mais e menores para quem ganha menos. Atualmente os mais pobres JÁ se aposentam por idade, 61,7 anos as mulheres e 65,5 anos os homens. Na nova regra será 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. Para quem é pobre NADA MUDA!

    • Avatar

      Morro de rir com os bolsominios fazendo manifestação contra reforma da Previdência são os mesmos com camisinha da CBF e tudo bando de babacas

  20. Avatar

    Adoro ler os jumentos pobres que adoram ficar de 4 pros bancos , gritando pra lhe tirarem os direitos

    Esses últimos anos serviram pra revelar que a taxa de analfabetismo funcional no Brasil é muito maior do que se imaginava

    • Avatar

      Você se refere ao país com o maior spread bancário do mundo, o Brasil? Aquele onde os bancos mais lucraram na história durante o governo PT? Aquele que tinha o BNDES que emprestava a amigos do rei e grandes corporações a juros subsidiados pelos mais pobres? Entendi.

      Então, na verdade estávamos de 4, não mais. Basta ajudar a reformamos a previdência para que tenhamos um cenário melhor, mais investimento estrangeiro, mais confiança do investidor, mais concorrência dos bancos com mais entrantes e reduzir o spread bancário.

      Até agora você só falou bobagens, não apresentou nenhum argumento razoável (até porque não tem, óbvio).

    • Avatar

      Caro Aloisio, você tem razão, esse analfabetismo é resultado dos últimos anos de governos petistas. Excelente observação.

    • Avatar

      Aloisio Jessé

      Não podemos continuar vitimando do pobres. Eles precisam de ajuda para não continuarem a lamber botas desses banqueiros a que se refere.

      Com isso em vez deles ficarem combatendo os banqueiros (luta eterna) precisam ter dignidade para escolher candidatos nas eleições com capacidade de cobrar as dívidas da previdência desses banqueiros e empresários.

      Desde que o mundo gira com empresários e banqueiros é assim. A Administração Pública conhece isso de milhares de anos. Vc vai continuar brigando com eles por outros milhares de anos.

    • Avatar

      Quem esteve no governo nos ultimos anos?? Que tiro no pé foi esse????

    • Avatar

      Não só os bancos, todo mundo ganhou com o governo do PT, quem não ganhou com o governo do PT é porque estava dormindo em berço esplêndido.

    • Avatar

      TEMER com o último Refis perdoou um total de R$ 47,4 bilhões em dívidas de 131 empresas
      LULA perdão superior foi o de 2008 que chegou a R$ 60,9 bilhões.

    • Avatar

      Alguém conta pro Aloísio Jegué que os bancos foram os maiores beneficiados do goervno Lula? Rsrs…

      Daqui a pouco esse bucéfalo solta impropérios contra o FMI, que ele nem sabe do q se trata.

  21. Avatar

    Vamos bater palmas para os seis meses de governo Bolsonaro. Ataques constantes ao Meio Ambiente, liberação geral dos agrotóxicos que são proibidos no resto do mundo, 2 trocas no Ministério da educação, aumento a impunidade dos motoristas com aumento da pontuação e proibição dos “pardais” cortes na educação, corte em 90% nas Normas Regulamentadoras de Segurança do Trabalho. Parabéns

    • Avatar

      Em 6 meses fez muito mais que o PT em décadas. Reformas urgente Previdência e Fiscal.

    • Avatar

      Mais um esquerdista q não sabe a diferença de contingenciamento para corte!!!
      Só idiotas como vc prefere que um político se aposente com 30 mil do que se iguale a aposentadoria de teto de 5 mil,

  22. Avatar

    Está greve é política e orquestrada pelos partidos vermelhos que mergulharam o país na crise

    • Avatar

      É um jeito de camuflar a irresponsabilidade deles do passado.

    • Avatar

      Qual crise ?

      Quer o link mostrando o país superando o PIB do reino unido, ou vai continuar acreditando no Bonner e na Renatinha ?

    • Avatar

      Aloisio Jessé

      Fica dando ouvidos para petistas é Vc que está em crise. A única vez que o Brasil teve um PIB maior do que a Inglaterra foi no Brasil Imperial com D. Pedro II.

    • Avatar

      Esse Aloísio Jegué tirou o dia para passar vergonha kkkkk. Explique por que a qualidade de vida na Suíça, Canadá, países europeus e outros têm a qualidade de vida melhor que a do Brasil e um PIB infinitamente menor? De forma análoga, perguntemos ao mesmo senhor por que boa parte dos chineses vive na penúria, mesmo tendo a China o 2 maior PIB do mundo? Ele não sabe q o número absoluto pouco quer dizer rsrs.

  23. Avatar

    Sugestão aos empresários .
    demitam esses grevistas. troquem por desempregados

  24. Avatar

    Greve geral kkkk , o coro vai cantar no lombo dessa turma de vadios .

    • Avatar

      Melhor Jair aceitando

      Vai trabalhar pobre de direita
      Celular só depois de 18 quando bater o cartão

    • Avatar
      FORA PELEGADA METALURGICA

      O QUE VC ME DIZ DE UM SINDICATO QUE COLOCA EM VOTAÇÃO PROPOSTAS QUE SO INTERESSAM AOS EMPRESÁRIOS E ISSO NAO É DE HOJE.O QUE A ESQUERDA FEZ PARA O TRABALHADOR E APOSENTADO EM 18 ANOS?

    • Avatar

      Sobre repressão da mídia, quem queria fazer isso era a oposição e não o atual governo. Outro tiro no pé.

  25. Avatar

    Tem mortadela???

  26. Avatar
    capeta da grota do santa cruz

    ABAICHO APUZINTADURIA COM A MINHA PROFIÇÃO EU VO ATE AOS 100 ANOS E BEM APOZENTAR PARA QUE

  27. Avatar

    Estou aposentado, não dependo de reforma porque contribuí 35 anos! Se vocês tem que trabalhar mais, o problema não é meu, portanto parem de colocar a culpa em nós cidadãos de bem aquilo que é problema de vocês! Isso é inveja, e acho ótimo poder ter de novo uma pessoa trabalhando em minha casa sem me preocupar com tantos direitos trabalhistas que pra nada servem para o avanço do país. Sempre houve uma ordem, uma hierarquia social, e vocês vermelhinhos querem inverter o que sempre deu certo!

    • Avatar

      A cara do brasileiro que tem uma ducha no quintal e se acha rico

      “O meu já tá garantido, vocês que se f….”
      Uma chance pra saber em quem votou

      A dica são os dedinhos

  28. Avatar

    Gabi,sua recalcada, vá estudar menina!!!!!

  29. Avatar

    Lembro quando começou o papo das privatizações,CSN,Telefonia,,vale ,Usiminas,rede ferroviária dentre outras ,iria sobrar dinheiro para saúde, educação e segurança,depois houve o teto de gastos ,o qual seria a salvação da lavoura ,logo a seguir a reforma trabalhista ,seriam milhões de empregos.O mantra agora é sem reforma previdenciária o Brasil vai quebrar, será qual a nova ordem?

  30. Avatar

    Não sou a favor desta greve. Mas ver um monte de pobre defendendo movimento pró empresário é triste.

    No Brasil empresário de combustível recebe desconto da distribuidora e nao repassa ao consumidor. Mas quando aumenta o preço nas refinarias o aumento é repassado.
    Na Aviação começaram cobrar por bagagens e aumentaram seus lucros, mas não houve queda de preço como prometido.
    Com a reforma trabalhista com diminuição de Direito trabalhador com promessa de criar emprego… e o desemprego nao diminui.

    No Brasil os empresários só quer sugar… nao quer contribuir. Então não acredito nesse vitimismo de empresários que o pobre tem muitos benefícios.

    • Avatar

      “Pró empresário”? A reforma beneficia os mais pobres. Entenda que quando não há dinheiro, o governo opera em déficit, isso resulta em uma combinação multi fatorial que no fim só atinge em cheio os pobres e também a classe média.

      Brasil está entre os países mais fechados economicamente no mundo, o país com maior dificuldade de se calcular impostos, o país com os piores índices no ranking do “doing business” (em facilidade de se fazer negócios), as últimas posições no PISA (que mede a qualidade do ensino), a produtividade de um brasileiro é uma das piores no mundo, um dos países com maior quantidade de estatais, além de 27% da população analfabeto funcional…

      Empreendedorismo é algo inóspito no Brasil. Faça você o teste, pergunte a qualquer um se ele prefere abrir uma empresa ou passar num concurso público. Aliás, isso mostra o absurdo, a disparidade entre funcionário público e da iniciativa privada aqui é um dos maiores no mundo. Na Suécia, só para você ter ideia, um professor universitário ganha apenas 3 vezes mais que um gari.

      Tem muito problema ainda nesse Brasil, 90% dos problemas é de ordem ideológica e não técnica, um dos exemplos é esse de pessoas se colocarem contra um reforma que reflete uma questão pura e simplesmente matemática.

      Então, não há reforminhas que dê jeito. A reforma trabalhista do Temer é um exemplo, foi coisa pra inglês ver, está longe de ser uma reforma estruturante e expressiva, continuamos tendo uma regulamentação absurda ainda na relação de empregado x empregador.

    • Avatar

      Cidadão
      O problema é que eles são pobres mas tomam 3 chopps 6a feira ali no boca maldita e viram automáticame os donos do Itaú

      Essa turma adora ficar de 4 pra banqueiro
      É fetiche

    • Avatar

      Excelente comentário!

  31. Avatar

    Acho que tem muita coisa errada.

    Gente ganhando , que não contribuiu.

    Gente como políticos que mal trabalham e já aposentam.

    Gente que tem mais tempo de aposentado que de trabalhado.

    Gente que roubou bilhões dos cofres públicos.

    Mas querer que todo aposentado ganhe uma merreca depois de ter contribuído, anos e anos estão de sacanagem.

    A maioria desses políticos já tem tempo de uma aposentadoria gigantesca.

    Se todo mundo ia ganhar igual depois de aposentado não descontasse a mais.

    Aí a pessoa pagava previdência privada.

    Que tá falido tá, mas por causa de mutreta, corrupção e o povo vai pagar o pato.

    Eles vão devolver a diferença que as pessoas pagaram a mais,?

  32. Avatar

    TEM É QUE PARAR TUDO !!! FRANÇA, ESPANHA, CHILE, ARGENTINA … Povo para o país por seus direitos.
    Ah … Esqueci … viajei aqui … estamos no brasil (que mal merece ser escrito com letra maiuscula) terra gente burra e alienada !! Terra de quem elege um boçalnaro da vida.

  33. Avatar

    Quero ver chegar bem até lá.

    A maioria na terceira idade está arrebentado.

    Tudo bem que antes era um absurdo, pessoas aposentando com 40.

  34. Avatar

    Faltou o pessoal da greve e os comentaristas contrários a reforma reafirmarem que preferem o governo gastando mais com previdência do que com saúde, educação, segurança, infraestrutura e funcionalismo JUNTOS! Pois é o que acontece, hoje 52% do que o governo arrecada vai para custear previdência. Daqui 8 anos, cerca 40% das pessoas que hoje estão trabalhando estarão aposentadas! As pessoas estão vivendo mais e tendo menos filhos, a conta simplesmente não fecha.

    E caso algum louco tente fazer uma “contabilidade criativa”, ele só terá as seguintes opções: aumento de impostos ou impressão de dinheiro. Todo mundo sabe que não se aguenta mais aumentar qualquer que seja nenhum imposto. Impressão de dinheiro gera inflação, que nada mais é que o mais cruel achatamento do poder de compra dos mais pobres.

    “Ain, mas as pessoas vão morrer sem se aposentar”, MENTIRA. Hoje a expectativa de vida do brasileiro é de 75 anos, mas esse cálculo inclui mortalidade infantil, mortes violentas e etc., o que achata a média final. O que se deve levar em conta é a expectativa de vida APÓS os 60 anos de idade, nesse caso a média é de 84 anos! Similar a países de primeiro mundo!

    • Avatar

      MENTIRA !!! Tá falando mer . . cerca de 50 % do que arrecadamos é para pagamento da dívida publica. 22,54% é gasto com previdencia, sendo que 100% deste dinheiro volta para o país em forma de consumo/impostos. Deixa de ser tolo e procure entender sobre aquilo que pretende opinar. TOLO !!

    • Avatar

      jeeeeeesuuuussssss …. o pior ignorante é aquele que tem marra de intelectual. ” (…) Hoje a expectativa de vida do brasileiro é de 75 anos, mas esse cálculo inclui mortalidade infantil, mortes violentas e etc.,” DE ONDE O SR TIROU ESTA INFORMAÇÃO QUE NO CÁLCULO DE EXPECTATIVA DE VIDA ENTRA MORT INF.????? E O PAMONHA CONTINUA … ” O que se deve levar em conta é a expectativa de vida APÓS os 60 anos de idade, nesse caso a média é de 84 anos! Similar a países de primeiro mundo!” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK é muito torpe !!!! Vai correndo contratar um professor de Geografia pro senhor vai !! Ah, e manda uma carta pra ONU e outra pro IBGE e ensina eles a fazerem cálculos sobre demografia, fala que vc é o novo revolucionário Calculetor Demographi Tabajara !!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

  35. Avatar

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk NÃO. “NOIS” NÃO SAMU MASSA DE MANOBRAS DE SINDICATOS. É QUE ESTÁVAMOS DORMINDO DURANTE 16 ANOS ENQUANTO O PT DESTRUÍA TUDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • Avatar

      Carlos Augusto, seu Bolsominion, ai eu lhe pergunto:
      Onde você estava neste 16 anos que o PT destruía o país?

  36. Avatar

    Quanto recebe de aposentadoria um cidadão da segunda classe no Brasil?
    Aproximadamente R$1974 na média!
    E o pessoal da primeira classe, a elite, do Legislativo e do Judiciário principalmente?!
    A elite recebe na média R$ 18343!
    Então como diria Aureliano Chavez, por via de consequência, qualquer movimento contra a Reforma da Previdência é um movimento envolvendo a segunda classe para defender os interesses da primeira classe, envolvendo quem ganha R$1974 para defender quem ganha R$18343 de previdência, pois a idéia da Reforma da Previdência é dar mais equidade, mais justiça! Os menores não serão afetados e os maiores vão ter que ceder!!!
    É esse o espírito geral! Agora, por uma questão incompreensível parece que a crueldade da elite se aproveita daqueles que estão desinformados ou mal informados propositadamente sobre a Reforma da Previdência e os usam como massa de manobra, como vimos nessas oitenta pessoas que foram às ruas de Volta Redonda protestando contra a Reforma!
    O que dizer dos lobos que usam dos cordeiros para barrar uma Reforma necessária?!
    Como dira Albert Einstein: “Há duas coisas infinitas: o Universo e a estupidez humana!”…

    • Avatar

      Se a pessoa pagou anos de previdência em cima de 5.000, nada mais justo que ganhar em cima desse valor.

      Tem um monte de gente encostado que mal contribuiu e tá ganhando.

      Se era para ganhar todo mundo igual, então que cobrassem igual de contribuição.

      No futuro ninguém vai aposentar, se tiver saúde trabalha até morrer, se não tiver encosta , mas vai ganhar uma merreca que não dará nem para os remédios.

    • Avatar

      Excelente comentário!

  37. Avatar

    So no Brasil mesmo. Cresce geral de duas horas kkkk

  38. Avatar

    Caro Paulo Elias.. vc ja deu todos os argumentos para sermos contra essa reforma absurda. Acho que vc pode entender de muita coisa, mas de marematica vc NADA entende.. a previdencia e uma operacao de soma e subtracao.. apenas isso… soma se impostos e contribuicoes e subtrai se beneficios.. Para ficarmos em um so argumento : Como algo pode ser deficitario e ainda se tira 30 % do negocio que e deficitario pela via da DRU ? Sai dessa ….

  39. Avatar

    Quem entrou de greve? Servidores públicos, algumas estudantas e sindicalistas rsrsrsrs. Turminha mais asquerosa que não vale o chão que pisa.

    O povão tá trabalhando normal e cada vez mais consciente da necessidade de austeridade e da REFORMA DA PREVIDÊNCIA PARA ONTEM

  40. Avatar

    Essa greve está sendo um sucesso… de nulidades! Rsrs. A Amaral Peixoto toda aberta e o comércio funcionando que é uma beleza. O trabalhador, DE FATO, não vai às ruas com um bando de estudante filhinho de papai para defender PRIVILÉGIOS DE SERVIDORES PÚBLICOS.

    • Avatar

      Está aberto. Só nao está vendendo kkkkk. Povo está sem dinheiro. E os que tem nao gasta ppr nao ter segurança neste governo.
      Pessoas falam que confia no presidente, mas nao financia nada com medo.
      Qualquer lugar no mundo quando há confiança, existe consumo.
      Esse discurso de confiança é só no mundo virtual. Na prática estão todos com.medo do Brasil continuar na M….

  41. Avatar

    Observe a cor das camisas

  42. Avatar

    Bora trabalhar que minha previdência é privada e como funcionário público meu desconto de INSS não é de 11% igual o desses desocupados é de 14% e até com a nossa paridade salarial o LULADRÃO acabou.

    • Avatar

      Acho que trabalhadores celetistas(carteira assinada ), deveriam ser iguais os servidores públicos( não ter acordo coletivo, não ter fundo de garantia, e não ter seguro desemprego)

  43. Avatar

    Saí para trabalhar hoje e em frente a rodoviária de volta redonda tinha uma cambada de vagabundos retardando o trânsito e atrapalhando a vida do trabalhador de verdade…mais pra frente, na porta da csn, tinha uns marginais por lá com camisas de cor laranja fazendo fotos para mandar pras centrais sindicais…igualmente atrapalhando a entrada de trabalhadores…e os trabalhadores para onde foram hoje????? para o seu trabalho fazer algo útil para o Brasil, ao invés de vagabundarem desde a madrugada fazendo arruaças…alguém chama a polícia para descer o pau em que quiser impedir alguém

    • Avatar

      NOOOOOOOOOSSA, O BRASIL melhorou muito com seu trabalho !! Refém do patrão e preocupado com a perda de mais um dia de lucro dele. Quem mandou não estudar, hj vc se ajoelha, lambe as botas de seu chefe e tem que engolir o que os politicos te empurram. TROUXA ALIENADO !

    • Avatar

      Bando de idiotas do PT e sindicalistas o povo acordou vcs não convence mais ninguém.Sindicalistas vão trabalhar a acabou a mamata.

  44. Avatar

    Goste ou não goste, a previdência tem que ser reformada, mesmo! Antigamente, a idade máxima média do brasileiro era 60 anos…agora aumento para 80 a 85 anos de idade. Tem roubo de dinheiro atrapalhando no meio também, mas não só isso…tem descaso dos governos também e tal…mas se não aprovar a reforma da previdência a economia do Brasil vai continuar parada. E ninguém quer isso, a não ser meia dúzia de vagabundos que fica m nas ruas atrapalhando a vida de pessoas que precisam trabalhar…

  45. Avatar

    Fracasso total essa greve. Sem reforma daqui a 5 anos não tem dinheiro para pagar ninguém como na Grécia. A reforma em questão é para os funcionários públicos que ao aposentar ganham como se estivessem trabalhando. É só ver o projeto pela Internet. LULA TÁ PRESO BABACA.

    • Avatar

      Não tem dinheiro por causa de BURROS como você, que trabalha feito uma mula pro seu patrão sonegar e beber vinho rindo da sua cara

      Nem pra puxar carroça você serviria

  46. Avatar

    Agora pergunta pra eles se eles leram a PEC da reforma, ou se estão acompanhando os debates na comissão ou se estão por dentro do que acontece se não aprovar.
    Alguém aí poderia me dar alguma outra solução se não a reforma da previdência? Não vale falar aquelas mesmas baboseiras clichê que não fazem sentido algum, como:

    – Cobrar a dívida: Apenas 2/3 dos devedores poderiam pagar, já que os outros faliram. O governo está lutando para cobrar mais do que qualquer outro governo já o fez, MAS, ainda que TODOS pagassem o que devem, teríamos como cobrir apenas UM ano do déficit. Aí, acabou a dívida, mas a despesa previdenciária é recorrente e só aumenta a cada ano.

    – Desvincular a DRU: Retorna 60 bilhões, mas adivinhem? Não é um dinheiro que vem de Marte, é dinheiro de impostos que são usados em outras áreas.

    – Cobrar impostos de igrejas: 5 Bilhões
    – Cobrar o “IPVA” de jatinhos, helicópteros, barcos: 5 Bilhões
    – Taxar grandes fortunas: Ai… Vou dar spoiler: Péssima ideia! Muitos países voltaram atrás nessa ideia ou amenizaram o confisco pois sabem que há uma enorme evasão de capital. Mas, o valor não chegaria a 100 Bilhões no mais otimista cenário, coisa que não ia rolar porque rico tem TODAS as maneiras possíveis e imagináveis de proteger seu patrimônio.
    – Taxar lucros e dividendos: 39 Bilhões. Mas, não é uma boa ideia também, já adianto a vocês.

    Viu só pessoal? Tudo isso e ainda assim não cobriria o déficit de 290 BILHÕES! que foi de 2018, em 2019 será maior. Ou reforma ou quebra!

    E se estudassem minimamente a questão, entenderiam que a reforma ataca privilégios, e não os pobres.

    • Avatar

      Há muitas soluções para não mexer na previdência:

      _cobrar as empresas devedoras

      _não se endividar para devolver a DRU

      _não inserir beneficiários que não contribuíram (que façam através do Tesouro e não com o chapéu alheio)

      _quem quer receber além do teto previdenciário que faça através de previdência complementar (não para benefícios com paridade de salários, como dos servidores públicos com alguns ou muitos com aposentadoria entre 20 e 50 mil reais)

      _tem mais

  47. Avatar

    Cada vez fico mais convencido que o brasileiro realmente tem que ser estudado pela NASA, o cara fica aqui defendendo uma reforma de aposentadoria que vai aumentar o seu tempo de trabalho, vai reduzir o valor do benefício a ser recebido, vai reduzir a pensão da viúva (o), e enquanto isto nos bastidores os militares estão costurando uma reforma que não só mantém os benefícios já existentes (paridade, integralidade, 100% de pensão para a viúva,etc) como também prevê um aumento do soldo dos militares, como tem gente aqui que está comentando e não sabe o que é “paridade e integralidade”, sugiro que faça uma busca ao dicionário.

    • Avatar

      Me cita um país no mundo que pague 100% da pensão a viúva, UM ÚNICO PAÍS NO MUNDO, é só o que estou te pedindo. Vou ficar aqui aguardando.

      Elder, apenas 13 países não possuem idade mínima, na América Latina são 2: Brasil e Equador.

      Para o pobre não muda nada, meu caro, O pobre JÁ se aposenta com a idade mínima, 70% deles. O que muda é especialmente para políticos e uma elite do funcionalismo, que se aposentam cedo, vivem mais (por ter maiores condições de cuidar da saúde) e se aposentam com o salário integral, 16, 20, 30 mil reais por mês!

      O pobre sim é quem BANCA essa farra, pois os impostos no Brasil incidem mais no consumo que na renda, e proporcionalmente o pobre paga mais impostos. Ou seja, o pobre tem que pagar mais pelo leite, pela roupa, pelos brinquedos pois tem que custear toda essa corte de privilegiados.

      A alíquota também será menor para mais pobres e MAIORES para os mais ricos, quem ganha mais de 30 mil por mês terá mais de 20% retirado de desconto no salário!

  48. Avatar
    Marino Geraldo Francisco

    As vezes me arrependo de ter votado em Jair Messias Bolsonaro por ter ajudado a colocar um fardo em suas costas estes povo baderneiros tem que ser governado realmente por uma gerrilheira assaltante ou por um atual presidiário.

  49. Avatar

    Os moradores de rua estão felizes, hoje está garantido o pão com mortadela do dia.
    Esse é o Brasil, os lobos, que ganham altos salários e aposentadoria no serviço público, querendo usar as ovelhas que ganham salário mínimo, para manterem seus privilégios.

    • Avatar

      Eu não gosto de política , Mais tenho uma simpatia pelo PT , Na minha opinião o PT é o melhor partido que existe para às classes trabalhadoras , Os empresários gananciosos detesta a sigla PT . Com o PT no governo os empresários não terão colher de chá ….. Já Bolsonaro e Paulo Guedes estão criando uma catei verde e amarelo, sem direito a décimo terceiro salário e sem direito a fundo de garantia . Se todos eleitores fosse sábio votaria no PT .com isso quebrava a rede globo e destruía essa direita capitalista e destrutiva do Brasil . Mais como uma boa parte dos eleitores são leigos em política .. Moro está na Mira da Rússia , Moro é um canalha … Nunca vi um juíz querendo fazer o trabalho de um delegado . A missão de um juiz é de julgar uma determinada ação, A missão de procurador ou delegado é de investigar . Graças a Deus tem mais bomba para explodir . Aqui no Brasil foram dois golpes, um na Dilma e outro no Lula . Mais a Rússia já o está de olhos abertos aqui no Brasil e também na Venezuela também ….

    • Avatar

      Caro Wanuil, desconfio que tem empresários gananciosos que gostam do PT sim, basta ver o bilhões de dólares que o PT deu para a Odebrecht, para a JBS, para empreiteiras na Petrobras, etc. Penso que você fez seu comentário, elogiando o compromisso do PT com os trabalhadores, pois estava em Marte nos últimos 16 anos, certo??

    • Avatar

      Wanuil

      Vc só falou asneiras , acho q em 16 anos vc estava em outro país ou estava hibernado!!

  50. Avatar
    Lula tá preso babaca!

    Bando de desocupados, massa de manobra petista que mesmo tendo se dado mal com 13 anos de roubo e picaretagem ainda não estão satisfeitos, enquanto o país não quebrar totalmente estilo venezuela os ratos não ficarão felizes.
    Só é contra reforma os funcionários públicos e políticos que não querem ganhar o mesmo que o povão e claro, os que não entendem nada, mas ganham um dinheirinho para protestar.

  51. Avatar
    SINDICATO SOMENTE ATRASA O BRASIL

    O SINDICATO NUNCA FOI CONTRA O LULA E AGORA É CONTRA TUDO.
    AONDE ESTAVA O SINDICATO NOS 20 ANOS DE PT?

    • Avatar

      Porque 20 anos? Se o Lula iniciou o mandato em 2003 e Dilma encerrou em 2016, porq 20?
      Na época que estudei (época de FHC e Lula) 2016 menos 2003 dava 13 anos.
      Tamo vendo aqui o nível intelectual de quem reprova uma manifestação que é a favor do povo trabalhador e contra a classe politica que governa pros ricos e empresas. MERECEM CHICOTADA MESMO !!

  52. Avatar

    PRESTA ATENÇÃO O B R A S I L MUDOU CHEGA DE MORDOMIA VÃO TRABALHAR TURMA DE VAGABUNDO MST – CUT -UNE E VARIAS ONGS ARTISTAS E E ALGUNS ORGÃO DE COMUNICAÇÃO QUEREM GANHAR SALARIOS SEM TRABALHOS ——- SE LIGA

  53. Avatar

    Será que não entendem que a reforma é um mal necessário? Infelizmente esse povo ignorante não entende a situação real das contas do País e que sem uma reforma quebraremos e a situação será muito pior (e os protestos, quando isso acontecer serão ainda piores).

  54. Avatar

    Estes comentários negativos aqui são bem a cara do brasileiro mesmo. Quando é direito dos outros dane se. Quando mexer no meu bolso, não pode.

    Evoluam, senhores

  55. Avatar

    Tão bom ter pessoas sensatas no mundo

    Aos que estão reclamando, querem minha conta pra depositar a aposentadoria que vocês não querem mais ?

    Kkkkkkkk

    • Avatar
      EDMUR FERREIRA DA SILVA

      Aí saio de cssa e me deparo com uns babacas com bandeira de luladrão livre. Volto pra casa, porque ainda acho que lugar de criminoso condenado é na cadeia.

    • Avatar

      Sim
      E sem reclamar

      Você tem que bater o cartão na firma pro seu chefe ir pra Disney mês que vem

      Larga o telefone e vai produzir

  56. Avatar

    Votaram no cara e agora estão contra ele?Quando a cabeça não pensa o corpo padece.

    • Avatar
      José do Patrocínio

      Mas é pura verdade, concordo

    • Avatar

      Qualquer dos candidatos que se elegesse TERIA DE MUDAR A PREVIDÊNCIA.

      A diferença é que se fosse com o Hadad ou o Meirelles não haveria esses petistas nas ruas. Certamente teriam recebido o pão e mortadela para ficar em casa.

      As universidades estão tendo cortes dos repasses constitucionais DESDE 2014. Lula, Dilma e Temer fizeram os cortes, e agora os petistas estão assanhados?

    • Avatar
      EDMUR FERREIRA DA SILVA

      Pegue as propostas de reforma de lula e dilma e veja se adiantaria votar em A ou B.

    • Avatar
      LUIZ FERNANDO ALVES

      Amigo, essas pessoas não votaram no Bolsonaro. São pessoas de Esquerda, que apoiam Lula, PT e companhia. Pra eles Bolsonaro é um demônio que precisa ser exterminado e qualquer coisa que ele fizer é motivo para eles protestarem. Você também precisa pensar um pouco pra entender melhor sobre ideologia política pelo visto.

  57. Avatar
    Você foi tapeado, ô babaca.

    Esse país realmente é o da Alice, das maravilhas. Pobres de direita, professores, negros, mulheres, elegem um bando de despreparados e idiotas que não irão fazer nada para melhorar a vida deles. E ainda tem uns babacas aí que são contra a greve. Que povo é esse ? Que país é esse ?

  58. Avatar
    Danquimaia Astaroth

    Aos pobres que criticam: abram mão das suas aposentadorias seus idiotas

  59. Avatar

    Vamos trabalhar Vagabundos

    • Avatar

      É mesmo! Estou aposentado, não dependo de reforma porque contribuí 35 anos! Se vocês tem que trabalhar mais, o problema não é meu, portanto parem de colocar a culpa em nós cidadãos de bem aquilo que é problema de vocês! Isso é inveja, e acho ótimo poder ter de novo uma pessoa trabalhando em minha casa sem me preocupar com tantos direitos trabalhistas que pra nada servem para o avanço do país. Sempre houve uma ordem, uma hierarquia social, e vocês vermelhinhos querem inverter o que sempre deu certo!

  60. Avatar

    PARTICIPE DA CAMPANHA: DEMITA UM GREVISTA E CONTRATE UM DESEMPREGADO.
    SITUAÇÃO DIFÍCIL E TURMA DE DESOCUPADOS QUERENDO PREJUDICAR QUEM QUER TRABALHAR.

    • Avatar

      kkkk são idiotas uteis mesmo! Pedem que seja revisto os salários dos políticos, mas esquecem que eles votam leis, aumentos. Aprenda a cobrar os petralhas e seus amigos e vejam se eles aceitam isso kkkkk

      Vão trabalhar, ou vão comer mortadela kkkk

    • Avatar
      EDMUR FERREIRA DA SILVA

      Só não adianta tentar demitir quem está nas manifestações. Ali ninguém trabalha.

  61. Avatar

    Todo apoio a manifestacao.. Quem e contra deveria abrir mao da aposentadoria e trabalhar ate morrer…

  62. Avatar

    quando eu vi uma bandeirinha vermelha ,,,,, logo desconfiei!!!! esse pessoal tá acostumado com essas promoções que o governo anterior deu pra eles ,,,,é a turma do M S T MOVIMENTO SEM TER O QUE FAZER.

  63. Avatar

    É gente que não leu o projeto e não está acompanhando como esta sendo discutido no congresso.

    Gente à toa em plena sexta-feira de trabalho.

    Gente à toa que ainda atrapalha a vida de quem precisa trabalhar.

    VAI VENDO são os petistas que o Bolsonaro demitiu na primeira semana de trabalho.

    • Avatar

      Meu caro , eu li o projeto e tenho certeza que vc não leu, este projeto aumenta o abismo entre a aposentadoria da iniciativa privada e a do setor público ,só para citar um único exemplo pois o pacote de maldades é muito grande, a aposentadoria em área insalubre passa a ter a idade mínima de 60 anos para se aposentar , ou seja um jovem começa a trabalhar na boca do forno com 20 anos e só poderá se aposentar depois de 40 anos de área insalubre e com valor do benefício menor pq a proposta muda também a regra de cálculo do benefício. Se eu for ficar aqui citando todos os prejuízos que o trabalhador comum sofrerá este meu comentário ficaria longo demais. Vc é o cara que pensa que sabe tudo, mas no fundo não sabe nada.

    • Avatar

      E aí pobre de direita !!!

      A reforma é boa pra banqueiros e bilionários sonegadores

      Em qual dos dois grupos você faz parte ?

    • Avatar

      O Mariano leu, mas não entendeu.

  64. Avatar

    Só vagabundo petralha e piçolista comunistas. Se parar na minha frente na rua vou passar por cima e depois para pra prestar socorro já que não da nada ppis vou alegar que se jogaram na frente do veículo impossibilitando a parada.
    Se passara aqui embaixo da janela de casa voi jogar morteiro e cabeção de nego.
    É.melhor ficar na praça quietinho.

  65. Avatar

    A última “greve geral” foi um fiasco! Só foi estudante que não trabalha e servidor público que também não trabalha rs. Volta Redonda está se modernizando e abandonando essa identidade sindicalista ridícula. As pessoas estão cientes da necessidade de austeridade e não caem mais nesse discursinho demagogo de meia dúzia de baderneiros.

    Até os governadores do Nordeste querem a reforma da previdência. Só não assumem publicamente com todas as letras.

  66. Avatar

    É um bando de desocupado, em plena sexta-feira ( dia útil ) esse povo atoa fica atrapalhando quem está indo ao trabalho. Esse povo tem algo para protestar ? A policia deveria é enfiar a mão nesse bando de desocupado !

    • Avatar

      Não, não tem algo pra protestar não, estão ali atoa, idiota desinformado! estamos lutando contra a reforma da previdencia e o corte de 30% imbecil

    • Avatar

      Fiasco é o governo que você apoia

      Viu a retração do PIB hoje pobre de direita ? Ovelha da rede globo?

    • Avatar

      Desocupados sim… Baderneiros e alguns bandidos infiltrados. A maioria nem sabe o porquê do protesto.

  67. Avatar

    Porque não fazem protesto contra o preço alto dos combustíveis???? Bando de ato!!!! O jeito é ir embora desse país… O mal do Brasil é o brasileiro!

  68. Avatar

    Esses parasitas não trabalham e não querem deixar os outros trabalhar, quando a turma do 9 dedos roubavam onde eles estavam? Há sim sobrava dim para eles.

    • Avatar

      Vamos continuar protestando queira você ou não
      Melhor Jair aceitando

      O que é um pobre de direita a mais ou a menos ?

  69. Avatar

    Turma de vagabundos, ao invés de trabalhar atrapalha a vida de quem tem que trabalhar, cambada de atoa se vendem por pão e mortadela.

    • Avatar

      Tá fazendo o que postando aqui a essa hora ? O patrão vai te demitir da “firma”, pobre de direita !!!!!

      Vai ralar pobre d direita
      Teu chefe quer ir pra Disney mês que vem

      Qua qua qua qua

  70. Avatar
    Lacrimogênius Anônimus

    Bora trabalhar “mestres”.

  71. Avatar

    Enquanto os otários Hugo e Juliano estão criticando os manifestante deviam se juntar a nós pois estamos tentando garantir o direito de um dia poder se aposentar …essa reforma covarde que o governo está empurrando pro povo brasileiro … Povo de merda …esse Brasil é um lixo ….e a culpa é do povo

    • Avatar

      E qual a sua sugestão para a nossa Previdência quebrada?

    • Avatar

      os dois devem ser aposentados que não tem família e gerações que ainda vão se aposentar (se tiver não os amam) e ficam coçando o saco o dia inteiro na frente da TV

    • Avatar

      Um governo que tem todos filhos políticos parasitas e que primeiro ato de governo é liberação de armas e uma reforma da previdência que penaliza a classe trabalhadora.Em um país de 12 milhões de desempregados. Não precisa ter partido. Porque contra ignorância ñ há luz.

    • Avatar
      EDMUR FERREIRA DA SILVA

      Vamos usar a ptoposta de reforma que o pt tinha para nós, que deve ser muito boa.

  72. Avatar

    Idiotas (in)úteis

    • Avatar

      Bora produzir pobre

      Teu patrão tem que ir com a família pra Disney daqui a 3 semanas

      Vamos encher o bolso dele pobre
      Bora rapaz !!!!

  73. Avatar

    Pau no lombo desses vagabundos!!!!

  74. Avatar

    Os bozoloides piram!!!!!!

  75. Avatar

    Cambada de a toa petralhas.

  76. Avatar
    Juliano o terrível

    Tudo bando de gente atoa. Meia duzia de gato pingado acham q vao chamar atençao kkkkkk

Untitled Document