
Foto: Divulgação
Volta Redonda – Um projeto social idealizado pelo grupo Cinbal Incoflandres ganhou destaque em evento realizado em São Paulo, na cerimônia de entrega da 32ª edição do Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews, um dos mais importantes eventos de reconhecimento do setor de embalagens no Brasil, o qual reuniu centenas de empresas de todo o país.
O destaque veio através do projeto de inclusão “Latas de Condimentos em Braile”, o qual foi realizado no ano passado na Escola Municipal Especializada Dr. Hilton Rocha, em Volta Redonda, onde foram produzidas com exclusividade latas de mantimentos como arroz, feijão, açúcar e café, com descrições em braile, na posição ideal de manuseio para alunos com baixa visão ou deficiência múltipla.
A iniciativa, pioneira no estado do Rio de Janeiro, rendeu frutos para os mais de 50 alunos e o primeiro lugar em duas categorias durante a noite de festa da Revista Embalanews: Design e Tecnologia & Qualidade. De acordo com o diretor de Relações Institucionais da Cinbal, Paulo Vieira, as conquistas reforçam o protagonismo das embalagens de aço e o compromisso da empresa com a inovação e a responsabilidade social junto a sua comunidade.
“Para nós, o reconhecimento de um prêmio nacional é uma métrica importante de que estamos produzindo algo que possui uma relevância aos olhos do mercado. É um sinal positivo para toda nossa equipe. Mas, muito além de um prêmio é saber que um produto inovador agregou valor a vida das pessoas, trouxe uma facilidade para pessoas que estão acostumadas com dificuldade. Cada vez que olharmos os troféus vamos lembrar do nosso papel com a nossa região. As premiações são importantes, mas o caminho percorrido até elas é o fundamental”, destacou Paulo Vieira.
Importância das embalagens metálicas
As embalagens metálicas — como latas de aço para alimentos, cosméticos, tintas e produtos químicos — têm se destacado como símbolos de inovação, sustentabilidade e valor agregado. Esse protagonismo não vem apenas do material, mas também da litografia, técnica que imprime diretamente sobre o metal, transformando a embalagem em um verdadeiro canal de comunicação com o consumidor.
“Costumamos dizer que um produto se torna atrativo na gôndola do mercado primeiro por sua beleza. A embalagem de aço se tornou um meio de contar histórias, promover campanhas e gerar desejo no ponto de venda. A possibilidade de personalização amplia o impacto da marca, tornando-a memorável aos olhos do consumidor”, finalizou o diretor da Cinbal, que emprega cerca de 750 funcionários nas unidades de Volta Redonda e Pinheiral.