sábado, 21 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Grupo de Ações Rápidas e PM colocam fim à rebelião no Degase

Grupo de Ações Rápidas e PM colocam fim à rebelião no Degase

Matéria publicada em 21 de agosto de 2019, 18:15 horas

 


Grupo de Ações Rápidas chega ao Degase


Volta Redonda –
O Grupo de Ações Rápidas (GAR) do Degase (Departamento Geral de Ações Socioeducativas) colocou fim a uma rebelião que ocorreu nesta quarta-feira, dia 21, no departamento Irmã Asunción de La Gándara Ustara, em Volta Redonda. O grupo teve de ser chamado para conter atos de vandalismo promovidos pelos internos. A confusão começou no meio da tarde  e só foi encerrada por volta das 19 horas.

Os rebelados colocaram fogo em colchões e bateram nas portas metálicas, promovendo muito barulho na parte interna da unidade. A Polícia Militar foi chamada mais cedo, para promover um cerco na instituição e evitar possíveis fugas. De acordo com policiais que foram ao local, jovens de facções rivais iniciaram o tumulto.  Viaturas e ao menos 27 policiais do 28º Batalhão tiveram de ser deslocados para o local para dar apoio.

Após o fim do tumulto, a equipe de contenção do degase promoveu revista nas celas e contagem dos internos. Os responsáveis foram levados para 93ª DP (Volta Redonda) . Ainda estava sendo avaliada a transferência de alguns jovens para unidades na capital.

Em junho, uma decisão judicial determinou a soltura de jovens considerados de menor periculosidade em diversas unidades do Degase no estado, entre elas na de Volta Redonda. A medida buscava evitar a superlotação das unidades de ressocialização. Na época, a previsão era de que 70 menores pudessem ser soltos. O departamento Irmã Asunción de La Gándara Ustara tem capacidade para abrigar 90 internos, mas tinha 180 no meio do ano.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    Menoridade penal urgente.

  2. Avatar

    Pq não soltam uns 30 pitbulls lá dentro e deixa as crianças brincarem??

  3. Avatar
    capeta da grota do Santa cruz

    deixem eles acertarem as contas entre eles. essa noite vai ser longa pois os colchões foram queimados e dormirao no chão gelado

  4. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    Enquanto o DIMENOR não for penalizado como em outros paises a coisa vai ser assim. Homicio , não eles não cometem cometem apenas ato infracionario. Na Inglaterra, paises nordicos e EUA, Canadá salvo engano o tal dimenor e julgado pelo calibre da arma que porta. Ahhh eles não sabem o que estão fazendo .. Proponho a seguinte experiencia ,peça para colocarem uma faca no peito e empurrarem contra o seu corpo, pegue uma arma de fogo e peça para olharem no cano e puxarem o gatilho, se o fizerem são inimputaveis, senão sabem direitinho que aquilo mata e doi.( SUB CENSURA)
    Duvido que publiquem

Untitled Document