segunda-feira, 19 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Grupo de amigos realiza doações de casacos e alimentos para moradores em situação de rua em Volta Redonda

Grupo de amigos realiza doações de casacos e alimentos para moradores em situação de rua em Volta Redonda

Matéria publicada em 18 de julho de 2019, 11:19 horas

 


“Amigos do Bem”, da Água Limpa, entrega roupas e comida todos os domingos aos moradores

Integrantes do grupo durante um dos domingos de doações
(Foto: Divulgação)

Volta Redonda –  O grupo “Amigos do Bem” está entregando agasalhos e alimentos para moradores com situação de rua, em Volta Redonda. A iniciativa começou no mês de junho, onde moradores do bairro Água Limpa, se solidarizaram para ajudar pessoas carentes a enfrentarem o inverno. As doações acontecem todos os domingos, das 21h às 2h, em bairros de Volta Redonda.

O grupo é composto por sete pessoas, que pedem por doações de agasalhos, cobertores, e roupas para doar para os moradores com situação de rua, além de preparar sopas e bebidas quentes para que eles possam passar a noite sem frio.

De acordo com Deuziane Ferreira, uma das moradores do bairro que participa do grupo, já foram mais de 40 doações realizadas nos 30 dias em que o grupo iniciou as ações.

– Atendemos todos os domingos, levando roupas, sopas, meias, achocolatado quente, pães, biscoito. Saímos da Água Limpa e percorremos por Volta Redonda durante as noites. Graças a Deus recebemos muitas ajudas e arrecadações, que aumentam a cada dia. Já doamos para moradores no bairro Aterrado, na Vila, atrás da Capela Mortuária – comentou Deuziane.

Doações acontecem das 21h às 2h, e o café da manhã é entregue para as pessoas carentes durante a manhã
(Foto: Divulgação)

Doações

No momento, o grupo está pedindo por ajuda, nas redes sociais, para doações de roupas masculinas, como bermudas e calças de tamanhos entre números 38 até 48.

Para os interessados em doar ou participar das ações nos bairros, os números para contato são: 999512239, de Deuziane Ferreira, e 998578926, de Marcelo Luis, mais um membro do grupo.

Deuziane Ferreira disse que além de roupas masculinas, o grupo “Amigos de Bem” também está solicitando ajuda para doações de barracas neste inverno.

– Encontramos idosos que moram na rua e queremos doar as barracas de camping pra que eles não possam passar frio ou dormirem no relento durante as noites. Todos estão convidados para irem conosco e ajudar o próximo – concluiu Deuziane.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    Parabéns! Cada vez mais brasileiros necessitarão de ajuda dos mais variados tipos. A desesperança tomou conta do país a partir da eleição do bozzo, vamos nos unir e combater esse mal.

  2. Avatar

    Para quê esses moradores de rua vão sair do lugar? Essa ajuda, infelizmente, contribui para eles não irem para os centros de abrigo oferecidos pelas prefeituras de VR, BR e de Pinheiral.

    Isso é manutenção dos moradores de rua continuarem nas ruas.

    Quer ajudar melhor? Leve a sua doação nestes centros ou doe para uma família pobre da periferia.

    Jesus ensina como fazer melhor por eles, com a parábola do bom samaritano que socorreu o despojado, levou para uma hospedaria, cuidou dele e pagou a diária, e para que cuidasse dele até voltar de viagem. João, 30-35

    Hoje não precisa pagar a diária da hospedaria, pois temos os centros de apoio.

  3. Avatar

    Parabéns pela iniciativa e gesto de amor! Enquanto isso os pastores endinheirados das igrejas evangélicas fixam em suas casas bem alimentados e aquecidos vivendo ás custas dos pobres iludidos que neles acreditam! Deveriam saber que a essência do verdadeiro Cristianismo é o amor em ação! Fazer o bem e ajudar os pobres e necessitados, e não ficar só de mínimo nos púlpitos fazendo promessas mirabolantes e ensinando regras que são doutrinas de homem e não de Deus!

Untitled Document