Guarda de Volta Redonda promove trabalho de prevenção à saúde no Dia do Homem

by Diário do Vale

Dia do Homem

Volta Redonda –  O Dia Nacional do Homem  é comemorado hoje (15)  e a Guarda Municipal lembrou a data com uma campanha preventiva de saúde, uma vez que 90% do efetivo da corporação são de homens. O objetivo foi orientar sobre a importância da prevenção e o evento é aberto aos interessados que quiserem participar.

Além das aferições de pressão arterial e de glicemia, os guardas municipais, vigias patrimoniais e demais interessados participaram de uma roda de conversa, onde foram esclarecidas as dúvidas sobre a saúde do homem. Uma parceria com a Secretaria de Saúde permitiu que uma equipe multidisciplinar fosse até à sede da Guarda, na Ilha São João. As orientações foram passadas pela enfermeira da secretaria Jussara Moreira, que tem especialização em saúde do homem.

– É preciso despertar no homem o interesse pelo cuidado constante da sua saúde, pois culturalmente os homens só procuram os serviços de saúde quando estão realmente doentes e isso acaba atrapalhando no trabalho e na família – explicou ela.

Para o guarda municipal Ivon, que há 28 anos pertence à corporação, a iniciativa é ótima.

– Gostaria que tivesse mais vezes. Vou fazer as aferições de pressão arterial e de glicemia, além de participar da roda de conversa. O que tiver disponível eu participo, pois raramente vi esse tipo de evento aqui na Guarda Municipal e com a saúde não se pode deixar para mais tarde; com a saúde não se brinca – disse ele.

Na opinião de Miguel Botelho, de 82 anos, presidente da Associação de Moradores do bairro Siderópolis, a ideia desperta a atenção dos homens: “Sabemos que o homem não costuma ligar para a sua saúde, e eventos como esse pode fazer essa pessoa mudar de ideia. Deveria acontecer pelo menos duas vezes ao ano”, sugeriu.

O aposentado José Pereira, de 67 anos, também aprovou a iniciativa.

– Fiquei sabendo pelo rádio e vim até aqui para verificar a pressão e a glicemia. Gostei muito desse evento, que deveria ser repetido mais vezes – salientou.

 

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996