terça-feira, 15 de junho de 2021 - 09:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Guarda e Defesa Civil flagram crime ambiental em Volta Redonda

Guarda e Defesa Civil flagram crime ambiental em Volta Redonda

Matéria publicada em 25 de setembro de 2015, 14:28 horas

 


Crime Ambiental 25-9-15 - 5

Volta Redonda –  Guardas municipais detiveram nesta quinta-feira (24) José Carlos Casemiro Lacerda, de 53 anos, suspeito de crime ambiental. Eles foram até a Rua a Elvecio Gomes Pimenta, Alameda U, no bairro Retiro, onde o suspeito estava cortando árvores com uma motosserra, numa área que está sendo monitorada pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (CMDC), por oferecer risco de desmoronamento.

José já tinha cortado duas árvores e alegou ser o proprietário do terreno. Como no local tem afixada uma placa da CMDC informando tratar-se de uma área pública interditada e ainda alertando que é proibido invadir, os guardas municipais acionaram a Defesa Civil.

Os agentes da CMDC Roney Fosneca e Alfredo de Azevedo chegaram ao local e confirmaram que a área é monitorada por eles e que já houve mais de uma tentativa de invasão, “porém o terreno é perigoso e pode causar desmoronamento uma vez que foram feitos cortes no morro sem qualquer cuidado técnico, tornando-o perigoso para qualquer construção”, alertaram os agentes.

Jose Carlos Lacerda foi levado para a 93ª DP, uma vez que os agentes da CMDC confirmaram que ele não tinha autorização para o corte das árvores. A motosserra – cujo uso também é controlado – ficou detida na delegacia e, segundo José Carlos, foi alugada em uma loja de Barra Mansa. Ele foi autuado por sanções penais e administrativas ao meio ambiente, Lei 9.605/98.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document