segunda-feira, 24 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Guarda e Polícia Militares iniciam “choque de ordem” em Barra do Piraí

Guarda e Polícia Militares iniciam “choque de ordem” em Barra do Piraí

Matéria publicada em 21 de maio de 2019, 09:45 horas

 


Ação aconteceu no centro da cidade

A Praça Nilo Peçanha foi um dos locais que os agentes focaram na operação
(Foto: Vicente Siqueira)

Barra do Piraí – A Guarda Municipal em parceria com a Polícia Militar realizaram operação de nome “Choque de Ordem”, na segunda-feira (20), nas praças Nilo Peçanha, Júlio Braga e Pedro Cunha, no Largo da Feira, no centro de Barra do Piraí. A ação teve objetivo de trazer a segurança nas regiões.

De acordo com o secretário de Ordem Pública da Prefeitura de Barra do Piraí, Wagner Aiex, a parceria entre as forças de segurança pública é fundamental para garantir proteção às pessoas.

– Sabemos que a responsabilidade por essa área é do Estado. A Guarda Municipal atua mais na questão do zelo pelo patrimônio público e do trânsito. No entanto, o momento é delicado e requer que ambas as corporações deem as mãos, no sentido de oferecer ao cidadão aquilo que é esperado – afirmou o secretário.

O comandante da Guarda Municipal, Enocch Sach Mello, destacou que a atual gestão está investindo na melhoria da qualidade do serviço prestado.

– Tivemos não só a renovação da frota de veículos como também a convocação de mais guardas, que era uma necessidade antiga. Estamos todos com o mesmo objetivo de manter a ordem no Centro, em parceria com as demais forças de segurança do Estado – alegou o comandante.

Wagner Aiex comentou que haverá ainda uma aliança com o comando do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para intensificar o policiamento ostensivo no centro de Barra do Piraí.

– A maior presença de guardas e militares nas ruas certamente é um caminho para inibir a ação de criminosos. E não só isso. Estamos dando também uma resposta a outras demandas da população, como relatos de brigas na Praça Nilo Peçanha. Vamos ficar muito mais atentos a todas essas questões – concluiu.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

Untitled Document