quinta-feira, 13 de maio de 2021 - 19:41 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Guarda Municipal de Itatiaia impede entrada de ônibus de turismo sem agendamento prévio

Guarda Municipal de Itatiaia impede entrada de ônibus de turismo sem agendamento prévio

Matéria publicada em 19 de abril de 2021, 15:23 horas

 


Itatiaia – A Secretaria de Ordem Pública, por meio dos agentes da Guarda Municipal de Itatiaia, barraram a entrada de ônibus sem agendamento prédio, de acordo com o decreto n° 3.628/2021 que compreende o monitoramento e o fluxo de pessoas e veículos no município. Ônibus de turismo que tentaram entrar em Itatiaia tiveram que voltar para casa. A ação ocorreu no fim de semana.

– A nossa corporação não quer ser punitiva, pois trabalhamos de forma educativa e fazendo valer as leis e decretos. Infelizmente, tentar entrar em Itatiaia e nos espaços turísticos sem comprovar a reserva feita em restaurante, hotel, pousada ou estabelecimento congênere, situado no Município de Itatiaia, vai ter que voltar pra casa – enfatizou o comandante da Guarda Municipal, Gerson Luis da Silva.

A Guarda Municipal trabalha regularmente coibindo práticas que infrinjam o decerto municipal, e, aos finais de semana (sexta, sábado e domingo), atuam de modo estratégico de 10h às 23h.

– São 3 viaturas distribuídas em áreas estratégicas como cachoeiras, trânsito/comércio e Portal Turístico de Penedo. Abordamos os turistas, e caso haja necessidade, pedimos reforço às viaturas. A nossa Guarda trabalha também nas regiões de Maringá e Maromba – pontua o comandante.

Os moradores que identificarem irregularidades ao não cumprimento do decreto podem fazer denúncias por meio do telefone 3352-6752 ou 153.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    Muito boa a ideia do decreto.
    O prefeito de Itatiaia deveria conversar um pouco com o prefeito de Aparecida.

  2. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    Enqunato isso a cidade esta largada . O interino esta mais perdido que cego em tiroteio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document