>
segunda-feira, 23 de maio de 2022 - 15:17 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Guarda Municipal de Volta Redonda intensifica presença na Vila Santa Cecília

Guarda Municipal de Volta Redonda intensifica presença na Vila Santa Cecília

Matéria publicada em 26 de novembro de 2018, 08:31 horas

 


Ação visa oferecer mais ordem pública no bairro

Guarda Municipal de Volta Redonda intensificou a presença de agentes na Vila Santa Cecília (Foto: GMVR)

Volta Redonda – Guarda Municipal de Volta Redonda intensificou neste fim de semana, a presença de agentes na Vila Santa Cecília. A intenção foi orientar os motoristas, organizar o trânsito e garantir a segurança da população. Esse trabalho já é feito pela GMVR durante a semana em toda cidade e teve uma amplitude na Vila.

– Foram disponibilizadas seis viaturas e vários agentes da Guarda. Na Vila estão acontecendo vários eventos e nós viemos para dar apoio na segurança e aproveitar para instruir os motoristas sobre estacionamentos, práticas permitidas de cobranças, e claro, garantir a segurança da população – informou o comandante da Guarda Municipal, Paulo Henrique Dalboni.

O subcomandante da GMVR, Rogério Soares, acrescentou que a Guarda Municipal de Volta Redonda está a disposição de todos os cidadãos para qualquer eventualidade. Disse ainda que vão permanecer na Vila Santa Cecília no intuito de ajudar as pessoas, principalmente nessa época em que o movimento é maior.

José Carlos Moreira foi conferir os eventos que estavam acontecendo no bairro e contou que gostou muito de ver a presença da GMVR.

– Está muito movimentado e a presença da Guarda está facilitando. Eles me orientaram sobre as vagas de estacionamento e deram dicas importantes para o nosso passeio fluir sem problemas – contou.

Ângela Carolina Santiago, Advogada, de 39 anos, disse que a presença de Agentes Públicos, é boa para esclarecer as dúvidas da população sobre cobranças irregulares pelo estacionamento.

– Moro no Santo Agostinho e venho sempre à Vila. Eu não costumo pagar para esses meninos chamados de flanelinhas. Não tenho nada contra quem dá, até porque a justiça determina que quem for vítima de extorsão – flanelinha que obriga o pagamento – isso é  crime e a pessoa tem que denunciar na polícia. Mas só a presença da guarda municipal já inibe a ação daqueles que querem ameaçar a população – disse.

Para o prefeito Samuca Silva, o novo sistema de estacionamento a ser implantado, trará grande ganho para a sociedade.

– Com VR parking teremos uma nova forma de estacionar na cidade. O edital está sendo avaliado há meses pelo Tribunal de Contas, e que tem ajudado a aperfeiçoar o edital. Com ele a Guarda Municipal terá apoio na ordem pública e facilitará os motoristas a estacionar na cidade – concluiu Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

6 comentários

  1. Sou mais de ajudar um flanelinha com qualquer taxa pq eles não estipulam valore olha o carro da gente, em quanto a prefeitura vai só faturar do nosso dinheiro mas não oferece segurança alguma, ou se o carro for roubado a prefeitura vai dá outro? Ou seja se não pago o flanelinha é melhor ir no estacionamento particular doq pagar para prefeitura atoa , sobre vagas é um absurdo oq acontece em v redonda eu já vi guarda municipal multando na amaral Peixoto pq nao tinha p tiket no painel mas eles pulavam alguns carros ai presenciei ele perguntando um vendedor da ricardo eletro se o carro era de algum funcionário, como nao era ele multou, entao os que ele nao multou é pq ja sabia que era de comerciantes e etc, quem fica meia hora tem que pagar mas quem trabalha e deixa o carro 12 horas lá é de graça, isto é uma vergonha, falta de respeito e consideração com a gente

  2. Devia olhar o bando de flanelinha que ficam por ali coagindo motorista a pagar uma vergonha #Samucamuitoruim.

    • Boa tarde. Sou usuário de cadeira de rodas e sempre que vou à Vila, a carros nas vagas destinadas a cadeirantes, sem que guardas.estejam por perto. Obs . Também na Amaral Peixoto. Obrigado

  3. grande exemplo, deixar as viaturas na calçada.

    • Verdade isto que não entendo se é. Proibido e gera até multa pq eles podem ? Que merda de leis são estas? Prefiro ajudar flanelinha que olha meu carro doq da dinheiro atoa prefeitura, ou se o carro for roubado a prefeitura vai dá outro agora? Se acabar flanelinha eu pago estacionamento particular , prefeitura arrecadar e não prestar nehuma segurança e garantia do veiculo pra mim significa roubo

  4. A Guarda fica na Vila mas finge que não vê os flanelinhas… Eles continuam agindo normalmente. Mas como fui informado pelo Sr. Prefeito, eles ganharam na justiça o direito de exercer sua “profissão” na cidade. Então, eles não podem fazer nada. Uma verdadeira vergonha. Os caras não pagam 1 centavo de imposto à cidade e ainda ficam coagindo os motoristas que já pagam pra estacionar a pagá-los também para “olhar” o carro.

Untitled Document