>
quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 15:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Guarda Municipal de Volta Redonda orienta sobre propagandas ao ar livre

Guarda Municipal de Volta Redonda orienta sobre propagandas ao ar livre

Matéria publicada em 18 de janeiro de 2022, 15:47 horas

 


A instrução de caráter educativo visa cumprir decreto e manter a cidade sem poluição visual

As propagandas trazem prejuízos para os condutores, que podem se distrair e causar um acidente de trânsito – Foto: Divulgação PMVR.

Volta Redonda- A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) vem intensificando uma orientação, com caráter educativo, para que sejam retiradas as placas e banners de publicidade que estão afixados em postes de sinalização de trânsito, em árvores, nos pontos de ônibus, em postes de iluminação pública, entre outros locais de áreas abertas. Essas propagandas trazem prejuízos para os condutores, que podem se distrair e causar um acidente de trânsito; para os cidadãos que procuram informações públicas e se confundem com outros dados informados, além de deixar a cidade com muita poluição visual.

A orientação serve ainda para divulgar e fazer cumprir o Decreto Municipal 16.885 de 26 de novembro de 2021, que “regulamenta e disciplina o Artigo 98 da Lei 1.896/84, sobre a veiculação de publicidade ao ar livre no município e dá outras providências”. De acordo com o inspetor B. Pereira, da GMVR, “a princípio, os cidadãos ficam desconfiados, mas ao mostrar o novo Decreto e explicar os motivos, eles entendem que as placas e banners acabam confundindo as pessoas, dependendo do local onde estão afixadas e deixam a cidade mais poluída visualmente”, explicou ele.

No entendimento do comandante em exercício da GMVR, inspetor Silvano de Paula, “é preciso que essa conscientização seja de todos, pois existem situações em que a placa de publicidade particular se sobrepõe às informações existentes na placa oficial da Prefeitura, por exemplo, como é o caso de um ponto de ônibus”, exemplificou.

Para o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “o importante é que haja o entendimento de todos nesse sentido, para que não coloquem nenhum tipo de informação fora do seu estabelecimento, facilitando assim a organização e a segurança do trânsito, além de contribuir para uma cidade mais ordeira e limpa, sem poluição visual”, ressaltou.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Barra Mansa também precisa isso! Tá um horror nas calçadas

  2. Marcelo Melo Cabral

    Ate que enfim
    Alguem com bom senso
    Poluiçao visual e dose pra Mamute

  3. Em BM lojas colocam motos, placas e bonecos na calçada, oficinas mecanicas obstruem calçada no centro da cidade, concessionarias monoopolizam estacionanento na estamparia Cidade sem lei, sem prefeito. Mas o IPTU vem que vem chegando.

  4. Mesas em calçadas defronte a bares e coisas do tipo , também serão coibida?

    • É uma vergonha os bares da esquina no retiro onde colocam mesas e cadeiras até na rua em frente a unidade da Guarda Municipal e ninguém faz nada, mesmo denunciando. Já fiz 32 denúncias sobre o fato e vou levar ao conhecimento do secretário Luiz para ver o que pode ser feito e quais as medidas legais quanto a todo o constrangimento no trânsito causado ali e o porquê de a guarda nunca tomar providências quanto a esses fatos.

Untitled Document
close