Guarda Municipal de VR prende suspeito de furto após denúncia em grupo de WhatsApp

Operação aconteceu no bairro Vila Americana por agentes do Setor de Inteligência da Guarda Municipal

by alice couto

Fotos: Divulgação/Semop

Volta Redonda – Guardas municipais de Volta Redonda prenderam, nesta quinta-feira (5), um suspeito de furtar canos de prédios localizados no bairro Nossa Senhora das Graças. A captura ocorreu minutos após os agentes serem informados por denúncias em um grupo de WhatsApp criado e gerido pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
Por meio de fotos e características do suspeito, o Setor de Inteligência da Guarda Municipal conseguiu encontrá-lo no bairro Vila Americana. Com o homem os agentes encontraram os canos e um pino de cocaína. O suspeito foi levado à delegacia da Polícia Civil (93ª DP), onde foi indiciado por furto e posse de droga.
Esse foi o terceiro caso envolvendo furtos solucionado pela Ordem Pública e seus agentes nesta semana. Na quarta-feira (4), uma equipe de operações deteve em flagrante uma mulher furtando cabos de telefonia, na Avenida dos Metalúrgicos, na altura do bairro São Geraldo. A suspeita, em posse de um alicate e um torquês, estava sobre uma árvore cortando os cabos de cobre instalados em postes. Ela alegou que revenderia o material por R$ 50. A mulher e um homem encontrado próximo ao local foram levados para a delegacia, onde a mulher ficou detida por furto. Já na terça (3), dois homens suspeitos de furtarem cabos de internet também foram detidos.
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, parabenizou o trabalho das equipes da GMVR e da Semop, valorizando também o apoio e a confiança da população nas forças de segurança do município.
“Agradecemos o apoio e a confiança dos moradores, que por meio de denúncias nos grupos de WhatsApp tem nos ajudado a pôr fim a esses crimes que ocorrem quando há uma ausência ostensiva das forças de segurança. As ações de fiscalização têm sido intensificadas. Somente nesta semana detivemos quatro pessoas suspeitas. É um crime que causa um prejuízo financeiro grande, mas um prejuízo social maior ainda. Um furto de cabo deixa um bairro inteiro sem luz, inviabiliza o tratamento de saúde de pessoas acamadas, coloca em risco a segurança das vias. Por isso, denunciem. O sucesso da segurança pública só acontece com a participação da sociedade”, afirmou o coronel Henrique.
Além dos grupos de WhatsApp da Ordem Pública, o 153 da GMVR e o 190 da Polícia Militar, denúncias sobre esse tipo de crime podem ser feitas também de forma sigilosa pelos telefones 197 ou 3339-2462 (WhatsApp da Polícia Civil).

 

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996