quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Guarda Municipal faz curso de defesa pessoal

Guarda Municipal faz curso de defesa pessoal

Matéria publicada em 1 de outubro de 2018, 18:29 horas

 


Volta Redonda – A prefeitura segue investindo na segurança pública, através de melhorias como capacitação para os profissionais da Guarda Municipal (GMVR). Por meio de parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), os guardas estão recebendo treinamento de defesa pessoal ministrado todas segundas e quartas-feiras na Arena Multiuso VR, na Ilha São João.
De acordo com o comandante da GMVR, Paulo Henrique Dalboni, além da necessidade de aprimoramento em relação à defesa pessoal, as aulas fazem parte de cumprimento a uma exigência da Polícia Federal.
-É uma disciplina da matriz curricular nacional para formação de guardas municipais. Estamos disponibilizando para todos os guardas, obedecendo às escalas – explicou Dalboni.
Quem ministra o treinamento é o professor Paulo Wesley, conhecido como Mestre Pagels. Segundo ele, a defesa pessoal ensinada aos guardas é 100% baseada no Jiu-Jitsu, incluindo as divisões Atemi Jitsu, que envolvem as partes traumáticas, e o Aiki Jutsu, que são as partes de torções.
-Eles vão aprender não só a se defenderem em primeiro lugar, mas também a fazer as abordagens, aprender como se portar perante uma situação urbana. A defesa pessoal dura para o resto da vida. Tem que ser praticada constantemente para estarmos preparados tanto fisicamente quanto mentalmente – comentou Mestre Pagels.
A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, explicou que a aula para os guardas municipais é uma das ações pertencentes ao projeto do Centro Municipal de Artes Marciais (Cemam), que será instalado no Ginásio do Retiro.
-Uma vez por mês, vamos fazer as atividades da Guarda Municipal lá no Cemam, que foi iniciado através desse projeto com a Guarda. Em aproximadamente um mês, vamos iniciar as atividades no Ginásio do Retiro – afirmou a secretária.


Profissionais estão realizando aula de defesa pessoal, através do projeto do Centro Municipal de Artes Marciais
Foto ( Geraldo Gonçalves )


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

2 comentários

  1. Avatar

    e o concurso nada.

  2. Avatar

    Agora ninguém segura a GM.

Untitled Document