terça-feira, 20 de outubro de 2020 - 16:51 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Guarda Municipal vai reforçar ações de fiscalização de medidas contra o coronavírus em centros comerciais de Volta Redonda

Guarda Municipal vai reforçar ações de fiscalização de medidas contra o coronavírus em centros comerciais de Volta Redonda

Matéria publicada em 10 de agosto de 2020, 16:48 horas

 


Volta Redonda – A prefeitura de Volta Redonda modificará a abordagem das barreiras sanitárias, que até então, fixavam fixas na entrada da cidade, a partir da próxima quarta-feira (12). A Guarda Municipal atuará nos cinco principais centros comerciais do município: Vila Santa Cecília, Amaral Peixoto, Aterrado, Retiro e Santo Agostinho; podendo deslocar equipes para atender denúncias que cheguem por meio da Central de Atendimento Único (CAU) ou pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública).

Segundo a prefeitura, o foco da ação mudou para a fiscalização do funcionamento das atividades econômicas, encontros, praças, e poderá ser em conjunto com os fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) e da Vigilância Sanitária.

O comandante da Guarda Municipal, Dalessandro de Assis, explicou que a barreira será remodelada para o formato de fiscalização dentro de Volta Redonda.

– Vamos utilizar o efetivo para orientar a população e coibir irregularidades como o não uso de máscaras. A barreira voltará para as entradas automaticamente, caso os índices de monitoramento da Covid-19 no município, ultrapassem o estipulado para manter a flexibilização das atividades econômicas – destacou.

O novo formato começa na quarta-feira e vai impedir as aglomerações diariamente nos centros comerciais e atender as demandas em outros locais, em horário de abertura e fechamento dos comércios.

Barreiras sanitárias

As barreiras sanitárias já abordaram mais de um milhão de veículos desde março nos acessos a Volta Redonda.

– As barreiras tiveram um resultado significativo para evitar a entrada de carros de fora, diminuindo a circulação do novo coronavírus na cidade – disse Dalessandro, alertando que o foco continua sendo a prevenção à Covid-19.

A Guarda Municipal atuou por quase cinco meses em pontos estratégicos nos bairros Santa Inês, Jardim Amália, São Luiz, Vila Elmira, Jardim Belmonte, Santa Rita Zarur, Santo Agostinho, além da Rodovia dos Metalúrgicos. O controle do acesso à cidade também era feito por sete barreiras físicas nos bairros São Luiz, Santo Agostinho e Água Limpa. Ja as manilhas que impedem a passagem dos veículos serão retiradas nesta terça-feira, dia 11, por equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI).

O prefeito Samuca Silva comentou que, com as medidas de restrição sendo flexibilizadas, houve a necessidade de adaptar essas barreiras e transformá-las em algo mais efetivo à realidade atual.

– Nós nunca passamos por algo parecido, então estamos adaptando as medidas de prevenção conforme a necessidade. Todas as ações são pensadas para proteger a população desse vírus – concluiu Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Avatar

    No portal tem velório o tempo todo.

    E o pior tem gente aglomerando em velório.

    Convidam 30 pessoas.

    Aí depois os que foram no velório serão os próximos a serem velados.

  2. Avatar

    É isso que precisa ser feitto. Fiscalizar as pessoas nas ruas. FECHAR comércio nunca foi solução para diminuir casos de COVID. Se fosse assim, nem supermercados poderiam estar abertos, pela concentração de pessoas que tem lá. Por falar em supermercados, a prefeitura precisa intensificar a fiscalização DENTRO dos estabelecimentos, pois não adianta cobrar a entrada com máscaras e lá dentro os clientes abaixarem. Gerentes e funcionários são omissos, com certeza tem medo de falar e o cliente ir embora.

    • Avatar

      Apoiado, há omissão dentro de estabelecimentos como Spani,Walmart, vi inclusive funcionários com máscaras pra baixo, crianças abaixo da idade permitida dentro e com máscara pra baixo e vários clientes com máscara pra baixo nos caixas pagando e ninguém fala nada.

      Supermercados e shopping tinham que por fiscais só pra isso.

  3. Avatar

    parabéns a GM está cumprindo muito bem seu papel na barreira sanitária, ainda que alguns populares que não se importam com a vida, eu fui parado todos os dias que passei em horário diferentes, por conta dessas barreira tive que sair mais cedo para não chegar atrasado, porém agora com toda flexibilização, ela se torna ineficiente.

  4. Avatar

    Belvedere, por volta das 17, 18 horas tem uma barraca de churrasquinho em frente ao posto de saúde, onde ficam pessoas aglomerados sem máscara, batendo papo por horas, inclusive quem faz o churrasquinho fica com máscara para baixo do rosto.

    Ignorância, egoísmo, falta de solidariedade.

    Pseudo cristãos.

    No Belvedere ficam andando sem máscaras , direto.

    Quantas pessoas foram multadas por andarem sem máscara?

  5. Avatar

    Três caras olhando os carros que passam constituem uma barreira sanitária ???
    Essa gente surpreende pela inoperância.

    • Avatar

      Se não fiscalizam, vocês reclamam

      Se fiscalizam, vocês reclamam

      O negócio é reclamar

    • Avatar

      Se é parado reclama que está sendo parado todos os dias, se não para reclama do mesmo jeito, O CIRO, faz um favor pra gente ,já basta o streess de todos por conta dessa barreira, NÃO ENCHA O SACO DOS OUTROS, VAI TRABALHAR MEU AMIGO !!!

Untitled Document