>
quarta-feira, 25 de maio de 2022 - 21:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Guarda Municipal passará a aplicar multa por som alto a partir de segunda-feira

Guarda Municipal passará a aplicar multa por som alto a partir de segunda-feira

Matéria publicada em 21 de outubro de 2016, 14:16 horas

 


Em Volta Redonda, agentes serão capacitados para fazerem valer a nova resolução do Contran e evitarem a perturbação do sossego público

Sul Fluminense – Motoristas flagrados perturbando o sossego público, com som alto no veículo, serão multados, mesmo sem medição do volume em decibéis. É o que diz a nova resolução aprovada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), e publicado nesta sexta-feira (21) no Diário Oficial da União, pelo Ministério das Cidades. A fiscalização em Volta Redonda terá início a partir da próxima segunda-feira, dia 24, de acordo com a Guarda Municipal.

Antes da resolução, o Código Brasileiro de Trânsito previa multa desta infração grave (5 pontos) apenas para quem ultrapassava o limite de 80 decibéis, a uma distância de sete metros, e de 98 decibéis a um metro, conforme o artigo 228. Em Volta Redonda e Resende, por exemplo, não havia a aplicação da punição porque as autarquias municipais não possuíam o decibilímetro – equipamento certificado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para fazer a medição. Já em Barra Mansa foram registradas 13 multas, de janeiro a agosto deste ano, de acordo com dados fornecidos pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Em todo o estado do Rio foram aplicadas 302 penalidades no mesmo período, sendo 54 na capital.

A partir da publicação da nova resolução – nº 624 – portanto, não será necessário um mínimo de volume ou frequência para a autuação. Conforme considerou ao DIÁRIO DO VALE o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa. “Com base nesta nova resolução, facilitou o nosso trabalho para garantir o sossego público”. Ele afirmou que um efetivo de guardas ficará disposto para esse tipo de ocorrência.

– Na segunda-feira, já vamos fazer capacitação dos guardas, com as orientações para esse tipo de autuação. Vamos priorizar, neste sentido, centros comerciais, locais próximos a casas de entretenimento e praças, onde carros passam à noite – afirmou o comandante, que citou a Vila Santa Cecília, a Avenida Amaral Peixoto e os bairros Aterrado e Retiro como principais exemplos.

As buzinas, alarmes, sinalizadores de marcha-a-ré, sirenes, veículos de publicidade com caixas de som e carros de competição e entretenimento, em locais permitidos, ficam fora da punição. Segundo o Contran, o agente de trânsito terá que registrar a forma de constatação do fato gerador da irregularidade no campo de observações do auto da infração.

O major considerou que a medida é educacional, visando o bem estar público. Mas, a partir de segunda-feira, a equipe já autuará os infratores. Por enquanto, a penalidade é de R$ 127,69, mas a partir do próximo mês será de R$ 195,23, conforme o aumento das multas de trânsito. Além disso, o infrator terá o veículo retido.

Denúncias

A população pode denunciar os veículos com som alto em Volta Redonda ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) – WhatsApp: (24) 99300-2786.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

179 comentários

  1. E POR FALAR EM GUARDA MUNICIPAL, O GOVERNO DO NETO ESTÁ TERMINANDO, ENTRANDO O 10 BALTA, PERGUNTO, QUEM ASSUMIRÁ O COMANDO DA GUARDINHA?
    TAVA NA HORA DA GUARDA MUDAR DE COMANDO,O POVO DE VOLTA REDONDA ( MAIORIA QUE TEM CARRO),NÃO APROVAM A ATITUDE DA GUARDINHA,PORQUE SÃO ARROGANTES,SE ACHAM ACIMA DA LEGALIDADE. POREM, A TROPA É O ESPELHO DE SEU COMANDANTE. A PARTIR DE JANEIRO QUERO VER O TOPETE DA GUARDINHA CAIR, CERTAMENTE NÃO TERÁ POR TRAZ DESTA( GUARDA), O EX COMANDANTE QUE ” MANDA E DESMANDA”.

    DETALHE, QUEM SABE JÁ ESPECULA E COGITA SE, NOVO COMANDO ????? MISTÉRIOOOOOO

  2. Se foda, vou continuar ouvindo meu som do jeito que eu quero e foda-se vocês seus bostas, o som é meu o carro é meu tenho dinheiro multa que eu pago, se prender pago a diária e tiro do pátio, seus bosta vai caçar um emprego seus atoa!

  3. A guarda municipal de Barra Mansa esta jogada as moscas sem comando sem guarda…os que tem duvido que vao se preocupar em multar sim alto.

  4. Será que políticos e órgãos tipo Guarda Municipal, Polícia e Secretaria de Ordem Pública leem o jornal e os comentários?
    Ano Bom em Barra Mansa, que é cidade sem Lei, isso não funciona! Não adianta ligar, pois dizem para irmos até lá pedir para baixar o som. Afinal quem e autoridade para fazer cumprir Lei do Silêncio?
    Boate GARAGE 89, antigo em maldito Fronteiras, som até 5h30 da manhã, gritos, brigas e ninguém faz nada.
    Carros passam com som que treme janelas e portas, dispara alarmes de carros na rua e garagens.
    Quem vê isso em Barra Mansa?
    Se querem multar e lucrar, basta ficar na esquina do GARAGE e verão isso, talvez nem precisa se esconder, porque mesmo quando a polícia aparece por brigas, antes que um mate o outro, passam com som alto.

    • Verdade, Ano Bom acabou… Até o preço dos imóveis despencou! Sem contar o tráfico que todo mundo vê, menos as autoridades!

    • Nossa ao ler esses comentários é que eu percebo que onde eu moro é um pedacinho do céu! ooo Graças a Deus!

  5. Eles tem que arrecadar né de alguma forma. Roubam e depois quem pagam novamente é o Povo.

    • Se o povo fosse educado e respeitasse o sossego alheio e a lei, não haveria motivo para ser multado. Então não é arrecadatório.

  6. ilha sao joao ja foi provado que é o melhor local para a garotada expor seus carros com seus decibeis autissimos e baltazar ja assumiu este compromisso com o VNB. Uma vez por mes sera realizado encontro de som automotivo com horario para começar e terminar organizaçao total toda sociedade organizada tem seus direitos constitucionais garantidos.

    • Outro local ideal pra garotada expor sons altíssimos é em frente a casa do Baltazar. Bora lá.

    • apoio a juventude : Sugiro também o evento ser feito na porta da sua, de preferência quando seus pais, seu bebê, caso tenha, sua vovó, seu vovô, estiverem dormindo……………..

  7. Queria que a lei se estende se as residências .
    No santa cruz 2 os caras põe as caixas de som na janela virada pra rua e fica dentro de casa , isto quando não ficam com o som ligado até as 4 da madrugada haja pedrada no telhado .
    Ligar para o ciosp besteira bairro de pireferia nunca são atendidos tenho mais de 50 ligações só minhas gravadas .

  8. A regra tem que ser rígida para todos, bicicletas com anúncios, carro de som (essas merdas que ficam falando de oferta) A igreja onde o pastor acha que pra ter domínio da palavra precisa gritar. TEM QUE SER REGRA PRA TODOS. O pior de tudo que quem inventa essas leis são os próprios políticos, que a cada 2 anos fica na porta da casa de vocês com som alto, faz carreata, a regra tem que ser aplicada principalmente para eles.

  9. Samuca Baltazar Neto

    “Lazer” típico de jecas e/ou suburbanos…

  10. Glóriaaa !!! Agora sim o trabalhador vai poder ter o seu sossego do zero hora !

  11. Ai Malandramente se F****
    Discordo da sua opinião
    O pessoal que oferece serviço de instalação não tem culpa se o cara vai ligar aquele som que nem trio elétrico em salvador obrigado a cidade inteira escutar.
    Educação vem de berço

  12. Isso mesmo! Pra moto barulhenta tbm , principalmente oq passam de madrugada!
    Tomara que comecem a multar em Barra Mansa TBm!
    Essas pessoas que acham que não estão encomodando a população , dando respostinhas sarcásticas, Não se po~em no lugar dos outros e acham que nunca vai acontecer o mesmo com eles!

  13. Vou multar geral kkkkkk

  14. muitos pais de família que trabalham com som automotivo irão ficar desempregados em
    v. redonda no mínimo uns 150

    • Malandramente se F****

      Bem feito, vão arrumar serviço de homem! Atrapalhar o sossego de idosos, doentes, pessoas civilizadas, etc não pode ser chamado de profissionais! Seria simples: vem o idiota para colocar corneta, sub woffer simplesmente recuse e instale o som dentro da normalidade, não faltará serviço!

    • Aproveitem o tempo que vai sobrar para estudarem e pararem de torrar o saco dos outros.

    • Que se virem e arrumem outro serviço! O que não pode é ganhar dinheiro tirando o sossego dos outros. Que se danem!!!

    • E OS OUTROS 150 QUE PERDERAM SEUS EMPREGOS POR NÃO CONSEGUIREM CHEGAR NO HORÁRIO P TRABALHAREM POR NÃO TEREM CONSEGUIDO DORMIR ?

    • Procurem outra atividade, é pelo bem da maioria.

  15. esta lei do silencio so ira funcionar para som automotivos ou para todos que pertuba as leis do silencio
    pq aqui no retiro tem uma casa de fazendeiro que prendam cães dos clientes e eles latem a noite toda
    numa altura insuportável já fiz reclamação ao proprietário so espero que esta lei não funciona so no
    intuito de arrecadar dinheiro com multas . e sem contar com os postos de gnv e gasolina que perturbam
    nas madrugadas

  16. A Amaral Peixoto e outras avenidas comerciais se transformaram em verdadeiras feiras livres. Diversos comerciantes apontam aqueles ciclotron de quinta categoria (caixas de som amplificadas) para as ruas e ficam berrando suas ofertas. Um verdadeiro desrespeito que a prefeitura não fiscaliza.

  17. Perguntar não ofende...

    “Nada é mais irritante, quando estamos discutindo com um homem, usando argumentos e explicações e tendo o maior trabalho em procurar convencê-lo, do que ao fim descobrir que ele não quer compreender, que estamos lidando com sua vontade. A quantidade de ruído que alguém pode suportar sem se perturbar está na proporção inversa de sua capacidade mental e consequentemente pode ser tomada como medida razoavelmente justa dessa capacidade. O ruído é uma tortura para todas as pessoas intelectuais.” Schopenhauer

    Por que, na era da globalização e da internet, ainda precisamos de leis coercitivas para moderar nosso comportamento? Quantas leis brasileiras já foram consideradas como gripe ou resfriado que “pega”/”não pega” e, portanto, são absolutamente inúteis na prática? As leis de trânsito, por exemplo, são respeitadas? Daqui a algum tempo, o comando de seta no Brasil será item opcional porque ninguém usa. Por que não criamos um fórum de discussão, em vez de entregarmos as reflexões e decisões nas mãos de políticos incapazes? Como na Grécia antiga, por que não transformamos as redes sociais numa Ágora, a fim de tornar melhor nossa convivência?
    Perguntar não ofende…

  18. Graças a Deus que fizeram alguma coisa para acabar com esses som horríveis e alto,teria que ter uma lei rigorosa tambem para os bares ,esses babacas que estão falando que tem dinheiro para pagar as multas quero ver quando perder a habilitação quando atingir os 20 pontos

  19. Que maravilha , ja nao tinha seguranca pois eles estavam mais preucupados em multar do que policiar a cidade, agora entao se preparem que qualquer chiado dentro do carro vai ser motivo de levar multa por som alto kk

  20. Não me levem a mal, mas ficar desfilando de carro com som alto é coisa de caipira!

  21. Assim como eu a quase todo moradores da cidade, que trabalham, a qual temos um carro realmente novo a qual estamos sempre à viajar e gastar nosso dinheiro em novas experiências e conhecimentos, que temos um nivel cultural elevado, nível social elevado… dificilmente teremos atingido por esta nova lei…o código de trânsito do nosso pais é bem claro, quando se propõe a cumprir temos que dar maior apoio…eu quando quero chamar a atenção não é perturbando ninguém não…muito menos atrapalhando o trânsito com um carro usado e rebaixado…. é sim apenas saindo com meu carro 2016 no valor de 140 mil reais…. exibindo meu iPhone 6 plus, meus ouros, isto sim é digno de exibir, o que na verdade é apenas o fruto do meu trabalho, sem perturbar ou prejudicar ninguém…

  22. aleluia, a maioria dos voltaredondense concorda em acabar de vez essa baderna de som alto. oooooooo gloriiiaaa

  23. Tenho uma caminhonete com um investimento de 15.000 em som, acha que uma multa de 127,00 vai fazer eu parar! Isso só vai piorar a situação por que agora eu vou andar de madrugada pra acordar todo mundo que aqui está contra nós, enquanto nn tiver local adequado vamos andar nas ruas, gostem vocês ou não

    • Aguarde !! vai se arrepender se for verdade.

    • Besta do Apocalipse

      Isso até alguém se enfezar e resolver acertar sua lata.

    • Você pode andar 24h com seu som no último volume. Seu som pode custar 50 mil, mas som alto no carro nunca deixará de ser coisa de caipira quando tá passeando na orla da praia. Caipira!

    • Malandramente se F****

      Queremos ver se vc é valentão mesmo!

    • esses corajosos de internet…sao engraçados…quero ver na pratica

    • Vende esse som de 15 mil reais para uma igreja. Pega o dinheiro e vá fazer um curso de inglês no exterior ou da para pagar um ano de faculdade, comprar livros ou fazer uma viagem internacional e visitar diversos museus. Troque o exibicionismo por cultura que isso irá te enriquecer.

    • Malandramente se F****

      Estou pra te dizer que te roubaram por 15k… O que conta não é a altura da caixa de marimbondos da sua caminhonete e sim o som limpo com graves e agudos bem distribuídos! Te roubaram mane, colocando uns panelões ou frigideiras como se fossem auto falantes!

    • DEVE SER UM S10 1996 C KIT GÁS, PNEUS REMOLD, CARECA, E COM AQUELAS “CAIXAS DE MAÇÔ

    • Sinta se à vontade …Quando atingir os 20 pontos na sua CNH ou sua camionete ser rebocada aí vc pública aqui pra gente rir da sua cara…kkkkk

    • Bom que tu leve é um tiro na cara, pra deixa de ser otário.

  24. Foda-se pode multar mil vezes tenho dinheiro pra pagar as mil multas seus bostas

  25. Muito bom; ótima medida, pois a moderação é urgente, e a falta de educação de alguns prejudica muitos pela madrugada, portanto é preciso coibir com a força da lei e o prejuizo do bolso daqueles que descumprirem o que está escrito.

  26. Até que enfim alguem tomou a iniciativa de tentar coibir o som alto pelas vias da cidade. Ninguem aguentava as porcarias de musicas e na sua maioria fazem ate mesmo apologia ao crime. POPULAÇÃO DE VOLTA REDONDA VAMOS DENUNCIAR. Não vamos deixar cair no esquecimento. Eu que tenha na familia pessoa acamada sei o quanto esses sons pertubam os acamados, principalmente os portadores de doenças neurologicas.
    VAMOS DENUNCIAR SIM.

  27. Estão fazendo a guarda de palhaços, eu ligo, a guarda vem, e pedi para tirar o som, mas é só a quarda ir embora que eles colocam de novo. A Policia tem que fazer alguma coisa para acabar com a farra desse marginais no bairro 60. festas regadas a drogas e bebidas, menores consumindo bebidas alcolicas, motoristas de taxi parando com passageiros para comprar drogas, motoqueiros correndo de um lado para outro sem capacetes. funk de bandido rolando, e nós moradores é quem sofremos sem dormir.

  28. Tem “”igreja”” q berra à potencia maxima 7 da manha. Na h de roubar dinheiro dos bobos fecham a porta. Aí começa o “”pastor”” desafinado sem noçao berrar de novo abrem a porta. Tdo isso 7 da manha no domingo. Cade a educaçao, povo? Mamae ñ ensinou ñ?

  29. Malandramente se F****

    A potência do som é inversamente a potência do dono do som…. Freud explica!

  30. PALHAÇADA já pararam pra pensar q isso TB gera empregos eu só um q trabalho com som automotivo como eu fico agora quem vai pagar minhas contas concordo sim e punir quem escuta músicas q falta com o.repeito agora não precisa generaliza vou propor um desafio pra guarda municipal fiscalizar se oe hospitais te médicos se as escolas tem professores se na casa deles não roupa pra lavar bando de atoa

    • MEU AMIGO…. NAO E PQ VC TRABALHA COM SOM AUTOMOTIVO QUE VC OU SEUS CLIENTE TENHAM QUE DESRESPEITAR OS OUTROS COM SOM ALTO! CADA UM TEM O DIREITO DE GOSTAR E DE OUVIR QUALQUER TIPO DE MUSICA… SO NAO OBRIGUE OS OUTROS A OUVIR O QUE VC GOSTA….. AH…. TEM OUTROS QUE PREFEREM O SILENCIO…. MOREI NOS EUA…. LA NAO TEM ESSA BAGUNCA DE SOM ALTO QUE TEM AQUI… LA AS PESSOAS RESPEITAM…. PQ SE NAO RESPEITAR….. VAI EM CANA!!!!!!

    • Malandramente se F****

      Conta outra . . .

    • Daqui a pouco o traficante vai reclamar que não pode vender drogas pois é proibido…

    • Besta do Apocalipse

      Desde quando som automotivo é sinônimo de barulheira? Só se vc for desses “manos” de periferia que só mexem em carros da rapaziada, aí eu posso dizer que teu “negócio” vai pro bebeléu…

    • Vai estudar fazer um curso e arrumar outro emprego, que agora deu ruim. …

    • Tem gente que trabalha vendendo droga, nem por isso é legal, mesma coisa do som, que também pra maioria é prejudicial.

  31. Espero que não seja apenas mais uma lei, que funcione. Poderiam estender e fazer uma pra residência, caso o vizinho amado ultrapasse as 23 horas recebe multa. O meu coitado o salário dele iria só pra multa porque bagunça toda semana começa 20 termina as 6 da manhã ai dormem e quando dá 13 começa novamente, como aguenta não sei.

    • Em quase todo bairro tem um pó branco, conhecido como cocaina, certamente seu vizinho e as companhias da festa fazem o uso dessa substância.

  32. SE O POVO FOSSE EDUCADO E RESPEITASSE OS DIREITOS ALHEIOS, NÃO PRECISARIA CRIAR LEIS, AS PESSOAS SÓ APRENDEM QUANDO MEXEM NO SEUS BOLSOS !!! ENSINEM SEUS FILHOS A RESPEITAREM OS OUTROS, POR QUE EM CASA E COM CARINHO E NAS RUAS É NA BASE DE VIOLÊNCIA (PORRADA)!!! KKKKK

  33. SE O POVO FOSSE EDUCADO E RESPEITASSE OS DIREITOS ALHEIOS, NÃO PRECISARIA CRIAR LEIS, AS PESSOAS SÓ APRENDEM QUANDO MEXEM NO SEUS BOLSOS !!! ENSINE SEUS FILHOS A RESPEITAREM OS OUTROS, POR QUE EM CASA E COM CARINHO E NA RUAS É NA BASE DE VIOLÊNCIA (PORRADA)!!!

  34. Cristão contribuinte

    Vai acabar com o único lazer de muita gente e com a alegria daquele morador de puxadinho que passa a manhã inteira de domingo ouvindo forró universitário nas alturas, alisando seu Siena comprado em 86 prestações.

  35. Apoiado. Quem quer batucada alta use um headfone ou se o problema for exibicionismo vá se tratar com psicologo. A partir de agora vai dar prejuízo ser imbecil.

  36. parabéns Baltazar, ja mostrando serviço …

  37. PARA OS INCONFORMADOS COM ESSA MARAVILHOSA LEI, SUGIRO AS AUTORIDADES QUE IMPLEMENTEM A LEI E INCLUA A APREENSÃO DO VEICULO TAMBÉM EM CASO DE REINCIDÊNCIA, É UM ABSURDO ALGUÉM TER QUE OUVIR ESSES LIXOS QUE CHAMAM DE MÚSICA FAZENDO APOLOGIA AO SEXO, VIOLÊNCIA, DROGAS E OUTROS… QUEM GOSTA DE OUVIR QUE COLOQUE UM FONE DE OUVIDO E OUÇA O TANTO QUE QUISER NO VOLUME QUE ACHAR MELHOR O QUE NÃO PODE É OBRIGAR OS OUTRO A TEREM O MESMO MAL GOSTO DE ALGUNS.
    PARABÉNS AS AUTORIDADES APLAUSOS PARA ESSE LEGISLADORES QUE ESTÃO OLHANDO PARA OS DIREITOS DA POPULAÇÃO QUE ESSA SEJA O COMEÇO DE MUITAS OUTRAS QUE ESTÃO POR VIR!!!!

  38. Os fins justificam os meios. Maquiavel já havia usado dessa máxima, quando afirmou que para atingir um objetivo vale qualquer coisa. A lei e inconstitucional. Não atende o princípio da legalidade na vertente taxatividade, traz um conceito aberto e subjetivo. Muito, mas muito mais fácil seria equipar os agentes públicos com equipamentos necessários. A lei vai sobrecarregar os órgãos de recursos administrativos e o judiciário. Lembrando ao leitor que as multas terão aumento de até 300% e pegando o gancho do apelo popular ocasionado pela total falta de etiqueta do Brasileiro que não reconhece seu espaço e não respeita o social e o coletivo o governo vai usar o tema para arrecadar. Não concordo com os metodos, mas de fato, algo precisa ser feito e devo dizer que POR ESTE MOTIVO JAMAIS SEREI MULTADO, pois não vou investir dinheiro em equipamento de som para carros, não tenho tempo pra isso, não gosto e, tento o maximo possível não atrapalhar, não incomodar as outras pessoas.

  39. Isso sim é “educação coercitiva”, como se fazia na época do Regime Militar. Se os pais não dão educação comportamental e nem exemplo de cidadania aos filhos, que o governo o faça!… Quem estiver errado que pague, e caro, pelo seu abuso. Os combalidos cofres públicos agradecem pela sua estupidez…

  40. Não só os carros, mas tbem tinhão q fazer em algumas igrejas.
    Tem dia q começa 7h e vai até a noite, só fechando td a casa pra abafar um pouco o som

    • Aí tu falou besteira nunca vi igreja começa as 7 é sempre as 19 e vai no máximo 22 e eu preferiria o som de uma igreja ….

    • Igreja não fica a noite inteira como fazem alguns desocupados, tem hora pra começar e acabar e ainda falam da palavra de Deus quando não estão pedindo doações.

  41. Gosto se som alto MSM,tmc

    Esse cidade a cada dia me enoja, vou aposta minhas últimas fichas votando no samuca 43,quem sabe ele não tenha esse pensamento velho e antiquado dos políticos e autoridades atuais e possa criar um espaço para os jovens q gostao de som automotivo,garanto pra todos q é melhor ouvir funk,pagode etc dq está privado da liberdade na casa de custódia

    • E vc acha mesmo que esses débeis mentais vão querer data, hora e local para promoverem sua insanidade? A maioria faz para se mostrar, para incomodar, para ser notado, não importando se negativamente. É igual o vizinho mala que coloca o aparelho de som no último volume em vez de usar o fone de ouvido…

    • so pra vc sabe…é geral. e nao apenas aqui em vr

    • Malandramente se F****

      Tá nítido em seu comentário que vc é cabo eleitoral do Baltazar e pensa que assim provoca a irá das pessoas sensatas!O povo não é mais trouxa não!

  42. Excelente notícia!!! Atenção GM – BARRA MANSA.
    Nunca tem viatura disponível kkkkkk Agora então….deu ruim!!!!

  43. Ótima iniciativa. Tem um monte de retardado com o carro que não vale R$ 12.000,00 financiado em 80 meses, rebaixado andando a 20 km por hora com um som de R$ 6.000,00 e o IPVA não paga desde quando comprou a lata velha. Aí inferniza a vida de quem não incomoda ninguém. Mas bobo é assim mesmo: custa criar, quando cria, dá gosto de ver.

  44. Etâ país com fome de dinheiro travestida em lei para benefício do mesmo povo que será atuado!
    Está lei é boa e necessária em razão do imenso desrespeito as “Leis da Urbanidade e do Silêncio”contudo o fato da análise do fator gerador da multa ser subjetiva irá facilitar a “Indústria das multas”.
    Quando existe um aparelho medidor, para este caso especifico (volume sonoro) o chamado decibilímetro, visualiza-se o valor real logo se o medidor estiver aferido não há como contestar o ato infracional.
    Contudo alega-se que os gestores não têm dinheiro para adquirir os medidores, mas como existe verbas para serem desviadas?

  45. E OS CARROS DE SOM DOS POLITICOS SERAM MULTADOS??

  46. Finalmente, alguém teve a sensatez de proibir o som alto e de mal de gosto duvidoso, ágora só falta aplicar a lei para que usa as calçadas de estacionamento oficina, não jogo lixo no chão também faz parte da boa educação

  47. Sera que multar gera custo ? pq vivem aumentando as muitas! aliais agora vai ser a PM corrupta dando blitz pra pegar arrego e GM dando blitz pra pegar arrego alegando som alto ! que absurdo eles agora viraram deuses pra saber se o som esta em volume alto ou não , pq não vão usar nenhum aparelho de medição . absurdo !!!

    \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\ país de merda /////////////

    • Malandramente se F****

      Vou te ensinar descobrir que seu som está alto: SE VOCE SAIR DO VEICULO E ESSA MERDA ESTIVER BERRANDO, AS PLACAS TREMENDO, ALARMES DISPARANDO, está porcaria está alta incomodando o próximo!

  48. Eu as igrejas evangelicas???

  49. Esse CIOSP é uma farsa política. Coloca fiscalização e gravação que aí sim os atendentes vão ter que trabalhar. Se não punir a prevaricação não vai adiantar. Só enganação.

  50. Já que estamos falando na lei do silêncio estou cansado de fazer denúncia com um posto a gás em frente a minha casa e eles estão nem aí agora vem a pergunta que não quer calar .
    Quem nesse caso irá me ajudar pois já fui várias vezes no meio ambiente reclamar está lei do silêncio irá funcionar e só para os pequenos e para os grandes ela irá funcionar tb

  51. Uma vergonha, se o “Guardinha” não for com a sua cara e quiser aplicar a multa como vamos provar que não estávamos com o som alto!? Esse Pais ta cada vez pior.

  52. maior parada po .. morador gosta de festa voces proibe isso ai esses cara passa com a propaganda de som de politicos ninguem fala porra nenhuma nao ferra..

  53. Espero que a Guarda Municipal faça cumprir a lei.
    Espero que quando ligarmos denunciando eles nos atendam prontamente.

    Podem ter certeza, a partir de segunda-feira vou acionar a guarda todas as vez que vir um desses retardados, acéfalos, andando com seus “carrinhos” com aquele com dos infernos.

    Só lamento a multa ser tão barata, podia ser uns R$ 2.000,00, ai teria muito favelado que nem se vendesse suas “sucatas” conseguiria para pagar a multa.

    Agora precisamos de leis que nos ampare em relação os sons abusivos nas residências, principalmente dos evangélicos mal educados, que acham que religião é sinônimo de falta de educação, crença é sinônimo de desrespeito.

    Precisamos implantar a “TOLERÂNCIA ZERO” no Brasil, já!

    • Não é só evangélicos que coloca o som alto em suas residências não ..católicos, macumbeiro ,umbandista e até ateus…e dentro de sua casa vc sai pra incomodar ninguém. …pelo menos aonde moro só vejo não evangélicos com som dentro de casa incomodando os vizinhos….

  54. FINALMENTE! Chega dessas músicas de corno e “funk” depravados na cabeça! O som dos políticos é mil vezes melhor que essas “musicas” (porcarias) que se ouve nos carros.

  55. E as motos barulhentas sem escapamentos ? No São Luiz e Dom Bosco daria pra encher um caminhão.

  56. Oooo Glória!!!!

  57. Malandramente se F****

    #queroouviraminhamusicaenaoasua
    #odeiofunk
    #odeiopagode
    #odeiosofrencia
    #vaidispararalarmedapqp
    #desligaofunkevaiestudar

    • #concordoplenamentemeucamarada

    • Meu amigo cada um tem o direito de escutar o q gosta e outra a maioria das pessoas também não gosta daquilo que você gosta, tá encomodado liga pra guarda em vez de críticas de músicas q vc não gosta vai arrumar uma mulher pra vc, isso se vc gostar mais qualquer coisa o Henrique tá aí Boa noite otário.

    • Malandramente se F****

      Já tô pegando a sua (???)

  58. Achei ótima essa notícia! Pq além do som alto incomodar a gente, aquela distorção do som dispara os alarmes dos carros que estão estacionados

  59. Apoiado… E que fiscalizem pesado no Santo Agostinho e Volta Grande.

  60. Parabéns, Mas ainda não entendi o porque motos sem escapamentos que são muito mais barulhenta pode circular livremente, sem nenhuma fiscalização e punição, pois ao meu ver e ao ver de muitas pessoas essas motos incomoda e muito com esses barulhos, e até hoje nada é feito.
    Aos Vereadores de Volta Redonda fica a dica de criar uma lei municipal que puni essas motos que tanto incomoda a população e nada é feito.

  61. Com tanta gente matando gente e a preocupação maior será com som alto dos carros???

  62. PORQUE SERÁ QUE NÃO SE FAZ UMA FISCALIZAÇÃO CONSTANTE NOS BARES ,PORQUE O QUE TEM DE MOTORISTA EMBRIAGADO NESSA CIDADE FAZENDO MERDA E VITIMANDO INOCENTES É FORA DE SÉRIO,
    LEIS QUE NÃO FUNCIONA COMO DEVERIA. ATÉ EU QUE NÃO FICO CIRCULANDO O TEMPO TODO NO TRÂNSITO TO CANSADO DE VER BEBUM AO VOLANTE..

  63. SERIA MUITO SE ESSAS MERDAS DE PROPAGANDA PRINCIPALMENTE POLITICA TAMBÉM FIZESSE PARTE, PORÉM CLARO NOSSOS POLÍTICOS E EMPRESÁRIOS JAMAIS DEIXARIAM ISSO ACONTECER , ENTÃO PRA MIM É APENAS MAS UMA LEI SAFADA PARA TIRA DINHEIRO DA POPULAÇÃO AINDA MAS SEM CRITÉRIO COMO ESSA VAMOS FICAR A MERCE DO ENTENDIMENTO DO AGENTE DE TRANSITO O QUE ELE ACHAR QUE VAI VALER.
    ATÉ ADVOGADOS COMENTARAM ISSO NO JORNAL HOJE LEI SEM CRITÉRIO,,COMO A MAIORIA …

  64. No caso dos carros de som da propaganda dos candidatos a responsabilidade é da Justiça Eleitoral, que para piorar permite a circulação até a véspera da eleição, enquanto na TV e no rádio, gratuita para os partidos, acaba 3 dias antes da votação. Muito estranho, isso favorece quem tem mais verba para gastar. Normalmente carro de propaganda tem que abaixar o som quando está parado, mas quem fiscaliza? Com quem reclamar para fazer o flagrante? Com a palavra o TRE, no caso eleitoral, e as prefeituras nos demais casos.

    • Só nosso Pais mesmo.. sempre a população punida.. a lei não é válida para os candidatos políticos?? Sério?? Um caminhao de som do Baltazar passou na frente da minha residencia .. o som estava tão alto que o alarme do meu carro disparou!! Fala serio

    • Brother política é de 4 em 4 anos, agora som alto todo fim de semana é outro caso.

  65. E as pererecas fazendo propaganda e infernizando a vida de geral???? Chega.

  66. eu ligo quase 1 vez por mes, reclamando de som alto e tambem de carros de propaganda que estacionam embaixo e nossas janelas perturbando, então diria que foram aproximadamente umas 20 reclamações nos ultimos 2 anos. destas, NENHUMA foi atendida, fora as 4 em que tive o telefone desligado e eles esperam que nos corramos atras do carro de a placa modelo cor e descrição do motorista. nao acho que mude alguma coisa pois ja existem leis federais nos garantindo sossego e não são cumpridas, fiscalizadas e sequer impostas. quanto a campanha eleitoral, irrita porem é direito dado a eles, cabe a nos não votar nos que promovem poluição sonora e tambem não comprar nos estabelecimentos com essa pratica, alem de que algumas propagandas são ofensivas e improprias. quem sofre de dores e cabeça é quem sabe quanto isso í desgastante, ou mãe com filhos de colo em horario de soneca, enfermos de cama ou apenas quem tem gosto musical diferente da moda.

  67. Ótima notícia para Barra Mansa;
    Com essa medida o município sairá da crise, como tem veículos com som acima
    do permitido, principalmente de madrugada, agora cabe a GM fazer sua parte.
    O que acho difícil.

  68. Nada disso vai funcionar em VR, o serviço do CIOSP e de passima qualidade. A gente liga e eles nunca nos atendem, dizem que estão indo e NUNCA chegam.

  69. Que maravilha!!!!!

  70. Ótima notícia. Não somos obrigados a ouvir a música dos outros ainda mais em alto som.
    As vezes estamos sentado em um bar, uma praça aí chega um retardado coloca a música no carro dele na maior altura.

  71. Se comunicar ao ciosp vai adiantar então vai valer a pena pois tenho problemas com som alto no bairro voldac e não adianta ligar para o ciosp. pois ligo várias vezes e dizem que vai mandar a viatura e nunca manda……

  72. Mais uma arrecadação de dinheiro para o governo, pergunta pra guarda o q é alto pra vocês se eu passar com o som ambiente no carro serei multado também quanto mais q alguns guardas q pensam q é polícia fala sério.

    • Malandramente se F****

      Sabe o que é alto??? Passar em frente à casa dos outros com essas merdas de músicas de funk, pagode, sofrencia atrapalhando o sossego!! Sabe pq?? Pq vcs são folgados e não aprendem em casa o que é ser cidadão!

    • Falo malandramente com multas vc não precisa se preocupar porque nos ônibus não tem música.

    • Fala serio o Pires…. Vc e um imbecil ou esta fazendo de imbecil……. VC DEVE SER SAQUELES QUE LIGAM O SOM ALTO E PASSA PERTURBANDO TODO MUNDO!……VC NAO SABE QUE O SEU DIREITO E SO ATE QUANDO O DIREITO DO OUTRO COMEÇA!!!! IMBECIL!!!!

    • Malandramente se F****

      Sabe de nada inocente rsrs te garanto que nenhum dos meus dois é rebaixado, menos de 2015…

    • Henrique deve ser SAQUELES vai aprender a escrever malandramente dois carros vou fingir q acredito.

    • Malandramente se F****

      Vc acha que quem odeia funk, pagode, sofrencia é duro igual aos caixa de marimbondos rebaixados tocando putaria???

    • Malandramente se F****

      Você está corrigindo Henrique,porém o erro dele é óbvio que foi por digitação, já o seu “FALO” é óbvio que vem de funkeiros!

    • Malandramente tá defendendo o Henrique porq vcs são namorados.

    • Malandramente se F****

      E vc (????) Tá defendendo o Pires pq vc é a xícara dele?

    • O problema não é passar e sim parar e achar que tá abafando ..Se som alto fizesse pegar mulher o carro da pamonha seria um motel….

  73. Gostaria q essa lei de transito fosse abrangente tbm para igrejas evangélicas. Ninguém aguenta mais…

  74. Adorei só assim somos respeitados ,quando se mexe no bolso do cidadão. ..Não vai pela educação vai pelo bolso…

  75. Na vila, no Aterrado, no Jardim Amália, em Niterói talvez a guarda vá reprimir, nos bairros periféricos continua como está, a não ser que o novo prefeito consiga controlar a guarda, que passou da hora passou, e tem mais deveriam ouvir a palavra do cidadão, a pessoa reclama de um automóvel que passou com o som muito alto, anota a placa e a guarda deveria ouvir o proprietário, adverti-lo e passar monitora-lo, muitos passam com som alto vibrando tudo, disparando alarmes e nunca serão pegos.

  76. Graças a Deus. Atenção guarda de Barra Mansa!!!

  77. Tinha q ser em todo lugar. Ninguém é obrigado a aturar o mal gosto e a falta de educação e noçao alheia ñ.

  78. só pra funk forro pode

  79. Uma notícia desta é pra glorificar de pé!!!

  80. Tanta coisa pra se preucupar eles querem punir o som alto kk a criminalidade. Em volta redonda so tem aumentado. O trafico de droga assalto homicídio !! Quais providências tomadas pela autoridades ?? Nenhuma!!! Ai o trabalhador q trabalho a semana toda quer lavar seu carrinho curti seu som ai vem guarda pra multar pelo simples fato dele achar q estar alto, sem nenhuma prova costatada !!! Oq mais vai acontecer è se o guarda nao for com a sua cara achar q seu carro è melhor q o dele vai ti multar e vai ficar por isso mesmo !!!

    • Malandramente se F****

      Quem financia esses funks porcaria que vcs escutam ( proibidão) são os traficantes, o experto!

    • ESSE É OUTRO IMBECIL…. CABERÇA DE BOSTA!!!!! VAI BOTAR SOM ALTO NA PUTA QUE O PARIU!!!!! ESSE PAIS NAO TEM JEITO…. SO TEM GENTE SEM EDUCACAO!!! BOLSONARO 2018!!!!!!!

    • Verdade nossa endignada com isso palhaçada carro e som que compramos com nosso dinheiro bando de filho da pu….

    • Além da gente ter que viver com a criminalidade, ainda não podemos descansar por causa de um bando de caipira bobo….multa neles….

  81. Não sou contra a infração, mas na nova resolução não indica a liberação para o veículo ser retirado e sim apenas autoado sobre as regras da infração, (multa e pontos na CNH). Se for pra cumprir a lei que seja de forma correta…

  82. Que otima noticia, ninguém aguenta essas tripas com som alto . . dançando funk.

  83. Quero ver esses caminhões de som que os PULITICOS estão usando para encher nossos sacos… Se vão ser multados também.

    • Concordo, não sou obrigado a ouvir propaganda nenhuma. Hoje ficou um maldito carro do Bostazar por mais de dez minutos em frente a minha casa com o som extremamente alto. Uma cidade industrial as pessoas precisam descansar e o cidadão desesperado querendo votos.

    • Caberá ao cidadão denunciar quando presenciar uma situação desta… fica a dica

  84. Ótima notícia!

    Que se cumpra a lei e que tenhamos nosso direito ao descanso e ouvir adequadamente o que nos convem.

  85. Deveria haver lei como esta para carro e moto barulhentos também.

  86. E AS MOTOS E VEÍCULOS COM ESCAPAMENTO ADULTERADO SERÃO APREENDIDOS????

Untitled Document