sábado, 16 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Guarda reforça segurança no Jardim das Preguiças, em Barra Mansa

Guarda reforça segurança no Jardim das Preguiças, em Barra Mansa

Matéria publicada em 10 de maio de 2017, 18:59 horas

 


Barra Mansa – A Guarda Municipal intensificou a segurança no interior e no entorno do Parque Centenário, o Jardim das Preguiças, na região central. De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, existiam algumas demandas e reclamações sobre a falta de segurança na localidade.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Luiz Furlani, a Guarda Municipal já está ciente do caso e já tomou todas as providências. “Recebemos esta demanda na secretaria e nos reunimos com a Guarda, que já tomou todas as medidas cabíveis para acabar com a insegurança do local”, revelou.

O comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, enfatizou que a GM já está garantindo a segurança da região. “Escalamos um vigia patrimonial para ficar no interior do parque de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Também teremos todos os dias uma patrulha permanente em nossa base que temos ao lado do Jardim das Preguiças”, revelou, acrescentando que havia muitos relatos de uso de drogas e assédio as pessoas que passavam ou caminhavam pelo Parque Centenário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

22 comentários

  1. Avatar

    BOLSONARO PRESIDENTE!!!!!!!

  2. Avatar

    Teoricamente o que está sendo prometido na matéria ja existia, porém não fez diferença nenhuma aos de má intenção, pois a viatura continua parada a noite com o giroflex ligado, mas Guarda? Aonde?? Ah tá…um senhor sozinho dentro de uma sala escura, talvez com medo de ser assaltado.
    Quando a delegacia saiu dessa região, foi prometido que ficaria uma base da PM nesses arredores….prometido só.
    Há algum tempo atrás começaram a assaltar comerciantes do entorno do Jardim. O que fizeram?? Coloram uma viatura e dois policiais por uma semana e depois disso nunca mais.
    Isso aqui está virando uma crackolandia com o conhecimento de todos, só não vê quem não quer enxergar.

  3. Avatar

    É bom tomar providências urgentes antes que a vagabundagem domine o centro da cidade.

  4. Avatar

    Uma praça toda cercada de grades, com uma só entrada que também é a unica saida, teoricamente teria que ser
    um lugar seguro. Mas infelizmente não é. Acho que aquilo ali está precisando de uma repaginada urgente. Que tal abrir todos os portões ou retirar as grades , colocar uma iluminação moderna , dar uma arejada no ambiente que é muito sombrio. trocar aqueles bancos sucateados e colocar outros mais atuais . Existem centenas de praças no Brasill ou no exterior que podem servir de inspiração. A beleza e a modernidade espantariam os desocupados . De onde sairia o dinheiro pra isso? Ora onde estão os comerciantes e os empresários da cidade ? Todo mundo ajudando dá pra fazer. Mas tem que deixar a preguiça (não a do jardim) de lado e trabalhar . Barra Mansa merece.

    • Avatar

      Retirar as grades ou abrir outros portões vai acabar com o parque, escancarar para a vagabundagem e impedir qualquer controle. Necessário é manter um guarda na entrada e outros circulando dentro e fora do parque, inclusive na passagem junto à linha do trem.

  5. Avatar
    Lucas Araújo Neves (Aterrado - VR)

    Tem que rever também a questão do chamado “corredor cultural” criado pelo secretário sem cultura Claudio Chiesse e agora nas mãos do tal de Marcelo Bravo, filho do Sapão da UBM, outro maluco que sai pelado na rua e chama isso de cultura.
    O local está degradado, sujo e recebe prostitutas e drogados.

  6. Avatar

    >>>>>>> PRECISAMOS DE NAO NOS ENCANTARMOS SIM…. COM AS MARAVILHAS DESTE PLANETA….DE UNIAO ENTRE POVOS E GOVERNANTES EM TODAS AS ESFERAS TERRESTRES ….VARIOS PROFETAS TENTARAM PASSAR A VERDADE PARA NOS….MASSSSS POUCOS ENTENDERAM OQUE ELES DISSERAM….. MAS ACREDITO PIAMENTE QUE A VERDADE QUANDO CHEGAR ENCANTARAO A TODOS

  7. Avatar

    Barra Mansa é roça e roça precisa é de jagunço.
    Pronto falei !

  8. Avatar

    Eu nunca coloco meus pés ali…. Só gente estranha, com cara esquisita. Tô fora!!

  9. Avatar

    TEM QUE BOTAR SEGURANÇA NA BEIRA RIO SENTIDO FORUM…………….ALÍ OS BANDIDOS DEITAM E ROLAM…….ALI TAMBÉM NA RUA SANTOS DUMONT…………..ATRÁS DA SANTA CASA, OS BANDIDOS ROUBAM TODOS OS DIAS QUEM PASSA POR ALI COM CELULARES NA MÃO……………ELES VEM DE BICICLETA E COM ARMA EM PUNHO AMEAÇAM AS PESSOAS A ENTREGAR O CELULAR…………ISSO É TODO O DIA…………….TRABALHO ALI POR PERTO, SÓ ESTA SEMANA FORAM 5 ASSALTOS……………….BARRA MANSA NÃO DÁ PRA ANDAR NEM DE DIA…..OS ASSALTOS ALI NA SANTOS DUMONT, SÃO EM PLENA LUZ DO DIA

  10. Avatar

    Secretário, no desgoverno anterior, nada de ordem foi feita nesta cidade. Como exemplo a boate instalada no Ano Bom chamada de Garage 89 na rua João Valiante. Quando a ordem pública virá ao Ano Bom ver a falta de respeito com moradores do local quanto à lei do silêncio. A energia foi cortada na semana passada e alugaram um gerador mais barulhento que o barulho que produzem deixando todos sem dormir de quinta a domingo. Brigas constantes na rua quando saem embriagados da boate e entram nos seus carros promomvendo pegas. Carros com som alto a ponto de disparar alarmes de carros parados. Se precisarem, temos vídeos, fotos, de tudo…, mas infelizmente a ordem nesta cidade não parece séria. Querem multar carros com som alto a qualquer hora da noite ou da madrugada, basta ficar na rua da pracinha atrás do muro de uma casa e poderão fazer todos os flagrantes necessários. Mas precisa de disposição né! Isso parece que não acontece em BM. Só blitz do DETRAN.

    • Avatar

      Será que o secretário de ordem pública lê jornal? Será que os vereadores leem jornal também? Será que procuram saber a opinião da população que expressa as necessidades nos comentários?
      Isso sim é direito de expressão, mas das partes que deveriam nos representar, ler e certamente acatar, pois são os que teoricamente detém o peder para isso!
      Pensem nisso, se querem uma cidade melhor, não sendo chamada de roça a vida toda, pois o que era fazenda, ou roça de Barra Mansa, virou cidade chamada Volta Redonda. Se viajar pelo Brasil, saberá que são conhecidas: Vassouras, Volta Redonda, Resende, Itatiaia, Penedo, Porto Real, Angra dos Reis, enfim, Barra Mansa foi pulada. Niguém sabe onde é ou ouviu falar. Parece que nãot em História como as outras.

    • Avatar

      Entao o desgoverno continua.

  11. Avatar

    Jardim das preguiças fica em frente a Câmara das preguiças

  12. Avatar

    Com certeza vamos parar numa Fubeca!!!aff

  13. Avatar

    Esses dias fui passear la e vi uma velhinha sendo assaltada por uma gangue de bichos preguiças que fugiram numa carroça parada em frente. Meu passeio terminou ali. Onde vamos parar com essa violência?

  14. Avatar

    Parabéns secretário!!!realmente estava perigoso,é uma delicia passear lá com as crianças,espaço pra correr,ver a preguiça,os peixes,que bom que agora temos mais segurança!!!quanto à estação,ali precisava de mais atenção mesmo,não só na questão da segurança,mas cpm a manutenção do prédio,um patrimônio histórico de nossa cidade,não vamos deixar acabar!

    • Avatar

      Vc deve ser tia do secretario mesmo, pego onibus ali perto e nao vejo nada disso que falou kkkkk,la sempre foi perigoso e a guarda municipal existe em BM?

  15. Avatar

    Parabéns Secretário.
    Agora só falta fazer um trabalho com a Rodoviária de Barra Mansa totalmente
    deserta durante a madrugada, sem nenhuma segurança, tudo fechado.
    Em se tratando de algo particular que explora sem concessão nenhuma, já venceu
    faz 20 anos, temos que EXIGIR segurança as 24 horas .
    Isso é o mínimo e sei que pelo seu empenho vai conseguir.

Untitled Document