>
sexta-feira, 27 de maio de 2022 - 16:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Guedes conversa com ministros suíços e CEOs de empresas em Davos

Guedes conversa com ministros suíços e CEOs de empresas em Davos

Matéria publicada em 21 de janeiro de 2020, 09:15 horas

 


Ministro representa o Brasil no Fórum Econômico Mundial

O ministro participará de um almoço privado com representantes do banco Itaú–Unibanco
(Foto: Arquivo DV)

Brasília – Representante brasileiro no Fórum Econômico Mundial, evento que reúne líderes políticos e empresários em Davos, na Suíça, o ministro da Economia, Paulo Guedes, terá conversas com presidentes de multinacionais, fundos de pensão e um encontro com o ministro das Finanças suíço no segundo dia do evento. O ministro também participa de painéis sobre industrialização e sobre América Latina.

O ministro começa a terça-feira (21) reunindo-se com o professor Klaus Schwab, criador do Fórum Econômico Mundial. Em seguida, participa do painel Formando o Futuro da Manufatura Avançada, que discutirá os avanços tecnológicos na indústria.

Ainda de manhã, Guedes se reunirá com o presidente do Grupo UBS (conglomerado financeiro da Suíça), Axel Weber, e com o presidente e diretor jurídico da Microsoft, Brad Smith. O ministro participará de um almoço privado com representantes do banco Itaú–Unibanco, onde fará uma apresentação.

À tarde, Guedes participa do painel Perspectivas Estratégicas: América Latina. Ele se reúne, em seguida, com os ministros das Finanças da Suíça, Ueli Maurer, e de Assuntos Econômicos e Educação, Guy Parmelin. De lá, o ministro encontra-se com Mark Machin, presidente e diretor-executivo (CEO) do fundo de pensão Canadian Pension Investment Board.

O ministro encerra a tarde com mais três encontros com representantes de multinacionais. Ele conversará com o presidente da administradora de sistemas de pagamento Visa, Ryan McInerney; com o CEO global da siderúrgica indiana Arcelor Mittal, Lakshmi Mittal; e com o presidente e CEO da montadora Chevron, Mike Wirth. O segundo dia do ministro em Davos acaba com um jantar oferecido pelo professor Klaus Schwab.

O Fórum Econômico Mundial começou ontem (20) em Davos, com uma solenidade de abertura. O evento segue até quinta-feira (23) no resort suíço. Ainda não está definido se Guedes seguirá da Suíça para a Índia, para acompanhar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que viajará ao país asiático neste fim de semana. Caso o ministro emende as duas viagens, o retorno a Brasília só está previsto para o dia 28.

*Informações da Agência Brasil


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Brasileiro é muito idiota mesmo rs

  2. Celso Daniel, de Santo André

    O petista tonto gosta é do Guido Mantega, metido até o pescoço em falcatrua. Típico do petê mesmo, partido das trevas.

  3. CHARLES, FALTA PERGUNTAR SOBRE O PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES DO RIO (PETISTA), COM A MAIOR FATIA (30.000.000,00) CORRUPÇÃO. ISSO VOCÊS NÃO FALAM ESQUERDOPATAS.

  4. Um dos ministros fez a seguinte pergunta :

    – Paulo, where is Queiroz ???

    E o nosso nobre ministro disse :

    – The interview has finished.

    • Vc que obteve a informação pelos esquerdistas. Aí sai colando onde apontarem.

      A verdade é que o ministro respondeu assim:

      They talk a lot about this Queiroz, but they are silent when the subject is when all PT leaders are convicted or others full of corruption proceedings.

  5. PATRIA AMADA BRASIL

    PARABENS MINISTRO, É ISSO AÌ, O BRASIL PRECISA INVESTIMENTO, VAMOS QUE QUE VAI DAR CERTO, QUE DEUS ABENÇOE O SENHOR NA LUTA PARA TRAZER NOVOS INVESTIMENTOS.

Untitled Document
close