quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Guedes conversa com ministros suíços e CEOs de empresas em Davos

Guedes conversa com ministros suíços e CEOs de empresas em Davos

Matéria publicada em 21 de janeiro de 2020, 09:15 horas

 


Ministro representa o Brasil no Fórum Econômico Mundial

O ministro participará de um almoço privado com representantes do banco Itaú–Unibanco
(Foto: Arquivo DV)

Brasília – Representante brasileiro no Fórum Econômico Mundial, evento que reúne líderes políticos e empresários em Davos, na Suíça, o ministro da Economia, Paulo Guedes, terá conversas com presidentes de multinacionais, fundos de pensão e um encontro com o ministro das Finanças suíço no segundo dia do evento. O ministro também participa de painéis sobre industrialização e sobre América Latina.

O ministro começa a terça-feira (21) reunindo-se com o professor Klaus Schwab, criador do Fórum Econômico Mundial. Em seguida, participa do painel Formando o Futuro da Manufatura Avançada, que discutirá os avanços tecnológicos na indústria.

Ainda de manhã, Guedes se reunirá com o presidente do Grupo UBS (conglomerado financeiro da Suíça), Axel Weber, e com o presidente e diretor jurídico da Microsoft, Brad Smith. O ministro participará de um almoço privado com representantes do banco Itaú–Unibanco, onde fará uma apresentação.

À tarde, Guedes participa do painel Perspectivas Estratégicas: América Latina. Ele se reúne, em seguida, com os ministros das Finanças da Suíça, Ueli Maurer, e de Assuntos Econômicos e Educação, Guy Parmelin. De lá, o ministro encontra-se com Mark Machin, presidente e diretor-executivo (CEO) do fundo de pensão Canadian Pension Investment Board.

O ministro encerra a tarde com mais três encontros com representantes de multinacionais. Ele conversará com o presidente da administradora de sistemas de pagamento Visa, Ryan McInerney; com o CEO global da siderúrgica indiana Arcelor Mittal, Lakshmi Mittal; e com o presidente e CEO da montadora Chevron, Mike Wirth. O segundo dia do ministro em Davos acaba com um jantar oferecido pelo professor Klaus Schwab.

O Fórum Econômico Mundial começou ontem (20) em Davos, com uma solenidade de abertura. O evento segue até quinta-feira (23) no resort suíço. Ainda não está definido se Guedes seguirá da Suíça para a Índia, para acompanhar a comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que viajará ao país asiático neste fim de semana. Caso o ministro emende as duas viagens, o retorno a Brasília só está previsto para o dia 28.

*Informações da Agência Brasil


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

7 comentários

  1. Avatar

    Brasileiro é muito idiota mesmo rs

  2. Avatar
    Celso Daniel, de Santo André

    O petista tonto gosta é do Guido Mantega, metido até o pescoço em falcatrua. Típico do petê mesmo, partido das trevas.

  3. Avatar

    CHARLES, FALTA PERGUNTAR SOBRE O PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES DO RIO (PETISTA), COM A MAIOR FATIA (30.000.000,00) CORRUPÇÃO. ISSO VOCÊS NÃO FALAM ESQUERDOPATAS.

  4. Avatar

    Um dos ministros fez a seguinte pergunta :

    – Paulo, where is Queiroz ???

    E o nosso nobre ministro disse :

    – The interview has finished.

    • Avatar

      Vc que obteve a informação pelos esquerdistas. Aí sai colando onde apontarem.

      A verdade é que o ministro respondeu assim:

      They talk a lot about this Queiroz, but they are silent when the subject is when all PT leaders are convicted or others full of corruption proceedings.

  5. Avatar
    PATRIA AMADA BRASIL

    PARABENS MINISTRO, É ISSO AÌ, O BRASIL PRECISA INVESTIMENTO, VAMOS QUE QUE VAI DAR CERTO, QUE DEUS ABENÇOE O SENHOR NA LUTA PARA TRAZER NOVOS INVESTIMENTOS.

Untitled Document