sexta-feira, 15 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Gustavo Gomes concede título de cidadão barramansense a Antonio Furtado

Gustavo Gomes concede título de cidadão barramansense a Antonio Furtado

Matéria publicada em 21 de outubro de 2019, 18:29 horas

 


Gustavo homenageia Antonio Furtado com título de cidadania

Barra Mansa – O vereador Gustavo Gomes (PTB) vai homenagear o deputado federal Antonio Furtado (PSL) na sessão solene desta terça-feira, dia 22, com o título de cidadão barramansense, que tem o objetivo de destacar personalidades atuantes na cidade, mas que não nasceram no município. O evento é da Câmara Municipal de Barra Mansa e acontecerá no Clube Municipal, no Centro, às 19h.

Natural do Rio de Janeiro, capital, Antonio Furtado é formado em direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Conquistou o primeiro lugar no concurso público de Delegado da Polícia Civil com mais de dez mil inscritos. Atuou como Delegado adjunto na 12ª DP em Copacabana-RJ, na 16ª DP Barra da Tijuca-RJ e na 19ª DP Tijuca-RJ, delegacias da cidade do Rio de Janeiro.

Em 2011 se tornou delegado titular da 93ª DP, em Volta Redonda. Logo em sua posse, propôs um pacto de amizade com a cidade e declarou guerra ao crime, especialmente à violência e ao tráfico de drogas. Sua biografia ficou marcada com o movimento ‘Fica Furtado’, organizado pela sociedade civil de Volta Redonda na época em que foi anunciada sua transferência para outro município.

Antonio Furtado ainda liderou as delegacias de Cachoeiras de Macacu, 159ª DP, de Itaocara, 135ª DP, e de Pinheiral, 101ª DP. Em seguida atuou na delegacia de Barra Mansa, 90ª DP, como adjunto, unidade que permaneceu até a sua desincompatibilização eleitoral, quando se lançou candidato a deputado federal em 2018, sendo o décimo deputado mais votado do estado do Rio de Janeiro, com uma quantidade de votos significativa no Sul Fluminense.

De acordo com o vereador Gustavo Gomes, essa homenagem é devido a importante biografia do deputado, mas também por sua atuação em Barra Mansa. “O Furtado tem uma história vitoriosa e admirável e como deputado federal tem sido um grande amigo do município. Este ano já estive com ele em Brasília e estamos conversando com frequência visando melhorias para a cidade, inclusive estou vendo com ele a viabilidade de conseguir uma verba federal para asfaltar algumas ruas da cidade entre outras demandas apresentadas pela população”, revelou, acrescentando o trabalho social desenvolvido pelo deputado.

– Antes de ele ser deputado, já atuava em Barra Mansa ministrando palestras em escolas, com o objetivo de tirar as crianças do mundo das drogas – completou o vereador.

O deputado federal Antonio Furtado declarou estar orgulhoso pela homenagem e confirmou que seguirá trabalhando em prol de Barra Mansa e de todo o Sul Fluminense. “É motivo de muito orgulho receber o título de cidadão barra-mansense por meio da indicação do vereador Gustavo Gomes. Atuei no município como delegado e tenho um carinho muito grande por essa cidade. Se, hoje, estou em Brasília é porque tive a confiança dos eleitores do Rio de Janeiro e, em sua maioria, do Sul Fluminense. Tenho exata noção do sentimento de gratidão que nos trouxe até aqui. Minha atenção sempre vai ser para todo o estado do Rio de Janeiro e, especialmente, para o Sul Fluminense. E não vai ser diferente para Barra Mansa. Vou trabalhar para trazer emendas e recursos que melhorem a qualidade de vida da população”, concluiu.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

14 comentários

  1. Avatar

    Pura Enganação, só idiota vai atrás disso, diga-se de passagem tá cheio deles por aí

  2. Avatar

    Mais um deputado que lavou as mãos para o desmonte do país.Esta turma do PSL é uma vergonha. Só mesmo um vereador de Barra mansa para alimentar o ego desta turma. Acorda eleitor. Ano que vem tem eleição.

  3. Avatar
    Pagador de impostos

    Esses títulos de cidadania, de benemerência e quetais, não passam disso. Títulos, que pra imensa maioria da população servem de nada. Inflam o ego de alguns que o recebem e colocam bem na “fita política” o responsável pela concessão. Só. Se não tiver custo financeiro para pagarmos, menos mal.

  4. Avatar

    Acordem e façam valer seu voto para quem realmente ajuda a população e não apenas pensam neles e ficam por anos somente fazendo com que a vida deles melhorem. E voce eleitor???????
    Já passou da hora do brasileiro acordar e o que mais terá que acontecer para entender que o povo do Brasil é o mais sofrido e ninguém liga para vc na fila do SUS? E ainda querem acabar com pouco que vc tem direito? Não se mistura politica e religião e quando o politico for novo ,olhe o curriculo e que pelo menos tenha um curso superior ,pois caratér é algo que se tem ou não!

  5. Avatar

    em busca de outro padrinho politco né vereador…

  6. Avatar

    Quem aí ficou sabendo desse vereador por essa matéria? Comenta embaixo!

  7. Avatar

    Antonio Furtado como politico é um ótimo delegado (de VR)

  8. Avatar

    População para ele é os policiais. Isto ficou claro quando defendeu o que pode a permanência dos policiais e seus familiares durante as discussões da Reforma da Previdência. O povo (eu, Vc e seus familiares) ficou de fora.

    VAI VENDO grande parte dos 104.200 votos que ele recebeu foi dos bandidos de Volta Redonda para se verem livres dele na cidade e região (kkk), já que o delegado deputado ou deputado delegado não dava moleza para eles.

  9. Avatar

    Se eu pudesse, pegaria meu voto de volta!!!

  10. Avatar

    O mundo virou uma grande palhaçada.
    Ainda tem trouxa que bate palmas.

  11. Avatar

    Este deputado, por alguns votos contrários a ordem, a justiça e o progresso do país, nunca mais levará meu voto. Rato igual aos outros ” políticos” !

    • Avatar

      Vc está sabendo que alguma atitude ilícita dele? Se não, cale-se!… Mania que as pessoas têm de achar que um político não presta só porque não age conforme elas pensam e querem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document