
Foto: Divulgação
Sul Fluminense – O secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, cumpriu uma agenda de compromissos no Sul-Fluminense na última quinta-feira (15). Pela manhã, ele esteve em Rio Claro, ao lado do prefeito Babton Biondi, da vice-prefeita Guta Monteiro, e do secretário de Turismo, Brindisi Biondi, onde participou do desfile cívico pelo aniversário da cidade. À noite, Tutuca participou da sessão solene em comemoração aos 176 anos de Rio Claro, na Câmara Municipal.
“Tenho um carinho especial por Rio Claro. Quando estive à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia, tive a honra de levar a Faetec para o município, ampliando o acesso à educação e à qualificação profissional. Agora, como secretário de Turismo, seguimos apoiando o município com ações que fortalecem o desenvolvimento econômico, como a Expo Rio Claro, que fomenta toda a cadeia produtiva aqui da região”, disse Tutuca.
Tutuca também cumpriu agenda em Pinheiral, onde se reuniu com o prefeito Luciano Muniz e o vice-prefeito Jailson Rodrigues. O encontro contou com a presença de secretários e vereadores do município, que tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas e discutir projetos importantes, entre eles o aniversário do município, em junho.
“Estou aqui para ouvir vocês e trabalhar juntos pelo desenvolvimento de Pinheiral. A soma de esforços entre o Governo do Estado e os municípios é fundamental para promover o desenvolvimento sustentável, com foco na geração de empregos, na valorização regional e na interiorização do turismo. As demandas que recebi hoje serão levadas adiante”, afirmou Tutuca.