
Foto: Redes Sociais
País – A corrida presidencial de 2026 perdeu um candidato nesta quarta-feira (19). O cantor Gusttavo Lima anunciou sua desistência da candidatura à presidência.
Após anunciar sua pré-candidatura há dois meses, o sertanejo afirmou em entrevista que não participará das eleições de 2026, pois não teve o apoio de sua família, que discordou da decisão. Apesar disso, os apoiadores do cantor não precisam ficar desanimados, já que Gusttavo afirmou que nada impede que ele concorra à presidência em anos futuros.
Afirmando que as eleições serão muito polarizadas, o cantor disse que não tem “estômago” para lidar com negociações que não favorecem o país, mas apenas os partidos.
Gusttavo Lima afirmou que agora irá focar em sua carreira internacional, já com contrato assinado com uma gravadora do exterior, e que criará o Instituto Gusttavo Lima, que irá oferecer assistência a 2 mil idosos ainda em 2025.
Em suas redes sociais, Lima declarou: “A verdadeira política é o Instituto Embaixador”, pedindo apoio aos seguidores para a organização.