domingo, 18 de abril de 2021 - 14:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hemonúcleo de Barra Mansa funcionará de 7h às 11h de amanhã

Hemonúcleo de Barra Mansa funcionará de 7h às 11h de amanhã

Matéria publicada em 31 de março de 2021, 18:05 horas

 


Barra Mansa – De 7h às 11h desta quinta-feira (1°) funcionará o  Hemonúcleo de Barra Mansa para  manter o estoque do banco de sangue da unidade. No feriado da sexta-feira Santa o Hemonúcleo não abrirá. O expediente será retomado na segunda-feira, dia 5 de abril. A unidade fica na Rua Pinto Ribeiro, 205, no Centro, anexo à Santa Casa.

Para fazer a doação, os voluntários devem, obrigatoriamente, fazer o uso de máscaras faciais, manter o distanciamento social e higienizar as mãos com álcool gel, a fim de garantir um procedimento seguro e evitar a propagação da Covid-19.

Para ser doador, é necessário ter entre 16 e 50 anos (em função da pandemia), ter mais de 50 kg e não ser portador de doenças graves. Menores de 18 anos precisam de autorização do responsável legal para fazer a doação. Além disso, é necessário estar sem consumir bebida alcoólica há pelo menos 24 horas, não comer alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação; não ser usuário de drogas, não estar grávida e nem amamentando. O intervalo recomendado entre as doações é de pelo menos dois meses no caso dos homens e de três meses no caso das mulheres.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document