sábado, 8 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Hemonúcleo de Barra Mansa precisa com urgência de ‘O negativo’

Hemonúcleo de Barra Mansa precisa com urgência de ‘O negativo’

Matéria publicada em 5 de maio de 2020, 13:53 horas

 


Barra Mansa– O Hemonúcleo está necessitando com urgência de sangue do tipo ‘O negativo’. Referência em hemoterapia na região, a unidade atende as demandas sanguíneas dos hospitais do próprio município, além de Valença e Rio das Flores.

Quando necessário também fornece bolsas de sangue para Resende e Volta Redonda. Dessa forma, em função da pandemia do novo coronavírus, é solicitado o agendamento prévio da doação, através do telefone: (24) 3323-1918, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

O coordenador do Hemonúcleo, Sérgio Murilo Conti, explicou que a doação de sangue sofreu uma queda considerável no último mês em decorrência da Covid-19.

– Não estamos conseguindo manter a média de 20 doadores por dia, o que nos deixaria numa condição favorável. Nesta terça-feira, por exemplo, realizamos 13 coletas de sangue. Porém, neste momento, nossa maior preocupação é garantir o estoque do sangue O negativo – destacou Murilo.

A doação de sangue pode ser feita de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h. Porém, o Hemonúcleo de Barra Mansa funciona até às 14h. À tarde, a entidade que fica localizada na Rua Pinto Ribeiro, 65, Centro, anexo à Santa Casa, trabalha com a entrega dos resultados dos exames.

Saiba quem pode doar sangue

Os doadores devem estar alimentadas, ter entre 16 e 59 anos e pesar acima de 50 kg. É necessário apresentar documento oficial com foto no ato da doação. Além disso, os voluntários devem ter dormido pelo menos seis horas antes da coleta. Exercício físico e álcool são proibidos nas 12 horas anteriores

Fumantes devem evitar o cigarro até duas horas antes da doação. É recomendável ainda que o voluntário não tenha feito tatuagem, piercing ou maquiagem definitiva no período de 12 meses.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Quem tem sangue o negativo , pode doar para todos os tipos sanguíneos, mas na hora que precisa é muito difícil conseguir e só pode receber o tipo o negativo.

Untitled Document