>
segunda-feira, 15 de agosto de 2022 - 19:56 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Hemonúcleo que abastece municípios da Costa Verde lança campanha de doação de sangue

Hemonúcleo que abastece municípios da Costa Verde lança campanha de doação de sangue

Matéria publicada em 22 de novembro de 2021, 13:00 horas

 


Ação terá duas semanas de duração; objetivo é reforçar o estoque de sangue da unidade

Angra dos Reis – O Hemonúcleo Costa Verde, que abastece as cidades de Angra dos Reis, Paraty, Rio Claro e Mangaratiba, promove uma campanha alusiva ao Dia Nacional do Doador de Sangue – celebrado em 25 de novembro.

A campanha começou nesta segunda-feira (22) e vai até o dia 3 de dezembro. Neste período, os doadores poderão comparecer à unidade, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30, para se candidatar para doar. Depois da ação, todos terão direito a um delicioso lanche.

O Hemonúcleo Costa Verde, que funciona no Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), reforça que os moradores podem agendar a doação ou tirar dúvidas pelo telefone (24) 3369-6133.

Para doar, o candidato precisa apresentar documento original, oficial com foto; ter entre 16 e 69 anos (menores precisam estar acompanhado de responsável legal); estar bem de saúde; não estar grávida ou amamentando e ter tido uma boa noite de sono. Não é necessário estar em jejum, basta evitar alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

Foto: Divulgação Prefeitura de Angra dos Reis *

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document