quarta-feira, 21 de outubro de 2020 - 21:39 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Hemorio lança campanha de Carnaval

Hemorio lança campanha de Carnaval

Matéria publicada em 23 de janeiro de 2016, 17:00 horas

 


Hemorio

Solidariedade: Rainhas e Rei Momo dão pontapé na campanha para o Carnaval (Foto: Maurício Bazílio)

 

Rio – O Hemorio, vinculado à Secretaria de Saúde, lançou esta semana a 13ª edição da campanha Vista a Fantasia da Solidariedade para incentivar a população a doar sangue e reforçar os estoques para o carnaval. O hemocentro elaborou uma programação especial para os doadores.

“O objetivo é manter a média de 300 doações de sangue por dia no carnaval, período em que as pessoas deixam de comparecer ao Hemorio, por conta das festas”, afirmou o diretor-geral do Hemorio, Luiz Amorim.

O hemocentro, que abastece com sangue e derivados cerca de 200 unidades de conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS), tem capacidade para receber até 500 doadores diariamente.

Historicamente, há uma queda de pelo menos 50% no número de doações voluntárias nos dias de folia. No entanto, durante as duas primeiras semanas de janeiro, houve queda e foram coletadas, em média, 120 bolsas de sangue por dia.

Programação

No dia 26 deste mês, o Hemorio fará coleta móvel de sangue na sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Já em 2 de fevereiro, o desfile do bloco Vem Doar Pra Mim incentiva foliões a comparecerem no Hemorio, além de sortearem fantasias cedidas pela escola de samba Estácio de Sá.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. O Hemorio funciona todos os dias, das 7h às 18h, incluindo sábados, domingos e feriados, na Rua Frei Caneca, no Centro do Rio.

Para mais informações, o voluntário deve ligar para o Disque Sangue (0800 282 0708), que esclarece dúvidas e informa o endereço das outras 25 unidades de coleta distribuídas pelo Estado do Rio de Janeiro.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document