HME de Resende reorganiza leitos de CTI

by Diário do Vale

Resende – A prefeitura de Resende está mudando a estratégia de destinação de vagas no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital de Emergência Henrique Sérgio Gregori (HME). As mudanças reorganizam o CTI e disponibilizam mais vagas para outras demandas diferentes da Covid-19.

Isso está sendo possível graças a queda dos casos considerados graves da doença, além da imunização da população, que já conta com 90 mil doses aplicadas no município.

Como era antes

Por conta da pandemia, o HME precisou ter dois CTI’s distintos: uma para o tratamento da Covid-19 e outro para outras demandas. Nos momentos de grande movimentação por conta da doença, o CTI contou com 13 leitos, enquanto o destino aos demais casos ficou com sete leitos.

Como está sendo agora

Agora, o CTI da Covid-19 será o que conta com sete leitos. Ambos os setores possuem isolamento e cuidados com a transmissão da doença. Segundo o secretário de Saúde, Tande Vieira, a saúde pública de Resende vem cumprindo seu papel para que os casos graves continuem regredindo.

– A mudança na organização do Hospital de Emergência acompanha as circunstâncias em que estamos. Neste momento, com a imunização começando a gerar resultados e os números de internações reduzindo, os sete leitos do CTI são suficientes para este controle. Mesmo assim, a gestão municipal está alerta para quaisquer eventuais mudanças, mas com a expectativa de que continuemos progredindo nessa luta contra a doença – destacou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996