>
quinta-feira, 19 de maio de 2022 - 16:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Homem-bomba faz pelo menos dez mortos no Nordeste da Síria

Homem-bomba faz pelo menos dez mortos no Nordeste da Síria

Matéria publicada em 19 de agosto de 2015, 08:21 horas

 


Síria – Pelo menos 10 pessoas, membros das forças de segurança curdas, morreram hoje (19) num atentado suicida no quartel-general da cidade de Qamicli, Nordeste da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos do Homem (OSDH). As informações são da Agência Brasil.

– Um ‘kamikaze’ a bordo de um veículo foi de encontro ao quartel-general de Asayich, em Qamichli, fazendo pelo menos 10 mortos – afirmou o diretor da organização não governamental, Rami Abdel Rahmane.

De acordo com Rami Abdel Rahmane, os dez mortos eram todos membros das forças de Asayish.

– Foi uma enorme explosão. Há civis, pelo menos 14 feridos – disse Abdel Rahman, acrescentando que as forças de segurança curda isolaram a zona, no distrito industrial de Qamishli, cidade curda na província de Hasakeh, no Nordeste da Síria.

Arin Shekhmos, jornalista em Qamishli, explicou, por seu turno, que a explosão pode ser ouvida por toda a cidade.

– Eu não estava perto, mas consegui ouvir de onde estava. Causou muita destruição, os edifícios, pelo menos, de duas ruas ficaram completamente destruídos – disse à agência de notícias France Presse, Shekhmos, por telefone, pouco depois da explosão ter acontecido.

A agência de notícias oficial da Síria, Sana, também relatou a explosão, adiantando a existência de mortos e feridos. A cidade de Qamishli, sob controle partilhado das autoridades curdas e do regime sírio, tem sido alvo de vários ataques a bomba este ano.

As milícias curdas na Síria têm sido uma das forças mais bem-sucedida contra o grupo radical jihadista Estado Islâmico, que tomaram o controle de grande parte da Síria e do Iraque.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document