Homem-bomba faz pelo menos dez mortos no Nordeste da Síria

by Diário do Vale

Síria – Pelo menos 10 pessoas, membros das forças de segurança curdas, morreram hoje (19) num atentado suicida no quartel-general da cidade de Qamicli, Nordeste da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos do Homem (OSDH). As informações são da Agência Brasil.

– Um ‘kamikaze’ a bordo de um veículo foi de encontro ao quartel-general de Asayich, em Qamichli, fazendo pelo menos 10 mortos – afirmou o diretor da organização não governamental, Rami Abdel Rahmane.

De acordo com Rami Abdel Rahmane, os dez mortos eram todos membros das forças de Asayish.

– Foi uma enorme explosão. Há civis, pelo menos 14 feridos – disse Abdel Rahman, acrescentando que as forças de segurança curda isolaram a zona, no distrito industrial de Qamishli, cidade curda na província de Hasakeh, no Nordeste da Síria.

Arin Shekhmos, jornalista em Qamishli, explicou, por seu turno, que a explosão pode ser ouvida por toda a cidade.

– Eu não estava perto, mas consegui ouvir de onde estava. Causou muita destruição, os edifícios, pelo menos, de duas ruas ficaram completamente destruídos – disse à agência de notícias France Presse, Shekhmos, por telefone, pouco depois da explosão ter acontecido.

A agência de notícias oficial da Síria, Sana, também relatou a explosão, adiantando a existência de mortos e feridos. A cidade de Qamishli, sob controle partilhado das autoridades curdas e do regime sírio, tem sido alvo de vários ataques a bomba este ano.

As milícias curdas na Síria têm sido uma das forças mais bem-sucedida contra o grupo radical jihadista Estado Islâmico, que tomaram o controle de grande parte da Síria e do Iraque.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996