Homem e mulher, de 75 e 58 anos, morrem por Covid-19 em Volta Redonda

by Diário do Vale

Volta Redonda – Dois moradores de Volta Redonda morreram por Covid-19, segundo o boletim epidemiológico desta sexta-feira (07). Um deles era um homem, de 75 anos, e uma mulher de 58, com isso o município chega a 146 mortes confirmadas pela Covid-19.

Volta Redonda chegou a 3.955 casos confirmados com 2.294 recuperados e dos 13.724 casos notificados como suspeitos, 5.662 exames testaram negativo para a doença. Em 24 horas, houve aumento de 1,51 dos casos notificados, já a taxa de ocupação dos leitos do Hospital de Campanha é de 17% e a taxa dos leitos de UTI da rede municipal é de 35%.

O prefeito Samuca Silva comentou em aúdio que município registrou mais de 130 pacientes que iniciaram tratamento dos primeiros dias de sintoma e nenhum agravou.

– Temos 132 pessoas sendo acompanhadas com tratamento. Você que é do grupo de risco: que tem mais de 50 anos, obeso, hipertenso, diabético; ao sentir os primeiros sintomas, compareça a uma unidade de atendimento de saúde para que você possa receber o medicamento e diminuir a potência do coronavírus no corpo humano – disse Samuca.

You may also like

5 comments

Edgard w r rios 8 de agosto de 2020, 14:00h - 14:00

Aproveitando a oportunidade de poder expressarmos nesta página de comentários, solicito aos órgãos competentes , que tendo em vista que somos proibidos de ir a banheiros nós comércios da cidade, poderiam colocar banheiros químicos na cidade , sabe-se muito bem que tem muitas pessoas que fazem uso de medicamentos , os quais necessitam de fazer urinar ,
Ou fazer liberação dos banheiros em estabelecimentos da cidade. , Este comentário faço em nome de todos os moradores de desta linda Cidade
O

Emir Cicutiano 8 de agosto de 2020, 09:58h - 09:58

Angra, que está com relativamente poucos novos casos, será ultrapassada nos próximos dias. VR voltará a ser a cidade com mais casos da Covid na região. O índice de recuperados na cidade é de apenas 58%, quando no início de junho chegou a ser mais de 90%, ou seja, a curva de infecção é muito mais alta que a de recuperação e está muito mais alta que a estadual ou mesmo a brasileira… No estado do Rio, o percentual de curados é de 89% e no Brasil todo é de 70%…

Tudo isso é muito estranho, tendo em vista Volta Redonda ser o único epicentro inicial da Covid que ainda não diminuiu o ritmo de contágio. Não só não diminuiu como mantém uma média alta há quase dois meses. Se para cada infectado diagnosticado diz-se que há outros dez casos assintomáticos ou não detectados, pode-se diz que há quarenta mil pessoas imunes no município, numa população de aproximadamente 280 mil pessoas, isso significa que atingiremos em breve a tal “imunidade de rebanho”, onde a quantidade de novos doentes diminui na medida em que o vírus não consegue encontram novos vetores (pessoas sem imunidade) para se disseminar. Quando a vacina vier, o clamor já não será tão forte, assim como aconteceu com o H1N1…

Giovanna Lins 8 de agosto de 2020, 15:08h - 15:08

Olá Emir! Pelo que li em vários estudos ( por exemplo: https://jornal.usp.br/artigos/o-que-e-imunidade-de-rebanho-e-quais-as-implicacoes/ ) estima-se que para a covid-19 hoje 60% da população deveria estar imune para atingir a condição de imunidade de rebanho, ou seja falta muito para Volta Redonda atingir esse percentual, e se continuar indo por esse método, como a mortalidade por essa doença varia entre 1 e 2% dos infectados, muuuuuito mais pessoas ainda morreriam. Já sobre os curados de covid, resta saber sobre o real estado de saúde destes e as possíveis sequelas com que permanecem.

Cronos 8 de agosto de 2020, 15:56h - 15:56

Perfeito!

Leitor 8 de agosto de 2020, 09:55h - 09:55

A verdade é que muitas pessoas estão pagando pra ver.

Vejo crianças, adolescentes, adultos e idosos nas ruas sem máscara.

Quando você não usa máscara você pode pegar, ficar assintomático se tiver sorte e passar para outras pessoas que não terão a mesma sorte.

Crianças, adolescentes são assintomáticas em sua maioria, mas transmitem o Covid.

Tem muita gente suspendendo máscara para baixo , dentro de mercados como Walmart e Spani,no shopping, inclusive funcionários, eu vi.

Nas ruas vejo pessoas caminhando sem máscara.

É comprovado que se transmite pelo ar.

Mas o egoísmo das pessoas fazem elas não usarem a máscara.

Ser cristão é se importar com o próximo.

Vejo pseudos cristãos andando pelo Belvedere sem máscara, fazendo festa e se lixando para o próximo, esse tipo de pessoas na verdade usa a igreja como rede de contatos para seus interesses pessoais , mas não seguem os ensinamentos cristãos.

Oração

Orar

Mais

Ação.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996