sexta-feira, 25 de setembro de 2020 - 16:25 h

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Homem e mulher, de 75 e 58 anos, morrem por Covid-19 em Volta Redonda

Homem e mulher, de 75 e 58 anos, morrem por Covid-19 em Volta Redonda

Matéria publicada em 7 de agosto de 2020, 19:58 horas

 


Volta Redonda – Dois moradores de Volta Redonda morreram por Covid-19, segundo o boletim epidemiológico desta sexta-feira (07). Um deles era um homem, de 75 anos, e uma mulher de 58, com isso o município chega a 146 mortes confirmadas pela Covid-19.

Volta Redonda chegou a 3.955 casos confirmados com 2.294 recuperados e dos 13.724 casos notificados como suspeitos, 5.662 exames testaram negativo para a doença. Em 24 horas, houve aumento de 1,51 dos casos notificados, já a taxa de ocupação dos leitos do Hospital de Campanha é de 17% e a taxa dos leitos de UTI da rede municipal é de 35%.

O prefeito Samuca Silva comentou em aúdio que município registrou mais de 130 pacientes que iniciaram tratamento dos primeiros dias de sintoma e nenhum agravou.

– Temos 132 pessoas sendo acompanhadas com tratamento. Você que é do grupo de risco: que tem mais de 50 anos, obeso, hipertenso, diabético; ao sentir os primeiros sintomas, compareça a uma unidade de atendimento de saúde para que você possa receber o medicamento e diminuir a potência do coronavírus no corpo humano – disse Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

5 comentários

  1. Avatar

    Aproveitando a oportunidade de poder expressarmos nesta página de comentários, solicito aos órgãos competentes , que tendo em vista que somos proibidos de ir a banheiros nós comércios da cidade, poderiam colocar banheiros químicos na cidade , sabe-se muito bem que tem muitas pessoas que fazem uso de medicamentos , os quais necessitam de fazer urinar ,
    Ou fazer liberação dos banheiros em estabelecimentos da cidade. , Este comentário faço em nome de todos os moradores de desta linda Cidade
    O

  2. Avatar

    Angra, que está com relativamente poucos novos casos, será ultrapassada nos próximos dias. VR voltará a ser a cidade com mais casos da Covid na região. O índice de recuperados na cidade é de apenas 58%, quando no início de junho chegou a ser mais de 90%, ou seja, a curva de infecção é muito mais alta que a de recuperação e está muito mais alta que a estadual ou mesmo a brasileira… No estado do Rio, o percentual de curados é de 89% e no Brasil todo é de 70%…

    Tudo isso é muito estranho, tendo em vista Volta Redonda ser o único epicentro inicial da Covid que ainda não diminuiu o ritmo de contágio. Não só não diminuiu como mantém uma média alta há quase dois meses. Se para cada infectado diagnosticado diz-se que há outros dez casos assintomáticos ou não detectados, pode-se diz que há quarenta mil pessoas imunes no município, numa população de aproximadamente 280 mil pessoas, isso significa que atingiremos em breve a tal “imunidade de rebanho”, onde a quantidade de novos doentes diminui na medida em que o vírus não consegue encontram novos vetores (pessoas sem imunidade) para se disseminar. Quando a vacina vier, o clamor já não será tão forte, assim como aconteceu com o H1N1…

  3. Avatar

    A verdade é que muitas pessoas estão pagando pra ver.

    Vejo crianças, adolescentes, adultos e idosos nas ruas sem máscara.

    Quando você não usa máscara você pode pegar, ficar assintomático se tiver sorte e passar para outras pessoas que não terão a mesma sorte.

    Crianças, adolescentes são assintomáticas em sua maioria, mas transmitem o Covid.

    Tem muita gente suspendendo máscara para baixo , dentro de mercados como Walmart e Spani,no shopping, inclusive funcionários, eu vi.

    Nas ruas vejo pessoas caminhando sem máscara.

    É comprovado que se transmite pelo ar.

    Mas o egoísmo das pessoas fazem elas não usarem a máscara.

    Ser cristão é se importar com o próximo.

    Vejo pseudos cristãos andando pelo Belvedere sem máscara, fazendo festa e se lixando para o próximo, esse tipo de pessoas na verdade usa a igreja como rede de contatos para seus interesses pessoais , mas não seguem os ensinamentos cristãos.

    Oração

    Orar

    Mais

    Ação.

Untitled Document