Homem é preso por maus-tratos após morte de pitbull em Barra do Piraí

Cachorro teria morrido por intoxicação e exposição ao calor excessivo

by Diário do Vale

Foto: Divulgação

Barra do Piraí – Um homem de 36 anos foi preso por maus-tratos, na noite desta quinta-feira (2), em Barra do Piraí. Ele era dono de um cão da raça pitbull que morreu por intoxicação e exposição ao calor excessivo. O animal tinha cerca de dois anos.

Segundo o delegado titular da 88ª DP (Barra do Piraí), Antonio Furtado, agentes da Superintendência do Bem-Estar Animal de Barra do Piraí foram até o bairro Grota do Neném após receberem vídeos que mostravam o animal agonizando e tendo convulsões no terraço de um imóvel. No local, os profissionais constataram sinais de intoxicação e efeitos da exposição extensa ao calor que fez ao longo da tarde desta quinta-feira (2). Os veterinários prestaram socorro ao cachorro por aproximadamente três horas, mas ele não resistiu.

Ainda de acordo com o delegado, a intoxicação pode ter sido causada por restos de carne podres que eram dados ao animal como alimento. Outra hipótese é que a intoxicação tenha acontecido pelo uso indevido de veneno de carrapatos. O veneno precisa ser diluído em água para ser utilizado na higiene do cão, mas dois frascos inteiros teriam sido aplicados diretamente sem a diluição.

Foto: Divulgação

“Por pelos menos quatro meses já havia indícios de maus-tratos, com o ambiente sujo e um terraço que não possui mureta de proteção para impedir que o cachorro acabe caindo do local. A Superintendência já tinha advertido que o dono deveria tomar mais cuidados com o animal, mas nenhuma medida foi tomada pelo dono. Ele foi preso no supermercado onde trabalha pelo crime de maus-tratos com resultado morte e a pena pode chegar a 6 anos de prisão”, contou Furtado.

O suspeito foi detido por policiais civis e levado à 88ª DP, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

You may also like

1 comment

Mira 3 de maio de 2024, 09:53h - 09:53

Deveriam deixar este mostro sem água

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996