terça-feira, 25 de janeiro de 2022 - 00:00 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Homem é resgatado após grave acidente em Resende; veja o vídeo

Homem é resgatado após grave acidente em Resende; veja o vídeo

Matéria publicada em 30 de novembro de 2020, 09:58 horas

 


Vítima, de 35 anos, ficou presa às ferragens após colisão entre um caminhão e uma carreta na noite de domingo, 29, no km 298,7 da Dutra

Resende – Um homem, de 35 anos, ficou gravemente ferido após ficar preso às ferragens de um caminhão M.Benz, após colidir o veículo na traseira de uma carreta na noite de domingo, 29, no km 298,7 da Dutra, sentido São Paulo, em Resende.

De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi registrado por volta das 22h15, numa subida, na faixa da direita. Segundo os policiais, a cabine do caminhão ficou totalmente destruída. O condutor da carreta não se feriu.

Não há informações sobre o que provocou a colisão. ”Não foi possível colher relatos da vítima devido à gravidade das lesões e a complexidade do resgate, apesar dele – motorista – ter permanecido consciente. Durante atendimento, a médica aplicou morfina para a vítima poder suportar os ferimentos”, explicou um agente.

A PRF também explicou que a pista sentido São Paulo permaneceu interditada durante o resgate e que a vítima permaneceu presa às ferragens por pelo menos, 3h.

”Apesar da colisão entre os veículos ter sido na faixa direita, foi necessário interditar totalmente a pista no sentido São Paulo para o trabalho das equipes de resgate. Devido à complexidade e a gravidade da situação, além da equipe de Resgate da CCR Nova Dutra, foi solicitado apoio ao Corpo de Bombeiros de Resende, pois foi muito difícil retirar a vítima das ferragens; que apesar da gravidade das lesões, permanecia consciente, lúcido, e se comunicando com as equipes de resgate”, disse um agente.

Segundo a PRF, o condutor ficou cerca de 3h preso às ferragens.  Ele foi socorrido para o Hospital de Emergência de Resende.

Um agente explicou que equipes de resgate receberam palmas de diversos motoristas durante o atendimento. ”Após a retirada da vítima, enquanto as equipes estavam colocando-a na ambulância para encaminhá-la ao hospital, populares que estavam próximos devido o congestionamento, e que acompanharam o resgate, aplaudiram o sucesso do serviço prestado pelas equipes que conseguiram socorrer a vítima com vida”, comentou.

Por volta das 01h40 desta segunda-feira, a pista foi totalmente liberada. A PRF afirma que foi gerado um congestionamento de mais de 6 km, sentido São Paulo. Já no sentido Rio de Janeiro, o trânsito fluiu normalmente.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document