domingo, 19 de maio de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Polícia / Homem morre ao assaltar joalheria e fazer idosa refém; veja vídeo

Homem morre ao assaltar joalheria e fazer idosa refém; veja vídeo

Matéria publicada em 5 de dezembro de 2018, 17:00 horas

 


Populares se aglomeram em frente a joalheria assaltada (crédito Redes Sociais)

Valença – O município teve uma manhã de violência.  Cristiano Pereira Fabiano, de 24 anos, foi morto pela Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira, 5, após assaltar a Joalheria Barra Joias, na Avenida Nilo Peçanha, no Centro.  Na fuga, de acordo com policiais, ele fez uma idosa refém, quando a vítima passava próxima ao mercado municipal, já na Avenida Benjamim Guimarães,  mas acabou morto por um policial militar .

O agente chegou a ordenar que ele soltasse a idosa, mas não foi atendido.  A perseguição continuou e houve troca de tiros entre o PM e o marginal. O policial  atirou e atingiu Cristiano, no momento em que a mulher tropeçou e caiu.

O PM recuperou as joias roubadas pelo homem, que estavam numa mochila, e um revólver  de calibre 38, usados pelo criminoso. Segundo testemunhas, o homem entrou na joalheira anunciando o assalto, rendendo funcionários. Após fugir do estabelecimento, o dono da loja pediu ajuda aos policiais militares que estavam num carro próximo ao local do assalto.

Em imagens que circulam nas redes sociais é possível ver um policial se aproximando do assaltante, que mantém a arma apontada para a refém. Ao sair da calçada para a rua, a idosa caiu, momento em que ele teria dado a impressão de que iria atirar, levando o agente a disparar. O assaltante morreu na hora.

A idosa foi  identificada como Tereza de Jesus Ferreira Sacramento, de 83 anos,  encaminhada ao Hospital Escola de Valença para passar por exames. Ela teve alta e prestou depoimento para o delegado titular da 91ª DP (Valença) Luciano Coelho.

Depois de ir para casa, ela recebeu a visita do comandante do 10º batalhão da PM de Valença, tenente Coronel Marcelo Teixeira, e outros cinco PMs. A idosa ganhou um buquê de rosas dos policiais.

Idosa vai para casa e ganha flores de policiais militares (foto: Redes Sociais)

O assaltante foi morto em avenida que fica no Centro de Valença após trocar tiros com policias militares

Decisão certa

O comandante do 10º batalhão da PM de Valença, Tenente Coronel Marcelo Teixeira, afirmou que a atitude dos policiais foi correta.

-Temos a convicção de que a vida é o maior patrimônio de um ser humano. Numa ocorrência policial dessa natureza, a gente precisa estabelecer uma prioridade, e ela naturalmente vai recair sobre a pessoa de bem. Diante do cenário, de frações de segundos, os policiais decidiram pela escolha técnica que foi a melhor possível. A escolha para o assalto e para fazer a senhora de 83 anos de refém foi do criminoso e, naturalmente toda escolha tem consequência – disse o comandante.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

47 comentários

  1. Avatar

    Parabéns ao Policial…agiu com segurança preservando a vida dessa senhora !! Vagabundo tem q morrer mesmo…BOLSONARO tá chegando bandidagem…coloquem a barba de molho pq o bicho vai pegar!! Bala beles!!! Como disse o lendário ” LEONEL BRIZOLA” ….BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO!

    • Avatar

      Brizola disse isso onde? Deixe de ser demente!… Brizola foi o maior fomentador das favelas e do crime organizado no estado! O Rio era um antes e passou a ser outro depois dele… Aqui em VR, a maioria das invasões, buracos-quentes e áreas de posse surgiram durante seus mandatos…

  2. Avatar

    Os cometários seriam outros se o vagabundo tivesse se apavorado com a aproximação ameaçadora do policial e matado a Senhora. Graças a Deus a Senhora está viva, más não é esta a atitude a ser tomada em situação com refém. Pergunte se vc estivesse no lugar dela se iria preferir que houvesse negociação ou se iria se sentir mais seguro com um bandido com a arma em sua cabeça e um policial a 3 metros de vcs AVANÇANDO e APONTANDO a arma em sua direção.

    • Avatar

      Ora ora, temos um Sherlock Holmes especialista em segurança pública. Formou-se na faculdade Facebook de Segurança Pública?

  3. Avatar

    Wanuil, não vou nem te responder. Vai que é doença, e eu não zombo de doentes.

  4. Avatar

    Parabéns aos policiais, mais um CPF com baixa ..2019 com Bolsonaro e witzel será melhor

  5. Avatar

    Diário do Vale, a manchete certa é “Idosa é salva pela polícia ao eliminar bandido que a fazia de refém após assaltar joalheria”. Um novo Brasil está começando.

  6. Avatar

    Mais uma vida se foi ,pela desigualdade social que existe nesse Brasil. Mais um brasileiro morto pela ingnorancia da sociedade . Na hora do tiro fatal, A vítima não estava na mão do Réu . Se o problema é matar ladrão , Então vamos construir um cemitério em Brasília. vejo uma sociedade ingnorante e imbecil … Vamos fazer comentários com inteligência e sabedoria .Tomar doce de crianças e roubar bêbado é mel na chupeta .. prá mim !!! Não havia necessidade da morte .Outros coisa no Brasil não há pena de morte.

    • Avatar

      “Não havia necessidade da morte”, ou não havia necessidade dele estar no mundo do crime? Queria ver se fosse a sua mãe ou vc o refém. Outra, chega desse papo de vítima da desigualdade social, a maioria dos pobres trabalham honestamente e não vão pelo caminho do crime.

    • Avatar

      ENTÃO TÁ… DA PRÓXIMA VEZ, AO INVÉS DA POLICIA SE EXPOR E CORRER RISCO DE MORRER, TU LEVA O BANDIDO PRÁ TUA CASA E TENTA CORRIGIR O FDP!!!!!!!!!!!!!!
      QUERIA VER SE FOSSE PARENTE TEU NA MÃO DO BANDIDO.

  7. Avatar

    Não há nenhum motivo para comemoração, o policial cumpriu com seu dever, devemos agradecê-lo e parabeniza-lo, mas pergunte a ele se sente feliz quanto a um pedreiro que acabou de entregar uma casa prontinha ao proprietário, claro que não, por isso eles devem ter um tratamento diferenciado, poucos teriam coragem de puxar o gatilho, bom trabalho, a família do indivíduo, infelizmente só tenho a lamentar, sofre também, quanto a senhora vítima dessa agressão temos de agradecer a Deus por aparentemente não ter se ferido além do trauma.

    • Avatar

      deveria ser CONDECORADO na Alerj com honras militares. esse cara já tá no colo do capiroto. deveria ter morrido em outra circunstância pois essa senhora não teria passado por esse trauma. parabéns a operação .

    • Avatar

      Queria ver se o bandido tivesse dado um tiro na cabeça da Senhora apavorado com o avanço dp PM (não é a atitude a ser tomada em caso de refém) se os cometários seriam estes. Se o bandido atirasse no PM derrepente ele revidaria e ele mesmo teria matado a Senhorinha. Ainda bem que ela está viva.

  8. Avatar

    Menos um lixo na terra.

  9. Avatar

    Policia carioca, a que mais mata e a que mais morre!!!!!!!!!!!!

  10. Avatar

    “Não quer ser fuzilado, então não ande armado”, esse comentário merece entrar na “bula” das armas a partir da liberação das vendas, conforme quer o presidente eleito e sua Bancada da Bala. O cidadão de bem que comprar uma arma tem que estar ciente que além do risco de ser baleado por marginal mais rápido no gatilho, ainda pode ser vítima do “fogo amigo” de algum policial que eventualmente vai atirar primeiro para depois perguntar quem é bandido e quem é mocinho.

    • Avatar

      Parabéns
      Vc ganhou o troféu de comentário mais bosta do ano

    • Avatar

      A proposta do Bolsonaro é para liberar a POSSE de arma e não o PORTE de arma.

      Quem puder adquirir (não será fácil) terá arma em casa. Como saber quem tem? O bandido certamente pensará DEZ vezes antes de entrar numa casa.

  11. Avatar

    A próxima greve geral deveria ser em prol dos policiais que em serviço ou não matam bandidos e ainda respondem a processo.Não sou a favor de matar ninguém, mas com certeza este policial é pai de família e esta idosa também é uma cidadã de bem.
    Nessas horas vale o ditado ” antes a mãe dele chorar do que a minha”

    Parabéns ao PM que arriscou sua vida pelo próximo, esse representa a PMERJ.

    • Avatar

      o processo n é p ferrar o policial, mas deixar registrado como e pq se deu a ação. é um procedimento p proteger o policial.

  12. Avatar

    Parabéns ao policial e que este receba todo apoio necessário depois dessa estressante experiência.
    E o povo só comemorando, é rapaziada a coisa tá mudando!!

  13. Avatar

    Tá tudo errado! Bandido foi morto durante assalto pela polícia militar!
    Agora sim! Esse seria o titulo correto!

  14. Avatar

    quem sera o proximo ladra a morrer kkk podia morrer uns 100 por dia luiz

  15. Avatar

    Coitado… do saco plástico cobrindo esse negócio.

  16. Avatar

    A atitude só mostra o quanto a polícia está despreparada. Ele estava na condição de bandido sim, mas uma polícia de qualidade não daria 5 tiros à queima-roupa. E ainda errou um pelo que deu pra ver no vídeo! Não tinha necessidade disso. Podia ter atirado no braço, na perna e colocaram a vida da senhora em risco.

    • Avatar

      Porque não era com ninguém da sua família né Eu,me poupe,tiro no braço pra que?!pra ser preso aí sai faz a mesma coisa,agiu certíssimo o policial na oportunidade que teve atirou e se fosse ele que tivesse matado a senhora aonde você acha que deveria atirar nesse bandido?

    • Avatar

      aí depois mandava pra sua casa pra voce criar e educar esse “anjinho” né ???? ahhh vai entender esse povo, se é nos EUA estaria falando que a policia de lá é que é bem preparada . . e lá eles fariam igualzinho .

    • Avatar

      EU SEU IDIOTA, SE UM DIA FOR VITIMA DE VIOLENCIA PEDE A MESMA COISA P UM BANDIDO ATIRA NO MEU BRAÇO , ATIRA NO BRAÇO DA MINHA MINHA POR FAVOR,,, N VAI ACONTECER VAO ATIRAR NA CABEÇA MESMO SE VC ENTREGAR A CARTEIRA OU QUALQUER OUTRO BEM VOLTA P SEU MUNDINHO PERFEITO E COMUNISTA

    • Avatar

      Aquela senhora poderia ser a tua mãe,e talvez um segundo antes do policial atirar ele tivesse puxado o gatilho da arma dele na cabeça dela, acho que assim você diria ,”hoo como são preparados estes policiais viram eles não mataram o coitadinho do bamdido , que pena a minha mãe que tava no lugar errado e na hora errada”” CABEÇA OCA.

  17. Avatar

    Coitado desse garoto assassinado por esse policial fascista!!
    Ele é só mais uma vitima dessa sociedade burguesa machista homofóbica…
    Mas se deus quiser o LULA nosso salvador irá se livrar da cadeia e nos proteger como sempre fez

  18. Avatar
    E bom Jair se Acostumando.

    E ainda vai aparecer o Direito dos manos para criticar a linda e corajosa ação Policial militar… Bandido bom é igual a esse…Bem morto!

  19. Avatar

    Parabéns aos Mikes envolvidos!!
    CPF cancelado com êxito.

  20. Avatar

    Só ta começando…bolsonaroooo neles

  21. Avatar

    Parabéns a PM e principalmente ao policial, serviço perfeito…Não pela morte em si do bandido, mas por saber agir de forma que teria que agir mesmo a morte do meliante foi consequência dos seus atos.Aqui no Interior não se brinca, que sirva de lição para esses bandidos que vem da baixada e capital meter as caras aqui.

  22. Avatar

    Nossa o policial colocando o próprio corpo para resolver a situação sem dar chance ao marginal de fugir, é muita coragem, e olha que ainda virão o pessoal dos “direitos dos manos” pra dizer que o policial que é o ruim da história, se o cara tivesse amor a própria vida estaria trabalhando ou estudando ao invés de procurar o caminho do cemitério. Bem, felizmente ninguém, “de bem”, teve que pagar com a vida nessa situação.

  23. Avatar

    Parabéns aos guerreiros da polícia militar.
    Mais uma alma sebosa no colo do capeta.
    Esses lixos de vagabundos, só tem admiração pelos esquerdeopatas como Marcelo Freixo, Maria do Rosário, Lindbergh Farias e outros.
    Quero ver esse tralha agora assaltar ou matar mais alguém.

  24. Avatar

    O policial fez o cerio,mas que triste assistir o vídeo,quase as vésperas do natal,temos que presenciar tantas violências,que Deus receba esse homem e de a essa senhora muita saúde.

    • Avatar

      Fala sério, que Deus receba de jeito nenhum, que o diabo o carregue,fazer uma idosa de 83 passar por isso,vai saber se ele não iria mata-la,e se ele já não fez muita covardia com pessoas de bem, já foi tarde!!!

    • Avatar

      Senhora!! Poderia ser a senhora naquele momento! Poderia ser a senhora sua mãe! Poderia ser eu! Daí, muito estresse por esse indivíduo,que acabou com o dia das pessoas que estavam passando pela rua. Acabou com a paz de alguém… Aos policiais,dou meus parabéns! Triste,seria ver a senhorinha morta,um policial morto pelo indivíduo. Roubar pra quê!? Se tem muitos pais de família,que trabalham o mês inteiro pra ganhar um salário mínimo! Esse indivíduo,perdeu a oportunidade de ficar de boa com a vida! Meus sentimentos a mãe!

    • Avatar

      QUEM VAI RECEBER E´ O CAPETA AGORA SE TIVESSE VIVO AINDA COMO TANTOS QUE AINDA ANDAM PORAI DEIXA O ENDEREÇO AI E RECEBE ELES NA SUA CASA SENHORA

    • Avatar

      ficou com pena? então leve um tipo desses pra casa!

  25. Avatar

    A partir de 1º de janeiro nem precisará de refém. Só de estar armado na rua enfrentando a polícia já será motivo para ser fuzilado.

    Não quer ser fuzilado, então não ande armado.

  26. Avatar

    Mais um trabalhador abatido no exercício da atividade laboral pela policia fascista. SQN

  27. Avatar
    POLÍCIA de VERDADE, os Heróis da Sociedade !!! Parabéns

    A polícia, ( muitas vezes criticada ), coloca-se em situações de risco em defesa da sociedade . Na minha opinião, uma das profissões mais difíceis, que deveria ser mais valorizada, melhor aparelhada e mais reconhecida . A gente nunca quer que termine em mortes, mas a vida em jogo em questão era a da refém . Ação perfeita da Polícia, que preservou a vida dessa senhora . Está de parabéns o policial e o jornal deveria citar o nome dele, pelo menos …

  28. Avatar

    Homem não, bandido é morto.

  29. Avatar

    Parabéns aos policiais e menos uma vítima da sociedade na rua. Chupa Maria do Rosário…..

Untitled Document