sexta-feira, 3 de abril de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Homem que estava na Itália testa positivo para o coronavirus em São Paulo

Homem que estava na Itália testa positivo para o coronavirus em São Paulo

Matéria publicada em 26 de fevereiro de 2020, 07:52 horas

 


São Paulo e Itália – O Ministério da Saúde confirmou na terça-feira (25), que um homem de 61 anos testou positivo para o coronavírus. Ele voltou para o Brasil após ficar dos dias 9 ao 21 deste mês em uma viagem a trabalho e sozinho, da Lombardia, Norte da Itália.

O homem está em observação no Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul da capital paulista, mas segundo a instituição, foi enviado para casa, onde ficará isolado pelos próximos 14 dias.

Segundo o Ministério da Saúde, ele apresenta os sintomas da doença: tosse seca, febre, dor de garganta e coriza. No exame específico para SARS-CoV2, preconizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), o resultado foi positivo.

Para seguir o protocolo internacional, porém, é necessária uma contraprova a ser feita pelo Instituto Adolfo Lutz, e esta etapa já está sendo feita. O resultado definitivo deve ser divulgado ainda nesta quarta-feira (26).

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, divulgou “Estamos atentos” em uma rede social, e em seguida postou uma bandeira no Brasil.

Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou uma nota nesta quarta-feira (26), solicitando à companhia aérea que trouxe o brasileiro da Itália a lista completa de passageiros e tripulantes.

Segundo a agência, a lista de nomes será repassada para o Cievs (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde) “para investigação de outros passageiros do voo que tiveram contato com o caso suspeito”.

A Anvisa destacou ainda que vai reforçar os alertas para passageiros de voos que chegam do exterior, principalmente dos países onde já foram registrados casos da doença.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document