‘Faria tudo de novo’, diz herói que se arriscou para salvar colega de estrada

by Diário do Vale

Barra Mansa – Leandro Nogueira Guinalz, de 43 anos, é o herói que salvou o caminhoneiro Luiz Pereira da Silva, de 54 anos, de morrer queimado, após um acidente registrado na última quarta-feira, dia 3. A carreta conduzida por Pereira tombou no KM 280 da Rodovia Presidente Dutra, próximo a Fábrica FMC, em Barra Mansa. Instante depois começou a pegar fogo e os motoristas que seguiam atrás se afastaram. Leandro, no entanto, segue para o lado das chamas e resgata Pereira de uma morte certa, pois a cabine da carreta ficou completamente destruída.

O acidente teve grande repercussão no mesmo dia que aconteceu, pois paralisou a principal estrada do país nos dois sentidos. No entanto, após o vídeo do salvamento ter sido divulgado nas redes sociais do DIÁRIO DO VALE, o caso gerou uma comoção raramente vista. A publicação no Facebook alcançou mais de 2,7 milhões de pessoas, a partir de 18 mil curtidas, 4,2 mil comentários e 16 mil compartilhamentos. Como até então todos eram anônimos, inclusive o herói do vídeo, o DIÁRIO DO VALE buscou ajuda para encontrar os envolvidos no caso.
As filhas de Pereira entraram em contato com o jornal, bem como a irmã de Leandro. Assim, o jornal buscou saber o que se passou entre os dois homens, que criaram laços que jamais poderiam imaginar, até aquele dia 3 de julho. Leandro, comentando a postagem do DIÁRIO DO VALE, afirmou que faria tudo de novo. “Faria tudo de novo. Não poderia deixar ele morrer naquela situação. Deus estava do nosso lado”, contou.

Leandro é motorista carreteiro, mora em Itapeva, em Minas Gerais, mas estava realizando trabalho de transportar cargas de Rio de Janeiro para São Paulo. O motorista comentou que foi tudo muito rápido durante o acidente.

– Foi muito rápido quando a carreta tombou. Eu não poderia deixar o caminhoneiro ali, com o fogo todo subindo. Quando me dei conta já tinha tirado ele de dentro do veículo e graças a Deus deu tudo certo. Quando o resgate acabou fiquei tremendo por conta da adrenalina – disse Leandro, que nunca tinha passado pela experiência de realizar um resgate.

– Quando vi aquele rastro de fogo no chão, não pensei duas vezes: abri a porta do caminhão e saí correndo pra poder ajudar ele. Na hora que vi que ele abriu a porta do caminhão, eu dei graças a Deus. Quando cheguei perto dele, falei para pular do veículo, mas ele estava com medo e o fogo já estava se alastrando no meu lado esquerdo. Aí fui ao meio da fumaça e estiquei o braço para o motorista pegar na minha mão e pular. Quando ele pulou, não consegui segurar ele devido a fumaça. Eu sentia a mão do motorista, mas não o via direito. Quando ele caiu, peguei ele do chão e a gente saiu dali. Na hora que a gente saiu o fogo tomou conta da carreta e graças a Deus não pegou em nós dois[…] Sobre o rapaz que estava gravando o vídeo, eu pedi ajuda para ele fazer o resgate comigo, mas ele disse que iria explodir, e até entendo ele, porque tem gente que trava nessas horas. Ali foi a minha reação – contou.

Já Luiz Pereira da Silva, de 54 anos, morador da Zona Leste de São Paulo, contou que perdeu o controle da direção veículo quando a carreta “puxou no sentido contrário da pista”, tombando rapidamente.

– Estava transportando móveis de São Paulo para Vitória, no Espírito Santo. Tomei um susto quando aconteceu isso, porque nunca tinha vivenciado acidente na pista nestes anos que trabalho como caminhoneiro. Quando a carreta tombou eu machuquei o joelho, o tornozelo direito e o calcanhar esquerdo. Nada de muito grave, graças a Deus – explicou o caminhoneiro que trabalha há 20 anos no ramo.

As filhas de Pereira mostraram gratidão à coragem de Leandro. “Agradeço imensamente o que ele fez pela vida do meu pai. Deus já está te abençoando grandemente”, disse Ariane Candido, que completou sobre o primeiro contato com o pai após o acidente:

– Quando eu liguei em casa para falar com ele, ainda não sabia do acidente. Primeiro me disse que estava bem e depois contou. Já pareceu perigoso, mas quando nos mandaram o vídeo chegou a dar um aperto de desespero – revelou.

You may also like

25 comments

Cláudia 23 de julho de 2019, 12:55h - 12:55

Parabéns, você é um HERÓI!!!

Ingrid 22 de julho de 2019, 10:11h - 10:11

Parabénsssssss
Você foi um anjo enviado por Deus

Claudia 20 de julho de 2019, 01:08h - 01:08

Se nas escolas tivesse aula sobre primeiros socorros ou como agir em casos de acidentes domesticos ou orientaçao de como agir rápido e preciso! Muitos acidentes seria controlados.

Claudicea 20 de julho de 2019, 01:14h - 01:14

Por mais pessoas assim nessa vida tão passageira. Que Deus abençoe ele e todas as pessoas envolvidas e que sirva de liçao aos outros que estavam lá na hora, a importancia de ajudar o próximo. Parabéns ao que resgatou o rapaz em chama um verdadeiro serhumano.

Ana Cristina Correia de França 13 de julho de 2019, 18:37h - 18:37

Abençoado és pra toda sua existência!!! Obrigado!!!

Lourdes 11 de julho de 2019, 18:20h - 18:20

Deus não desampara os seus,
Que O SENHOR JESUS esteja sempre presente dando livramentos .O amor ao próximo falou mais alto e com certeza DEUS se alegrou .Seja abençoado por ter abençoado ao seu próximo e que ele esteja bem .
Que o NOME DO SENHOR SEJA EXALTADO.

Tatiana Pereira dos Santos Castro 11 de julho de 2019, 07:31h - 07:31

Ame o seu próximo como a si mesmo

Luiz Carlos 9 de julho de 2019, 12:01h - 12:01

Não basta carregar nas costas as contas e os pagamentos desse País, estradas esburacadas, correr riscos, pedágios desleais, comentários insanos no Jornal Nacional e ainda tem que arriscar a vida dessa maneira. Isso sim que é herói “sem valor” . Sonho de infância traduzido de maneira natural e destemida. Abração pra esse caboclo.

Então... 9 de julho de 2019, 13:29h - 13:29

Concordo em partes com você, mas à de convir que não dá para ter sos a cada 1km.

Newton 12 de julho de 2019, 21:37h - 21:37

O caminhoneiro que “travou” de medo da explosão e ficou “pedindo a Jesus” ….poderia ter ajudado…mas em todo local há os que fazem e os que assistem. Ainda bem que o outro agiu e fez a diferença! Que Deus o abençoe sempre o caminhoneiro que “travou” de medo da explosão e ficou “pedindo a Jesus” ….poderia ter ajudado…mas em todo local há os que fazem e os que assistem. Ainda bem que o outro agiu e fez a diferença! Que Deus o abençoe sempre!
!

Leitor do Vale 8 de julho de 2019, 23:33h - 23:33

Leandro, com seu ato de bravura fica a esperança de que nós humanos ainda temos solução. Estamos acostumados a ver o rosto da figura do mal diariamente, porém a figura do bem é totalmente ignorada, eu mesmo fui um que sugeriu aqui nos comentários uma matéria com você para começarmos a mudar essa situação. Parabéns.

capivara 8 de julho de 2019, 21:25h - 21:25

parabens a esse senhor..tudo de bom nessa vida pra vc…parabens pela coragem que poucos que tem

Bitelo 8 de julho de 2019, 18:10h - 18:10

Eu sou medroso, portanto jamais faria isso! Precisa ser meio psicopata, sem amor à vida; o “Joana D’arc” deu sorte e o herói da pira também, pois a lógica era que os dois fossem incinerados.

Acorda VR 8 de julho de 2019, 22:10h - 22:10

Deus é Deus…

capeta da grota do Santa cruz 8 de julho de 2019, 17:00h - 17:00

nao hesitou em salvar o semelhante merece honra ao merito….

vida 8 de julho de 2019, 15:24h - 15:24

Eu penso que estamos aqui p ajudar nosso próximo; E esta sua bravura Fortalece mais ainda este pensamento , parabéns q Deus o abençoe pois vc foi anjo enviado pelo senhor naquele momento.

Érica Correia de Souza 8 de julho de 2019, 16:19h - 16:19

Mas o que posso dizer éq este homem é um anjo que Deus colocou aqui nesta terra pra mostrar que ainda existe amor ao próximo e que vale a pena ajudar etc….
Rogo a Deus em minhas orações Ele o abençoe abundantemente.

Almir 8 de julho de 2019, 15:23h - 15:23

Que Deus abençoe as duas pessoas, ainda existem pessoas boas nesse mundo,

VAI VENDO 8 de julho de 2019, 14:26h - 14:26

Parabéns, Leandro!

Para realizarmos algo basta o primeiro passo, assim, mesmo nunca ter passado por essa situação, Vc conseguiu justamente por ter a iniciativa.

Com esse gesto Vc sempre será abençoado. Acredite nisso!

Quanto àqueles que sempre acham que A CARRETA VAI EXPLODIR devem pensar melhor sobre que estão fazendo nesta vida terrena. E o primeiro passo é se abdicar do celular em excesso.

Sandra Regina 8 de julho de 2019, 13:22h - 13:22

Sou cunhada do Luiz ( motorista do caminhao que pegou fogo) .

Leandro você esta nas oraçoes de todos da nossa familia, pq você foi o anjo que Deus enviou para salvar a vida do Luiz
Nada no mundo vai pagar o que você fez. Se hoje estamos sorrindo, mesmo depois deste acidente de grande proporção, devemos isso a você também.
Que Deus nunca desampare você e nenhum familiar seu.
Mesmo sem conhecer, colocou sua vida em risco para salvar outra.
Seremos eternamemnte grato a você por ter sido o anjo enviado por Deus.
Deus te abençoe e não te desampare.
O nosso muito OBRIGADA
O Luiz esta bem, drntro do possivel e agora indo atras dos documentos que tb pegaram fogo.

José 8 de julho de 2019, 10:42h - 10:42

Parabéns ao Caminhoneiro pela sua iniciativa, realmente alguns tem reações de medo e isso não é covardia é extinto. Já salvei e já retirei várias pessoas de acidentes, na hora em certas pessoas a coragem aparece automaticamente.

Parabéns pelo ato de ajudar 8 de julho de 2019, 10:35h - 10:35

Uma vez , um amigo e sua filha estavam prestes a morrerem afogados, na praia as pessoas só filmavam, ninguém, absolutamente ninguém tentou ajudá-los, por sorte conseguiram se salvar. O ser humano é um bicho curioso.

Alexsander 8 de julho de 2019, 10:28h - 10:28

Parabéns meu amigo! O Universo vai conspirar a teu favor, pode aguardar!

Leitora 8 de julho de 2019, 10:15h - 10:15

A empatia existe! Não significa sentir pelo outro, mas sentir COM o outro!

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” (2 Timótio 1:7)

Feliz por sua coragem, tens uma alma nobre, Leandro!

Cida Menezes 9 de julho de 2019, 23:11h - 23:11

Parabéns amigo valente por ter salvado uma vida

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996