quinta-feira, 6 de agosto de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hospital da Mulher de Barra Mansa conta com mais 300 protetores faciais

Hospital da Mulher de Barra Mansa conta com mais 300 protetores faciais

Matéria publicada em 6 de julho de 2020, 18:26 horas

 


ArcelorMittal doou os equipamentos que serão utilizados pelos profissionais da linha de frente da unidade de saúde
(Foto: Chico de Assis)

Barra Mansa – O Hospital da Mulher conta com mais 300 protetores faciais para prevenção da Covid-19, após a ArcelorMittal realizar a doação dos equipamentos nesta semana. Profissionais da linha da frente da unidade de saúde usarão os equipamentos, que protegem todo o rosto do usuário, para prevenção da Covid-19.

O material é produzido pela iniciativa SOS 3D JF, projeto que fornece, em caráter de doação, protetores faciais (face shields) para a rede pública de saúde.

Sérgio Gomes, secretário de Saúde, esteve no hospital junto com o prefeito Rodrigo Drable, e comentou sobre a importância dos EPIs (Equipamento de Proteção Individual)

– É importante termos, além das máscaras, esse tipo de equipamento que amplia a proteção dos profissionais de saúde. Para o município esse ganho é espetacular. Que essas parcerias aconteçam com mais frequência – disse.

– Nos cadastramos pelo site da empresa e fomos contemplados com os 300 protetores para os nossos profissionais, que comemoraram a novidade, pois não é todos os hospitais que oferecem essa segurança, esse tipo de equipamento – explicou a diretora geral do Hospital da Mulher, Fernanda Chiesse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document