Hospital de Campanha começa a ser desmobilizado no Estádio Raulino de Oliveira - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 04:32 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Hospital de Campanha começa a ser desmobilizado no Estádio Raulino de Oliveira

Hospital de Campanha começa a ser desmobilizado no Estádio Raulino de Oliveira

Matéria publicada em 7 de outubro de 2020, 11:10 horas

 


Volta Redonda – A desmobilização do Hospital de Campanha, montado no Estádio Raulino de Oliveira, foi iniciada, em Volta Redonda. O hospital recebia pacientes desde o início da pandemia de Covid-19 no município. Agora, o HMMR (Hospital Municipal Munir Rafful) – Hospital do Idoso, situado na VIla Santa Cecília, será a nova unidade de referência para casos do novo coronavírus.

O atendimento aos idosos passará a ser feito no Centro Municipal de Saúde (CMS), no bairro Niterói, no antigo Hospital Santa Margarida. A indicação do Hospital do Idoso foi feita pelo MPE (Ministério Público Estadual) para possibilitar a remoção do Hospital de Campanha e também para que as cirurgias eletivas sejam retomadas aos hospitais São João Batista e Retiro.

Dois leitos da unidade serão transferidos para o HMMR, já o CMS conta com 44 leitos de retaguarda e dois na “sala vermelha”.

O Hospital de Campanha no estádio era um dos eixos de monitoramento de Covid-19 de um acordo entre a prefeitura de Volta Redonda com o Ministério Público para permitir a flexibilização de atividades econômicas, como o comércio varejista, no município. Nos últimos boletins epidemiológicos, a taxa de ocupação no hospital era de 0%, segundo a prefeitura.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. Jorge Lucas, disse tudo! Kkkk

  2. Seria uma bela prestação de serviço deste jornal a apresentação dos resultados deste hospital de campanha.

  3. Excelente trabalho do nosso Prefeito Samuca. O Hospital de campanha no Raulino, embora tenha danificado totalmente o gramado, cujo restabelecimento custará uma considerável soma em dinheiro aos cofres públicos, foi fundamental no atendimento aos pacientes vítimas do Covid19. Com mais de dois funcionários por turno, funcionando 24 horas, recebeu aproximadamente…, é… bem, …acho que mais de 4 pacientes, talvez até o dobro disso, sendo de grande valia para Volta Redonda e região.

    • Cargo comissionado não cansa de puxar saco. Se o Samuca tivesse investido no hospital Santa margarida a cidade teria saído no ganho e ele bem visto pelo povo, mas preferiu errar.

  4. Quero saber quando vai começar a troca do gramado. Pois destruíram o gramado ate fogo pegou no gramado.

  5. Esse foi o hospital que o Samuca proibiu gente de Barra Mansa.
    Pagará caro no juízo final por isso, além de perder as próximas eleições.
    Deus é justo!!!

  6. Agora só falta informar quando o gramado será liberado para jogos oficiais de futebol e se a arquibancada estará bem conservada e limpa para quando as autoridades e a CBF permitirem o retorno de público aos estádios.

Untitled Document