sexta-feira, 18 de setembro de 2020 - 19:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Hospital de Campanha de Volta Redonda trata dois pacientes da Baixada Fluminense

Hospital de Campanha de Volta Redonda trata dois pacientes da Baixada Fluminense

Matéria publicada em 7 de maio de 2020, 08:25 horas

 


Homem, morador de Duque de Caxias, e mulher, de Nilópolis, foram atendidos com suspeita de Covid-19
(Foto: Evandro Freitas)

Volta Redonda – Dois pacientes moradores da Baixada Fluminense estão internados no Hospital de Campanha, montado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A informação foi divulgada pelo prefeito Samuca Silva na quarta-feira (6) e reafirmada na manhã desta quinta-feira (7). Segundo o prefeito, um homem de Duque de Caxias e uma mulher de Nilópolis foram atendidos nos hospitais do Retiro e São João Batista antes do município bloquear entrada de pessoas que não moram em Volta Redonda.

– Fechamos a cidade no momento certo para evitar que pessoas de outras cidades utilizem a rede pública de saúde, que é referência no estado, e que isso também protege a nossa cidade. Os dois pacientes foram atendidos no SUS (Sistema Único de Saúde) com suspeita de Covid-19 e foram transferidos para o Hospital de Campanha – explicou Samuca Silva, acrescentando que a mulher pode receber alta ainda nesta semana.

O prefeito de Volta Redonda também comentou sobre a recomendação do MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) sobre a possibilidade de implantar o bloqueio total no município e no estado do Rio de Janeiro, o chamado lockdown, além das ações civis públicas para que o Estado não exerça a regulação dos serviços de saúde prestados pelas redes municipais de Barra Mansa e Volta Redonda.

– Dependemos de dois pontos nessa história do lockdown em Volta Redonda. O primeiro é seguir rigorosamente as regras já explicadas para que o comércio funcione no município, e isso depende da colaboração da população. O segundo é a utilização ou não da nossa capacidade de leitos por outras cidades. O MP está monitorando de perto o número de casos,quantidade de leitos, até a circulação de pessoas nas ruas. Nós não concordamos, pois não estamos recebendo recursos específicos para a Covid-19 – declarou Samuca.

Samuca Silva também comentou sobre os bloqueios instalados nas entradas da cidade para evitar que pessoas de outros municípios entrem em Volta Redonda.

– Tem pessoas que tiram as manilhas e os cones de madrugada durante as trocas de plantão. Isso é uma irresponsabilidade porque outros moradores vão pensar que é a prefeitura que tirou eles dali. Quem faz isso está prejudicando nossa cidade, porque abre o caminho para pessoas que não são daqui e que podem acabar utilizando dos nossos leitos – concluiu o prefeito


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

42 comentários

  1. Avatar

    O grande problema do SUS é esse, cria a utopia de que a saúde é universal. Mas precisa de gestão e verba, pois a manutenção de hospitais e demais engrenagens do sistema de saúde depende da arrecadação própria, liberação de verbas federais vindas de diversos impostos que são divididas como uma pizza para estados e municípios. Ocorre que bons gestores conseguem direcionar e administrar essa verba e fazer a saúde andar. O problema está no desvio dessas regras, gestores corruptos. O resultado, via de regra, é o caos na rede de saúde estadual e em grande parte dos municípios. Não seria justo punir o bom gestor e seus munícipes. Que o judiciário puna o mau gestor e o obrigue a resolver o mais rápido possível tais desvios. Vi agora que o subsecretário estadual da saúde foi preso por liberar milhões de reais para compra de respiradores de uma empresa de fachada. Enquanto esse estado for governado por corruptos a saúde continuará na UTI .

  2. Avatar

    Não tem que bloquear os carros. Tem que bloquear as pessoas. Meus vizinhos vieram de Juiz de Fora, entraram em VR num carro com placa de VR.

  3. Avatar

    é um assunto complicado, não é tão simples a mesmo tempo que temos que ser humanos independente da origem das pessoas é preciso debater e lembrar que os cariocas abusaram e riram, foram até à praia se aglomeraram nas rodinhas de cerveja, será que é justo tirar leitos de quem se sacrificou desde o início e dar para quem levou na brincadeira (seja da população ou da administração)? além disso eles entrarão na conta que definirá a flexibilização ou fechamento ou até o temido lockdown

  4. Avatar

    Que triste ver a que ponto chegamos… num momento em que todos nós estamos vulneráveis, o egoísmo está saindo do coração de muita gente. Imagine um familiar seu precisar de atendimento e ser barrado na porta do hospital?
    Hoje mais de 8 mil brasileiros já morreram, amanhã com certeza serão mais de 9 mil… Mas e daí?

    • Avatar

      Eu penso que tem que atender todas as pessoas que precisam, mas as despesas tem que ir pra cada prefeitura ou estados que não fizeram seu papel.

  5. Avatar

    Apesar de todas limitações, a saúde de VR sempre foi referência no estado. Nosso sistema público de saúde foi capaz de absorver os desempregados que antes tinham plano de saúde e até pacientes da região e grande Rio. Temos estrutura melhor até que Manaus que é uma capital.

  6. Avatar

    O SUS não paga nem 5% dos custos operacionais de um hospital. SUS não paga pessoal, material, manutenção, despesas, custos fixos ou variáveis. Só paga (e muito mal) um leito de UTI… Quem banca os hospitais são os impostos dos munícipes de VR. A verba do SUS é a MESMA per capita para todos os municípios, então não vamos bancar a incompetência dos outros… Não é questão de ser BOM, é questão de ser JUSTO. Quem faz caridade é igreja. Ente público se rege por leis, normativos e bom senso…

    • Avatar

      De voce eu não esperava outra coisa .

    • Avatar

      Bom senso é o que falta ao senhor, que acha injusto um paciente de outra cidade “roubar” um leito de hospital de VR, mas veja só que hipocrisia, você saiu de Barra do Piraí, cidade pobre e sem recursos, para “roubar” um emprego de um voltarredondense. Espero que o que restou da tua família lá não precise passar por isso. Tenho pena de você. Geralmente os idosos são mais sábios, mas infelizmente isso não vale para o senhor.

    • Avatar

      Concordo plenamente!

  7. Avatar

    Qual a parte que a pessoa não entendeu que as duas pessoas da baixada entraram na cidade antes do bloqueio ser iniciado…. só Jesus pra fazer esse povo entender o que tá escrito.

  8. Avatar

    Se a cidade está fechada, como estão entrando pessoas da baixada pra serem internadas aqui? Isso é um grande risco para a população da cidade, porque, normalmente, pacientes positivos tem familiares positivos.. O prefeito ta enxugando gelo.

    • Avatar

      No incio da matéria foi informado que os moradores da baixada vieram para V.Redonda antes do município bloquearem as entradas.

    • Avatar

      Leia a matéria, só isso que peço…

    • Avatar

      Meu Deus, esse pessoal que só lê o título da reportagem e vai logo comentar é cada dia maior

      Vá ler o texto, tia… Deixa de preguiça

  9. Avatar

    Cada um tem o governante que merece. O prefeito de Duque de Caxias, zombou da epidemia, foi um dos últimos prefeitos a Tomar providēncias. Quando ficou doente correu para um hospital particular no Rio. O presidente tbm zombou da epidemia, suas mãos com certeza estão sujas de sangue de boa parte dessas mortes. Quero dizer com isso que não se pode culpar quem tomou as providências corretas. Parabéns prefeito.!

    • Avatar

      Nunca vi fechar a radial leste ., Colocado barricadas , da quelé jeito . Pede para cada um andar com comprovante de residência. . no seu veículo. , Já vi guardar para veículos , e passar um monte de veículos , na hora que vai perguntar. . alguma coisa ,para o veículo parado. Rsrsrsr , a cidade está um nò , será , que estas pessoas ,não está vendo isso , deveria está cobrado das pessoas, máscaras , um monte na rua sem. , Qual o problema de carros de outro lugar passar por perdendo da cidade , vai entrar queira ou não . De máscara eu não vejo problema .,

  10. Avatar

    Que bairrismo idiota. Nunca vi tanta gente ignorante nestes comentários.

    • Avatar

      Coloca eases guardas municipais pra trabalharem ao invés de sobrecarregar a policia. Troca de turno tem que aguardar no local para ser rendido e não abandono de posto. Essa Gm e seu comando só estão escoando o dinheiro publico do contribuinte pq nada fazem direito.
      Inúteis.

  11. Avatar

    Gordo, vc é um hipócrita! Suas palavras são abomináveis. Deve ser um ser execrável e egoísta, como são todos os bolsonaristas, penso que seja, pq todos se comportam da forma como vc se comporta. Quando pessoas saem de outras cidades com a finalidade de consumirem em VR, contribuindo com aumento do ISS de sua cidade, tá td bem, né? Vc deve estar desempregado, não em razão da pandemia, mas seguramente por sua incompetência!

    • Avatar
      Voltarredondense

      Só queria entender algo… Pra que abrir comércio se a ordem é FICA EM CASA, quem vai consumir??? É só pra alegrar os empresários? Tem algo incoerente aqui.

  12. Avatar

    Dois pacientes internados no hospital de campanha no Raulino de Oliveira.
    Até que enfim o hospital de campanha foi utilizado. Devemos isso a pessoas de fora de Volta Redonda.

    • Avatar

      Estive em Botafogo e la um senhor disse que, há pessoas comentando que irão vir tratar de algumas doenças e posteriormente fazerem a cirurgia aqui. Que para Isso, já conseguiram comprovantes de endereços

  13. Avatar

    Concordo com vc, Márcio! Não há fronteiras para a humanidade quando o assunto é saúde. O prefeito foi extremamente infeliz, egoísta e já pensa na próxima eleição, quando afirma que os leitos são para moradores de VR. Realmente, o ser humano não deu certo!

  14. Avatar

    Olha a Hipocrisia, se tivermos leitos sobrando e tiver gnt morrendo por falta de leitos em BM ou qq outra cidade, cadê a frase “queremos salvar vidas”, quer dizer que vidas subtende-se que farinha pouca meu pirão primeiro. VIDA É VIDA, NÃO SE DISCUTE.

    • Avatar

      Hipocrisia não, nós moradores de Volta Redonda estamos fazendo quarentena pra não sobrecarregar o sistema de saúde local. Agora nós ficamos em casa, desempregados pra sobrar leitos pra moradores de outras cidades que não se cuidam? (ex. barra mansa)

    • Avatar

      Deixa de ser imbecil!

      Se abrirmos pra outros municípios, todo trabalho e sacrifício do munícipe terão sido em vão. E quando algum morador de VR (espero que não seja vc) precisar, não terá leito para atende-lo.

    • Avatar

      Gordo,
      Cuidado que o inferno é aqui mesmo.
      Voce escreveu um monte de bobagem , igual ao seu Prefeito.

    • Avatar

      Volta Redonda se cuida? Uma das cidades com o maior índice de contaminação do país! É um favor para as outras cidades fecharem aí.

      Se bem que tem um incauto aí que tira onda por VR ter mais COVID que outras cidades, vai entender…

  15. Avatar

    Nos moradores do Califórnia,Bairro Fatima morada do vale cerâmica união e outros, na divisa de Volta Redonda e Barra do pirai, não estamos podendo entrar em Volta Redonda. Mais samuca Silva sou do bairro Fatima tudo que faço é em Volta Redonda até votar voto em Volta Redonda e votei em vc samuca. Agora não posso entrar em Volta Redonda me responda samuca!

    • Avatar

      Não.

    • Avatar

      Seu imposto é pago em Barra do Piraí, então meu amigo, você está indo pra Cidade errada. Seu prefeito é o Mario Esteves, cobre ele.

    • Avatar
      Triste realudade

      Gordo falou tudo.

      Se você paga seus impostos em BM ou Barra do Piraí, tem que cobrar dos prefeitos de lá.

      Os ” cariocas” tão de boa lá, mas na hora que o bicho pega vem pro interior , usar o sistema daqui.

      Esse governador vai jogar o problema do Grande Rio pra cá.

      E os manés do interior que se virem.

    • Avatar
      Canhoto Kane de VR

      EI Seu Gordo, provavelmente (muito provavelmente), o recurso do SUS vem do governo federal. nenhuma unidade publica de saúde pode negar atendimento a ninguém, não vivemos em feudos, seu ignorante. Se você passar mal e se o hospital mais perto de você for em Barra do Piraí ou Arapurã na Amazonas, el você buscar atendimento no hospital, eles têm o dever em atende-lo. Embora ser-des-humano como vc não mereça.

    • Avatar

      votou em volta redonda???????

      fraude eleitoral

    • Avatar

      Ah se o Rio de Janeiro funcionasse…os moradores da Califórnia não pagam so IPTU…pagam ISS em todos os serviços ..inclusive bancário e, pagam ICMS em tudo que compram e realuzam em Volta Redonda, o IPTU é político..pois o ex-Governo incompetente do Rio..pezao.
      vetou a anexação. Somos quase 25000 pessoas que consomem tudo de Volta Redonda., roupas, combustíveis, alimentação, peças automotivas, educacao privada e etc….e até mesmo serviços cartorários.

      Não sejam radicais…sejam justos

    • Avatar

      Gastam em VR o que ganham em VR, fora as despesas que geram para os sistemas de saúde e educacional de VR… Temos mais prejuízo que ganhos com essa relação parasitária… Califórnia não é nem nunca foi VR. Cobre teu prefeito, que se chama MÁRIO ESTEVES…

    • Avatar

      Quer desfrutar dos beneficios de volta redonda, saiam desta favela da California, e mudem para o Dom bosco

    • Avatar

      Inacreditável, o cidadão sai de Barra do Piraí pra viver e trabalhar em VR e condena o pessoal da Califórnia. Doente.

    • Avatar

      Vc Igor, do alto de tua imbecilidade, acabou me defendendo quando queria me acusar… Sou nascido e criado em VR, e VIVO EM VR, como vc disse. Sejamos coerentes… O resto é invenção de tua cabeça…

      Ah. Barra do Piraí é mil vezes mais agradável que Barra Mansa, além de ser centro regional do Vale do Café. Sedia batalhão da PM, vara federal, agência da Receita Federal, Ministério Público e vários sindicatos e órgãos de alcance regional… Barra Mansa só tem mais população que BP, e mesmo assim grande parte dessa população orbita VR. É uma cidade subalterna, a “baixada” de VR… Tenho pena de vc. Continue me dando Ibope que me anima a postar mais…

Untitled Document