sábado, 7 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Hospital de Emergência chega na quarta etapa de obras em Resende

Hospital de Emergência chega na quarta etapa de obras em Resende

Matéria publicada em 14 de novembro de 2019, 11:19 horas

 


Revitalização está na área de medicações e nos consultórios; conclusão das obras está prevista para início de 2020

Resende – O Hospital de Emergência (HME) Sérgio Henrique Gregori de Resende segue com as obras de reforma e revitalização, desta vez a quarta etapa está focando na área de medicações e nos consultórios do hospital.

Segundo o prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, o objetivo é dar continuidade ao compromisso de melhorar o HME, assim como outros espaços públicos do município.

– A gestão municipal não mede esforços para buscar melhorar cada dia mais o serviço oferecido. Tivemos a primeira etapa das obras chegando ao Hospital da Criança, a segunda etapa reformando todo o Centro de Terapia Intensiva (CTI), a terceira etapa chegando ao Pronto Socorro, Sala Vermelha e Sala Amarela e agora estamos na área de medicações e nos consultórios da unidade. Vale lembrar que o HME também recebeu, neste período, equipamentos novos de última geração e novas possibilidades de tratamento que tornam a rede pública de saúde de Resende uma referência na região – detalhou o prefeito.

Uma equipe está atuando na demolição dos consultórios para realizar uma readequação no espaço. Uma sala de medicação será construída para pacientes, em casos mais leves, receberem medicamentos e soro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes vão ganhar conforto e comodidade enquanto passam por atendimentos.

A quarta etapa inclui a construção de paredes em gesso acartonado, ou em drywall; novas instalações elétricas e hidráulicas, relocação de rede de gases hospitalares, assentamento de piso (porcelanato), instalação de lavatórios nos novos consultórios, além de uma pintura completa.

Para o atendimento na unidade não ser interrompido durante a intervenção, os consultórios foram deslocados para uma ala interna do hospital, onde pacientes serão atendimentos em um local temporário.

A expectativa da secretaria de Saúde, é que a intervenção esteja concluída no início de 2020.

– Com as obras dos consultórios visamos um atendimento também mais humanizado, com mais conforto, segurança, organização e qualidade para a população. Todas essas melhorias em sequência marcam um novo tempo para a unidade – concluiu o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document