Hospital de Emergência chega na quarta etapa de obras em Resende

Por Diário do Vale

Resende – O Hospital de Emergência (HME) Sérgio Henrique Gregori de Resende segue com as obras de reforma e revitalização, desta vez a quarta etapa está focando na área de medicações e nos consultórios do hospital.

Segundo o prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, o objetivo é dar continuidade ao compromisso de melhorar o HME, assim como outros espaços públicos do município.

– A gestão municipal não mede esforços para buscar melhorar cada dia mais o serviço oferecido. Tivemos a primeira etapa das obras chegando ao Hospital da Criança, a segunda etapa reformando todo o Centro de Terapia Intensiva (CTI), a terceira etapa chegando ao Pronto Socorro, Sala Vermelha e Sala Amarela e agora estamos na área de medicações e nos consultórios da unidade. Vale lembrar que o HME também recebeu, neste período, equipamentos novos de última geração e novas possibilidades de tratamento que tornam a rede pública de saúde de Resende uma referência na região – detalhou o prefeito.

Uma equipe está atuando na demolição dos consultórios para realizar uma readequação no espaço. Uma sala de medicação será construída para pacientes, em casos mais leves, receberem medicamentos e soro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes vão ganhar conforto e comodidade enquanto passam por atendimentos.

A quarta etapa inclui a construção de paredes em gesso acartonado, ou em drywall; novas instalações elétricas e hidráulicas, relocação de rede de gases hospitalares, assentamento de piso (porcelanato), instalação de lavatórios nos novos consultórios, além de uma pintura completa.

Para o atendimento na unidade não ser interrompido durante a intervenção, os consultórios foram deslocados para uma ala interna do hospital, onde pacientes serão atendimentos em um local temporário.

A expectativa da secretaria de Saúde, é que a intervenção esteja concluída no início de 2020.

– Com as obras dos consultórios visamos um atendimento também mais humanizado, com mais conforto, segurança, organização e qualidade para a população. Todas essas melhorias em sequência marcam um novo tempo para a unidade – concluiu o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira.

VOCÊ PODE GOSTAR

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996